Capítulo 37

290 29 0
                                    

O terceiro jogo já ia começar. Todos estavam animados porque era a primeira vez que o príncipe herdeiro apareceria na frente de tantas pessoas. Para os plebeus, aquela seria a única oportunidade de ver o príncipe além da coroação.

* visão do levi*

Eu já estava com a armadura pronta. Cada dupla joga duas vezes: a primeira com uma lança e a segunda com espadas.

Fui até a tenda da minha família, onde um servo já me esperava.

- Sua lança, majestade - disse o servo, com a cabeça baixa.

Peguei a lança e agradeci.

- Que os espíritos da sorte estejam com o senhor - ele disse.

Saí indo em direção à entrada da arena. A primeira partida já ia começar.

Na primeira partida, dois nobres se enfrentaram, na arena. Antes da partida, os cavaleiros eram escolhidos por alguém da plateia para entregar uma coroa de flores que dizia "sorte" ou uma "benção".

O primeiro cavaleiro era filho de um corde. Ele andou com seu cavalo até onde a família real se encontrava.

- Eu agradeço pela imensa honra de ter a família real assistindo a essa partida - ele faz uma reverência. - Eu peço com grande benção da primeira princesa. - o cavaleiro diz.

Então, Jade se levantou animada. Ela olha para o cavaleiro. Ele levantou a lança e ela jogou a coroa de flores.

- Que a sorte dos espíritos esteja com você. - ela diz.

- Obrigado, vossa alteza. - ele se despediu.

Ele também passou na frente de outras duas famílias nobres para receber outras coroas.

Seu oponente, também filho de corde, parou na frente da família real.

- Com todo o respeito que tenho pela família, peço com humildade a benção da imperatriz. - o segundo cavaleiro diz.

Ele foi mais ousado. A imperatriz se levantou e lançou a coroa de flores para ele. Ele a pegou em seguida e beijou a coroa.

- Obrigado, majestade. - ele diz.

Pela surpresa de todos, esse mesmo cavaleiro parou na frente da família Stewart.

- Assim como respeito a família real, meu respeito é igualado para os Stewart. Ficaria honrado de receber sua bênção.

O duque olha agora para Ravi. Então o jovem se levantou e lançou a coroa para o cavaleiro, que assim que pegou a coroa, a beijou como fez com a imperatriz.

- Que os espíritos estejam com você.

Ele agradece e vai embora.

No meio da arena havia um enorme tronco que dividia o espaço de cada cavaleiro. O juiz verifica se os dois estão prontos, as armaduras, as lanças, tudo deve estar em seus devidos lugares. Com tudo conferido, o juiz sai da arena, levanta o braço e o joga para a frente, iniciando a partida.

A plateia grita com o começo da partida. O som dos cascos dos cavalos é ouvido enquanto eles começam a correr em linha reta um em direção ao outro.

Um deles conseguiu acertar a cabeça do outro, deixando um pequeno corte em sua testa. Se não fosse pelo capacete, teria rasgado sua cabeça.

- Ponto para a família Leone. - o juiz grita. A família Leone, que era uma família de cordes, se levantou animada.

Agora eles correriam novamente. O filho da casa Leone conseguiu derrubar o oponente de seu cavalo, trazendo a vitória para o seu lado na primeira partida. Sendo assim, não precisariam lutar com espadas.

Sou filho de um duque Onde histórias criam vida. Descubra agora