Capitulo 5

740 83 51
                                    

Nos ultimos dias, Harry dedicou muito de seu tempo, a preparar pagadinhas e a desaparecer de vista sempre que Gilderoy Lockhart aparecia andando por um corredor(nesses momentos ele ficava muito feliz por conhecer milhares de passagem secretas). 

Mas o mais difícil ultimamente foi evitar Colin Creevey, que parecia ter decorado o seu horário. Pelo visto nada dava maior alegria a Colin do que dizer:

“Tudo bem, Harry?” seis ou sete vezes por dia .e ouvir: “Oi, Colin”, em resposta, por maior irritação que Harry demonstrasse ao dizer isso. 

Nas primeiras vezes Harry não se importou em comprimentar o garoto, mas sete vezes por dia era irritante demais. 

Mas Harry não podia culpar totalmente o garoto menor por sua irritação. Mas podia culpar Lockhart.

Mesmo Harry evitando o homem como diabo evita a cruz, o desgraçado ainda conseguia encontra-lo e irrata-lo cada vez mais. Ele diariamente entregava a Harry carta para ele enviar para o papai moony, cartas que ele sempre queimava.

E ele também sempre insitia em tentar ensinar a Harry como falar com fãs e sobre autógrafos e etc. E isso apenas o deixava mais tentado a amaldiçoar o professor.

Ele quase o fez uma vez. So não fez porque estavam no meio do corredor.

Harry sentia que se não fizesse algo com Lockhart logo, ele iria explodir de raiva.

Mas para a felicidade de Harry, quando ele acordoumuito antes da hora) naquela manhã , sentiu um peso em seu peito.

Assim que ele colocou os oculos ele pode ver, viu que havia uma coruja negra com um garrafão de whisky em cima de seu peito.

–bom dia Arion– disse Harry se sentando– pra mim?

A coruja piou e então indicou o bilhete que tinha no garrafão.

Harry pegou o bilhete e e abriu.

Seja la oque você for fazer com ele, eu quero a foto.

Ass: Papai 🐾

Não se preocupe pai, com toda a certeza eu vou mandar uma foto para você.

Harry pegou Arion e o garrafão no colo e os levou para a mesa. Ele deu alguns pesticos e agua para Arion e então se voltou para o garrafão.

Ele abriu a garrafa e pegou o frasco de poção e virou o liquido dentro então fechou a garrafa.

Harry abriu a gaveta da sua escrivaninha e mexeu um pouco antes de puxar uma fita lilás de dentro.

Ele amarrou a fita no gargalo da garrafa em um laço bonito.

–Arion, você pode levar isso ao escritorio do Lockhart?– disse apontando para o garrafão – se certifique de não ser visto.

Arion piou em confirmação e então agarrou o garrafão pelo laço e levantou voo.

–depois de entregar, vá dormir e comer no corujal antes de ir para casa.

Ele piou e então voou pela janela.

Assim que Harry vfechou a janela ele escutou a porta abrir.

–ah você ja estar acordado– disse Olivio, ja com a roupa de quadribol.

–estava resolvendo algo mas ja estava voltando para a cama– disse Harry subindo na cama–do que precisa?

– Prática de quadribol! – disse Wood – Vamos!

Harry espiou pela janela apertando os olhos. Havia uma névoa rala cobrindo o céu rosa e dourado. 

– Olívio – disse Harry– O dia ainda está amanhecendo.

Team Gryffindor (Harry Potter: Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora