- Último jogo -
Hoje era o último jogo da temporada e depois teremos férias, finalmente. Jonathan e eu faremos a nossa viagem sozinhos e eu estou planejando uma outra viagem para fazermos em família.
O sol está se pondo e neste momento estamos no CT esperando dar o horário para irmos ao estádio. Jonathan vai entrar com as crianças, então os dois estão uniformizados com o número do pai.
Matteo, para de correr - Digo ao menino que ia e voltava correndo até a sala que estávamos.
Menino enérgico - Ferraresi diz.
Isso não é nada perto do jeito que ele fica em casa - Digo.
Ele tem uma velocidade excelente, por que não matriculam ele em Cotia? - Nestor pergunta.
Nunca pensamos nisso - Jonathan diz pensativo.
Mas é uma boa ideia - Digo.
É que o Matteo joga futsal, ele não teve tantas oportunidades no campo - Jonathan diz.
Mas podemos pensar, né amor? - Pergunto.
Claro - Jonathan sorri.
E você, Maristela? Não quer entrar em Cotia? - Galoppo pergunta.
Ah não - A menina, que anteriormente estava quieta, ri.
Gosto de futebol, mas não vejo meu futuro nisso - Ela diz.
E o que você gosta de fazer? - Nestor pergunta.
Eu faço judô e natação - Ela diz.
Parece um peixe nadando - Calleri diz.
Verdade. Não tem quem ganhe dessa menina na água - Digo e Maristela ri.
Vamos, pessoal - Um dos auxiliares técnicos diz.
Fomos para o ônibus e Jonathan e eu nos sentamos no fundo, como de costume, Maristela e Matteo se sentaram na nossa frente. Chegamos no estádio e já dava para ouvir o canto da torcida, o estádio parecia estar cheio.
Os meninos foram fazer o aquecimento e eu fiquei só observando tudo, estava atenta em todos os passos dos jogadores. O Matteo soltou da minha mão e correu até o Jonathan no campo, eu gritei o seu nome, mas ele não me deu atenção. O Jonathan sorriu e o pegou no colo, dando um beijo em seu rosto, ele desceu o menino no chão e o Matteo começou a chutar a bola com eles, deu até caneta em dois jogadores.
Vai lá também - Digo a Maristela e ela vai.
Jonathan ficou dando toques curtos com os nossos filhos e eu estava encantada olhando a cena, só sabia sorrir. Após alguns minutos, os três posaram para o fotógrafo do clube e os dois vieram até mim para o Jonathan continuar o aquecimento.
[...]
Os jogadores entraram em campo e foi reproduzido o hino nacional. Depois as crianças vieram correndo até mim para o jogo ser iniciado. Eles se sentaram no banco e eu fiquei em pé com o pessoal da comissão técnica. Estava notando o Ferraresi levando a mão ao tornozelo algumas vezes. Olhei para trás e vi o Matteo brincando de pedra, papel e tesoura com o Nestor, que não foi titular hoje. Maristela prestava atenção no jogo.
Em um contra ataque, Calleri conseguiu finalizar e marcou um gol. Ele fez o "M" com as mãos e mandou um beijo. O jogo foi para o intervalo e no segundo tempo não houve lances de perigo. O placar final foi 1x0 mesmo. Os jogadores aplaudiram a torcida e eu fui até o Ferraresi. Toquei em seu ombro e ele me olhou assustado.
Qual o problema? - Pergunto.
Meu tornozelo está doendo - Diz.
E você não me falou? - Nego.
Consegui aguentar bem - Ele ri.
Faremos um exame antes de irmos embora, ok? - Pergunto.
Certo, doutora - Ele sorri.
Esse ano foi maravilhoso, fomos bem nas competições e quase não houveram lesões, foi um dos anos que menos trabalhei. Os jogadores estavam se despedindo da torcida e Jonathan era um deles, estava passeando pela pista de atletismo com o Matteo no seu pescoço e de mãos dadas com a Maristela.
Os dois pequenos olhavam encantados para os diversos torcedores. O Matteo ficava acenando e recebia o carinho da torcida Tricolor. Fui até eles e ouvi o pequeno surto dos torcedores quando dei um selinho em Jonathan. Nós ganhamos muito o carinho dessa torcida espetacular e isso é incrível.
[...]
Já havíamos voltado para o CT e eu fui com o Ferraresi até a sala de exames, Jonathan levou as crianças para tomarem um lanche enquanto me esperavam.
Não é nada sério, talvez seja só pela exaustão mesmo - Digo, afinal, ele foi titular em todas as partidas do ano.
Só procure não forçar esse pé nas férias e tratamos disso quando voltarmos - Digo.
Tá bom, Isa. Valeu - Ele diz.
Boas férias, Nahuel - Digo.
Gracias. Para você também - Ele diz e eu sorrio.
Me despedi de todos os atletas e funcionários e nós fomos para casa. Durante o caminho, fui falando com os nossos filhos e os avisei da viagem que Jonathan e eu iríamos fazer sozinhos. Eles concordaram desde que façamos uma viagem juntos depois, o que já estava nos meus planos.
- Em casa -
Você acha que precisamos levar roupas de frio? - Pergunto organizando a mala.
Acho que não irá fazer frio, mas é bom levar - Ele diz.
Biquíni? - Pergunto.
Leva, e muitos - Ele diz.
Quantos dias exatos vamos ficar lá? - Pergunto.
Dez dias - Ele diz.
Dez dias no paraíso? - Pergunto surpresa.
Sim - Ele ri.
Vai ser ótimo relaxar a mente um pouco - Rio.
Vai mesmo, o ano foi muito estressante - Diz.
Pois é. Jony, já está tudo certo então? Passagens, hotel, e tudo mais? - Pergunto.
Tudo ok, senhora Calleri. Não se preocupe - Ele me abraça por trás.
Que dia vamos? - Me viro e passo o braço ao redor de seu pescoço.
Depois de amanhã - Ele diz.
Ok - Sorrio.
Te amo - Ele me dá um selinho.
Te amo mais - Acaricio a sua bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙴𝚇 𝙰𝙼𝙾𝚁: 3° 𝘛𝘌𝘔𝘗𝘖𝘙𝘈𝘋𝘈 | 𝗝𝗼𝗻𝗮𝘁𝗵𝗮𝗻 𝗖𝗮𝗹𝗹𝗲𝗿𝗶
Fanfiction"Terceira, e última, etapa da história EX AMOR." [+16]