Depois do que aconteceu com Justino e Nick sem cabeça, oque antes era nervosismo, se tornou um verdadeiro panico.
Curiosamente, era o destino do fantasma que mais parecia preocupar as pessoas.
Harry não sabia se era possivel o basilisco atacar algo que ja não estava vivo, e nem porque ele faria isso.
Toda a pesquisa de Harry não estava ajudando em nada, ja que não havia relatos que algo parecido acontecendo no passado.
E desde o acontecimento, Draco, Rony, Blasio e Pansy, grudaram em Harry e Hermione como cola.
Os quatro estavam muito preocupados, pois, mesmo que para algumas pessoas Harry fosse inocente depois doque aconteceu no corredor, outras insistiam que era tudo fingimento, e Hermione ainda era um possivel alvo.
Harry entende a preocupação dos amigos, mas ele acha que eles estão exagerando um pouco com toda essa proteção.
Mas você acha que eles escutam? A resposta é não.
Mas de longe os piores são Draco e Pansy. Blasio também demonstra uma preocupação sincera com os dois grifinorios, mas não tão extrema quando Draco e Pansy.
Os dois fazem questão de deixar os grifinorios na torre antes de irem para a propria comunal, eles buscam Harry e Hermione depois de cada aula e os acompanham ate a proxima aula.
As vezes Pansy ate mata uma aula ou duas (geralmente as de história da magia) para ficar com Hermione na biblioteca.
Mesmo que isso lhe rende-se uma longa bronca vinda de Hermione por matar aula, mas a sonserina nem ligava .
Draco ainda não tinha chegado ao nivel de matar aula, ele era um aluno muito exemplar para isso, nas palavras dele (Harry não botava fé nisso não), e seria um pouco hipócrita da parte dele matar aula depois de todas as vezes que ele deu um sermão em Harry por fazer o mesmo.
Mas isso não impediu o loiro de ser tão protetor quanto Pansy. O loiro o acompanhava ate os treino de quadribol, onde discutia com Wood , que não queria deixar Draco assistir os treinos, Harry geralmente conseguia impedir que os dois passassem de gritar um com o outro, mas Draco ja chegou muito perto de quebrar a vassoura na cabeça de Olivio.
Harry aproveitou que Draco estava grudado nele como cola, para usar o loiro como cúmplice em suas pegadinhas.
Harry ainda podia lembrar do dia em que arrastou Draco para a primeira pegadinha.
–Não– disse o Malfoy sem tirar os olhos do livro em seu colo.
–ah Dray, vamos, vai ser divertido– tentou Harry.
–Divertido?– disse o Malfoy desacreditado– tem um basilisco petrificado as pessoas pela escola, e VOCÊ, estar sendo acusado de ser o mandante desses ataques, e você ainda quer fazer pegadinhas? Fala serio Harry.
–Eu preciso fazer algo pra me entreter– disse Harry enquanto deitava por cima do livro nas mãos do Malfoy (que por sinal era um dos livros de Harry) para faze-lo prestar atenção nele.
–Você quer é aprontar– disse Draco, e ele estava meio certo.
–ah Draco, S'il te plaît?(Porfavor?)– Harry tentou em francês, isso as vezes fazia a pessoa concordar com ele. Sendo que algumas vezes a pessoa nem entendia oque ele estava falando– Vous pouvez choisir la cible de la farce (você pode escolher o alvo da pegadinha)
Draco respirou fundo, suas bochechas estavam vermelhas.
–OK, seu chato– disse Draco, fechando o livro com força e empurrando Harry de seu colo– mais eu escolho o alvo da pegadinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Team Gryffindor (Harry Potter: Livro 2)
Fiksi PenggemarDepois de passar maravilhosas ferias viajando com seus pais pela França, Harry estar prestes a voltar para casa e para mais um ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Mas na vespera de sua viagem de volta para Londres um elfo domestico chamad...