Os meninos sempre souberam da lamentável paixão que Hagrid tinha por criaturas perigosas.
Durante o primeiro ano em Hogwarts, ele tentara criar um dragão em sua casinha de madeira, e levaria muito tempo para os garotos esquecerem o gigantesco cachorro de três cabeças a que ele dera o nome de “Fofo”.
Harry confessa que não conseguiu olhar para a forma animaga de seu pai por algumas semanas depois de que conheceu fofo.
Mas ele conhecia bem Hagrid, en tão nao duvidava que, quando era criança, Hagrid tivesse ouvido falar que havia um monstro escondido em algum lugar do castelo, Harry tinha certeza de que ele teria feito o possível para dar uma espiada.
E provavelmente pensaria que era uma vergonha o monstro ficar preso tanto tempo e que merecia uma oportunidade de esticar as pernas; Harry bem podia imaginar o Hagrid de treze anos tentando pôr uma coleira e uma guia no bicho.
Mas tinha igualmente certeza de que Hagrid jamais quisera matar alguém.
Seus amigos fizeram Draco e Harry repetirem oque viram uma centena de vezes.
– Riddle pode ter apanhado a pessoa errada – disse Mione. – Talvez fosse outro o monstro que estava atacando as pessoas...
– Quantos monstros vocês acham que cabem aqui no castelo? – perguntou Rony abobado.
–Provavelmente muitos– disse Blasio– Hogwarts e um castelo grande e antigo, e tem muito mais segredos do que conhecemos, não impossivel que tenha mais de um monstro esvondido nas profundezas de Hogwarts.
–ok você tem um ponto– disse Rony voltando a olhar para Harry.
– Sempre soubemos que Hagrid foi expulso – disse Harry, infeliz. – E os ataques devem ter parado depois que o mandaram embora. Do contrário, Riddle não teria ganho um prêmio.
– Riddle se parece com o Percy, afinal quem pediu a ele para dedurar o Hagrid?
– Mas o monstro tinha matado alguém, Rony – lembrou Mione.
– E Riddle ia voltar para um orfanato de trouxas se fechassem Hogwarts – disse Harry. – Não posso culpá-lo por querer ficar aqui... afinal eu sei oque e morar com pessoas horriveis, e pelo ano do diário, tinha uma guerra acontecendo, não o julgo por querer pemanecer em Hogwarts.
– E talvez naquela epoca essa escola fosse mais segura do que e hoje em dia.– disse Draco.– apenas talvez.
– Vocês encontrara o Hagrid na Travessa do Tranco, não foi, Harry? Draco?– perguntou Hermione.
– Ele estava comprando um repelente para lesmas carnívoras – respondeu Harry depressa.
Os seis se calaram. Passado muito tempo Mione deu voz à pergunta mais cabeluda num tom hesitante.
– Vocês acham que devemos perguntar ao Hagrid o que aconteceu?
–Mimi sem ofensa, mais não acho que esse seja um bom plano– disse Pansy– oque você espera que ele responta? "Ah sim eu abrir a camara secreta e acabei liberando um monstro, e ele acavou matando uma garota, mas estava apenas brincando", acho que é melhor não Mimi.
–eeeh, acho que foi uma ideia meio boba mesmo– disse Hermione, enquanto repensava sua ideia.
–Não e tão boba se olharmos de outra maneira– disse Harry– Hagrid costuma dá com a lingua nos dentes facilmente, en tão se a gente ficar contornando o assunto, ele vai acabar deixando algo escapar, uma hora ou outra.
–Não e uma má ideia– disse Draco.
Então ficou decidido, que, caso outro ataque acontecesse, eles iriam ate Hagrid, e o confrontariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Team Gryffindor (Harry Potter: Livro 2)
FanfictionDepois de passar maravilhosas ferias viajando com seus pais pela França, Harry estar prestes a voltar para casa e para mais um ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Mas na vespera de sua viagem de volta para Londres um elfo domestico chamad...