Capitulo 18

617 60 42
                                    

Quando todos surgiram à porta, exaustos, cobertos de sujeira e limo, e no caso de Harry, sangue, houve um silêncio momentâneo. Em seguida ouviu-se um grito.

- Gina!

Era a Sra. Weasley, que estivera sentada chorando, diante da lareira. Ela se levantou num salto, seguida de perto pelo Sr. Weasley, e os dois se atiraram à filha.

Gina chorava enquanto era abraçada pelos pais, e Har, ry olhava a cena com um sorriso.

Ele sentiu uma mão em seu ombro.

-Sente-se aqui- disse papai moony, enquanto ajudava Harry a sentar em uma cadeira.

Depois que ele se sentou, Harry notou o Prof. Dumbledore estava parado junto ao console da lareira, sorrindo, ao lado da Profa McGonagall, que inspirou várias vezes, as mãos no peito.

Fawkes ja havia pousado no ombro de Dumbledore, depois de largar o diario ao lado de Harry.

Antes que Harry pudesse falar qualquer coisa, ele foi envolvido, pelo abraço apertado da Sra.Weasley.

- Harry você salvou Gina! Você a salvou! Como foi que você fez isso?

- Acho que todos nós gostaríamos de saber - disse a Tia Minnie com a voz fraca, ela ainda parecia em choque pelo estado de Harry.

Quando a Sra.Weasley o soltou, o papai pads ja havia colocado a espada e o chapéu na mesinha em frente a Harry, e o menino pegou o resto do diário que Fawkes havia soltado ao seu lado, com as pontas dos dedos, e jogou ele na mesinha também.

Então começou a contar tudo. Durante uns quinze minutos ele falou cercado de atenção e silêncio: contou sobre a voz invisível que ouvira, como eles finalmente percebera que ele estava ouvindo um basilisco na tubulação; como ele e Draco tinham seguido as aranhas até a floresta, que Aragogue revelara onde a última vítima do basilisco morrera; como tinham adivinhado que Murta Que Geme fora essa vítima e que a entrada para a Câmara Secreta poderia estar no banheiro, sobre como eles descobriram a entrada, como Lockhart tentará os atacar, e como o teto desabou os deixando presos com o basilisco...

- Muito bem - encorajou-o a Profa McGonagall quando ele parou -, então vocês descobriram onde era a entrada, e eu acrescentaria: atropelando umas cem regras do nosso regulamento, mas, por Deus, Potter, como foi que vocês conseguiram sair de lá com vida?

Harry respirou fundo antes de voltar a falar, e então contou sobre a chegada repentina de Fawkes e do Chapéu Seletor com a espada dentro, e como a Fenix cegará a serpente , e Draco a ajudara a explicar a luta contra o Basilisco.

Até aquele momento, ele evitara mencionar o diário de Riddle ou o envolvimento de Gina.

Ele olhou para a garota, que estava de pé, com a cabeça apoiada no ombro da Sra. Weasley, e as lágrimas ainda escorriam silenciosamente pelo seu rosto.

Ele estava meio receoso de contar a eles, pois como o diário estava destruido, não havia nenhuma prova do que acontecerá com Gina, e de como ela também era uma vitima.

Harry olhou para os objetos na mesa a sua frente por um minuto, então uma ideia lhe havia vindo em mente, para caso duvidassem da inocência de Gina.

Harry então explicou toda a situação, sobre como Riddle controlará Gina para faze-la fazer oque ele queria, como estrangular os galos de Hagrid, e soltar o Basilisco na escola para que ataca-se nascidos trouxas, e então seu plano de usar a alma de Gina para sair do diário.

Quando ele acabou, os pais de Gina pareciam horrorrizados, Gina colocara o rosto nas mãos, os pais de Harry estavam chocados, Minerva tinha os olhos arregalados, os amigos de Harry, com exceção de Draco que ja sabia, pareciam desacreditados.

Team Gryffindor (Harry Potter: Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora