O beijo fez com que eu perdesse a noção do tempo, mas logo o príncipe me soltou, enquanto continuava a me olhar com uma expressão cheia de desejo e ao mesmo tempo de quem não se arrependia de nada.
Ainda ofegante pelo beijo, minha mente estava uma bagunça. Não posso mentir, eu realmente gostei do beijo, mas isso realmente podia acontecer? Logo após minha mente estar em ordem, só uma coisa veio à mente rapidamente. Ele é o príncipe e está comprometido... Veronica... Ela é a noiva dele, sua futura esposa.
O que eu acabei de fazer?- Você... por que? Você não podia ter feito isso. - eu disse, enquanto olhava para ele, meu coração acelerava e o acontecimento do beijo voltava em minha mente. Eu realmente não podia negar. Eu gosto dele.
- Eu não quero... - ele diz.
- O que?
- Você sabe que os meus pais foram comprometidos desde crianças, assim como eu e Veronica, mas nós temos uma grande diferença. Meus pais se entendiam e podiam confiar um no outro até hoje. Para mim, Veronica ainda é uma completa estranha e para ela sou como um "troféu", um caminho para sua felicidade.
- Eu sei que sua relação com ela não é das melhores, mas...
- Eu preciso saber uma coisa antes de ir. - ele não me deixou terminar de falar. Seu rosto tinha algo como a esperança de uma resposta positiva ou algo que ele já sabia.
- Se realmente gosta de mim, preciso saber se você realmente carrega os mesmos sentimentos que eu tenho por você, se você realmente me ama.
Eu senti uma palpitação de felicidade ao ouvir isso, mas de que adianta?
- De que adianta eu te responder isso? Só vai alimentar sentimentos que serão inúteis. - eu disse, realmente como eu sou idiota, me apaixonar pelo futuro imperador. E vejo a expressão entristecer e sinto suas mãos pegarem as minhas.
- Por favor, não diga isso, não são inúteis, só me responda com sinceridade.
- O que você acha, acha que eu deixei você beijar por educação? É claro que eu gosto - eu abaixei o olhar - e me sinto culpado por isso.
Ele me puxou novamente para outro beijo, só que mais delicado do que antes, me deixando surpreso pela milésima vez naquela noite.
Ao me soltar, em seu rosto, ele tinha um sorriso envergonhado.
- Eu prometi a mim mesmo que não teria um destino montado pela vontade dos outros. Eu sempre estive pensando em como abandonar esse meu futuro noivado - ele colocou uma de suas mãos em meu rosto e me olhou com carinho. - Para mim, não faz sentido me casar com alguém que não seja você.
Senti meu rosto ferver e ele notou, rindo. Ele parecia feliz ao ouvir minha resposta. Mas outra coisa havia me incomodado.
- Mas se você cancelar esse noivado, as coisas vão ficar péssimas para o seu lado. E acha mesmo que os nobres vão aceitar tudo isso pacificamente? A resposta é bem óbvia.
- Eu entendo sua preocupação, mas não é necessária. Eu sou o príncipe herdeiro e futuro imperador deles. Uma coisa eles podem ter certeza sobre minha vida e a quem eu me relaciono: eles não terão controle nenhum. Foi a nobreza que decidiu com quem meu pai deveria se casar, meu avô, bisavô e quase todos os meus outros ancestrais, mas eu vou ser diferente. Vou ser eu quem decide isso.
- mas e a guerra?
- eu sei que o pedido que eu vou fazer agora é bem exigente, mas eu peço que você me espere. Sim, eu sei que isso é demais, afinal são 3 anos, mas eu prometo - ele pega minha mão - que quando eu voltar, vou dar um jeito nisso, em tudo que possa nos atrapalhar.
Toda a dúvida e a tristeza que eu sentia pareciam ter sumido; suas palavras me reconfortavam. Dessa vez, fui eu quem o beijou. Não foi como os outros dois; foi um beijo rápido. Afinal, eu realmente o amava.
- Eu vou esperar.
———————————————————————————
Ao voltar ao salão, a música ainda soava alegremente. Os nobres dançavam ao som da orquestra. No centro do salão, uma grande escadaria leva até o trono do imperador, vestido com trajes reais, aguarda para fazer um importante anuncio.O imperador erguendo a mão para silenciar a música.
- nobreza e ilustres convidados agradeço a presença de cada um de vocês esta noite. Este baile é uma demonstração do esplendor de nosso reino. No entanto, tenho uma importante notícia a revelar. - o imperador diz.
Um murmúrio percorre ô salão, os rostos das pessoas se voltam em direção ao imperador, ansiosos para ouvi suas palavras.
- Nos últimos meses, nosso reino tem enfrentado desafios sem precedentes. É com grande infelicidade que estamos em meio a uma guerra.
O salão é tomado por supresa e preocupação. Os convidados começam a sussurrar entre si, expressões angustiadas se mostram em seus rostos.
- não tomarei muito o tempo de vocês com palavras vazias. É chegado o momento de unimos nossas forças e defendermos o que é nosso. Mas antes quero chegar aqui em meu lado meu filho mais Velho.
Levi subiu as escadas até o seu pai.
- eu acredito que está na hora - ele coloca a mão no ombro do filho - de você ter sua primeira experiência de como é ser um imperador, é necessário passar por momentos difíceis. Eu o atual imperador dou permissão para que meu filho que ficará sobre os cuidados do duque Thomás stewart para comandar junto ao duque as tropas do reino. - ele olha para os convidados - confiarei em cada um de vocês, nobres guerreiros, para lutar em nome de nosso reino.
Silêncio paira no salão enquanto os convidados assimilam a gravidade da situação. Olhares determinados começam a se formar nas expressões antes apreensivas.
O imperador levantou o cálice de vinho
- Em nome da coragem, da lealdade e da nossa união, proponho um brinde a nosso reino e a todos aqueles que irão defender nossa causa.
Os convidados, Agora conscientes de sua responsabilidade, erguem seus cálices e brindam ao futuro do reino. O som dos cálices se chocando ecoa pelo salão, simbolizando a determinação.
* visão de levi *
Meu pai após terminar o discurso olhou para mim.
Eu fiz uma reverência.- eu agradeço sua confiança depositada em mim. Eu prometo não decepciona-ló pai.
- eu sei que não vai, afinal você é meu filho estou orgulhoso de você, e sei que um dia será um governante justo e sábio.
- pai....
- sim?
- Após o final desse evento, eu poderia falar em particular com o senhor?
Isso deixou o imperador curioso.
—————————
Continua, me desculpe qualquer erro de ortografia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sou filho de um duque
Fantasy"O Anjo do Jardim" esse é o nome da novel que eu estava lendo. É um romance para garotas sonhadoras, porém eu não sou sonhador nem mesmo uma garota eu sou... mas uma das minhas amigas me recomendou essa novel, como não tinha nada para fazer fui ler...