Capítulo 46

360 44 37
                                    

O príncipe seguiu o informante até a cabana onde acontecia a análise do corpo que seu grupo enviou. O corpo da criatura estava com o peito aberto, órgãos espalhados pela mesa e o cheiro era terrível.

O sacerdote olhava os livros de costas; entretanto, o médico que servia ao nosso exército, ao me ver, fez uma reverência.

- Majestade.

- Levante-se.

Ele fez como ordenei. Logo, ele cutucou os ombros do sacerdote, que ainda estava absorto olhando os livros e nem deve ter ouvido ou percebido que estávamos dentro da tenda. Ao se virar, fez a mesma coisa que o médico.

- Me contem tudo o que descobriram; não me escondam nenhum detalhe, sequer o que diabos são essas coisas?

Os dois se olharam. Então, os sacerdotes deram um passo à frente, chegando mais perto do príncipe antes de falar; ele parecia hesitar.

- Majestade, creio que o senhor já tenha lido livros antigos da época em que os espíritos comandavam esta terra, antes de nossa chegada.

Levi ficou confuso com o começo da conversa. Tentando ligar as coisas; o que a história do mundo antigo tinha a ver com essas criaturas?

- Vá direto ao ponto.

- Sim, meu senhor. Então, ele vira e pega o livro que estava lendo, vasculha uma página até parar em uma. Ele vira em minha direção e aponta. Lá vi a imagem da mesma criatura, só que um pouco mais medonha.

- Nós conhecemos essas criaturas como mestres da noite.

- O que exatamente são os mestres das noites?

- De acordo com os livros antigos, são espíritos renegados. Quando os espíritos de maiores autoridades os expulsam por não conseguirem completar seu trabalho, eles são mandados para o nosso mundo.

- Eles não parecem ser espíritos com tal aparência. O príncipe diz ao olhar novamente para o corpo à sua frente.

- Certamente, meu príncipe. Os livros também dizem que eles ao serem mandados para cá. São corrompidos pelos seus pecados, destinados a vagar até serem mortos por nós, as mãos inferiores que os criaram. Esta é a morte que lhes foi designada.

Levi olha atentamente para o "espírito" em sua frente, um ser que teve os poderes de um Deus e agora está vagando por aqui.

- Me pergunto por que eles estão nos atacando, o que ganharam com isso, e fico mais impressionado com como o nosso inimigo conseguiu a ajuda deles.

Tudo parecia mais confuso para Levi; mais que porra estava acontecendo.

- Precisamos conversar sobre a nossa estratégia a partir de agora. Juntarei todos os capitães do nosso esquadrão; o duque voltará em breve. Você deve estar nessa união também, daqui a meia hora.

 Você deve estar nessa união também, daqui a meia hora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Sou filho de um duque Onde histórias criam vida. Descubra agora