Alegria que se despedaça

255 59 11
                                    

Não é como se estivesse tudo bem. Não está e eu tenho plena consciência disso. Jungkook também tem, ele também sabe que estamos passando por um momento turbulento na relação que estamos tentando construir. Mas, além disso, ele entende que é um momento necessário para nós dois. Nem todo relacionamento é sobre beijos e flores, no fim das contas. E faz parte.

Faz parte não estar sempre bem. Faz parte não se sentir sempre confortável com determinada situação. E faz parte entender isso com maturidade e buscar um meio de corrigir e se acertar. O que não dá, é empurrar o problema com a barriga sem saber que há algo incômodo ali que precisa ser visto novamente. Isso não dá.

Eu passei o dia inteiro com uma sensação ruim no peito, com um incomodo tão grande que não consegui aproveitar a felicidade de finalmente alcançar o cargo que mais almejei no meu trabalho. Isso porque Jungkook não estava bem e eu sabia, e eu queria estar em casa cuidando dele, garantindo seu bem-estar. Ele precisava se sentir seguro comigo para compreender os próprios sentimentos, e eu me sentia inseguro por não saber os dele. Logo, estávamos em um loop perigoso.

E quando cheguei em casa e constatei que ele chorou muito a julgar pelo inchaço em seus olhos, eu senti que precisava fazer alguma coisa por nós dois. Querendo ou não, eu sou mais velho e mais experiente. Jungkook sequer sabe lidar com as próprias emoções, ele viveu boa parte da vida apenas com a presença de seus pais. É natural que ele se sinta perdido e confuso como está agora. Eu só preciso de paciência para lidar com os meus sentimentos e os dele também.

Por isso tive calma ao chegar e o amparei. Ele precisa de mim, assim como eu também preciso dele.

Agora, enquanto jantamos juntinhos o frango frito que comprei e trouxe, eu o sinto um pouco melhor, mas ainda com um sentimento pesado dentro de si. Saturno parece tudo, menos tranquilo. Como eu quero apaziguar essa situação e mostrar que podemos melhorar, eu estico a mão e a coloco sobre a sua.

— Você não precisa ficar em silêncio, bebê, eu estou aqui. — É o que resolvo dizer, tranquilo como ele sempre é comigo.

— É que eu magoei você, Ji. — Ele resmunga, claramente triste. — E eu não queria magoar você. Porque eu... eu gosto muito de você, muito mesmo, mas eu não sei dizer tudo o que sinto. É simplesmente doloroso não compreender o que está dentro da sua cabeça e do seu coração, especialmente porque essa confusão machuca a pessoa mais importante dessa situação toda. Mas eu queria ser capaz de demonstrar tudo isso a você, eu só não consigo.

Me sinto culpado na mesma hora, porque Jungkook não tem culpa de não saber responder minhas dúvidas quanto a nós dois. Eu entendo que nem ele saiba do que se trata tudo que está dentro dele agora e, de alguma forma, eu o pressionei. E do pior jeito ainda por cima.

— Me perdoa por ter feito você se sentir assim, Jungkookie. — Peço, ainda com a mão sobre a sua. — Eu também estou assustado com tudo o que venho sentindo.

— Eu quero conversar com você sobre isso. — Jungkookie afirma. — Mas eu quero entender antes de ser impulsivo. Pode ser? Assim fica bom para você, Ji?

— Fica sim, meu neném.

Ele sorri largamente para mim e deixa um beijo no dorso da minha mão. Isso me acalma, me deixa perceber que para o bem ou para o mal, eu o tenho comigo. Não sei por quanto tempo, por isso vou apreciar cada pequeno momento como se fosse o último.

○ ○ ○ ○ ○ ○

Ainda naquela noite, após o jantar, Jungkook e eu nos juntamos para assistirmos a um filme na sala. Nós ficamos agarrados como tanto gostamos, mas, diferente de sempre, ele que se deitou em meu peito e se aconchegou no meu calor. Ele teve febre de novo por causa do seu resfriado e começou a tossir a ponto de sentir dor no peito. Eu me preocupei, o mediquei e passei mais uma noite em claro, tomando conta dele e garantindo que ele melhorasse o quão rápido fosse possível.

As Estrelas de Saturno | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora