Novo colega de quarto.

357 39 15
                                    


 Mesmo sendo a algumas horas de Beacon Hills, a ida para a faculdade havia sido rápida, ainda mais quando seu melhor amigo está ao seu lado. Os garotos colocaram a conversa em dia e riram durante todo o percurso, esses momentos com Mason eram um dos únicos que Liam sentia que podia deixar suas preocupações e problemas de lado e apenas aproveitar. Quando eles finalmente chegaram Liam pôde sentir seu estomago revirar. O lugar era lindo, claro. O campus era cheio de área verde e com prédios espalhados, alguns eram os dormitórios, outros as salas de aula. Mas isso não fez Liam se sentir melhor. Como assim ele estava na faculdade? Parecia que ontem o menino ainda tinha 15 anos, sendo expulso de sua antiga escola, indo para BHHS e sendo mordido por um lobisomem.

 —Liam, eu sei que você está preocupado, e isso énormal, eu não te julgo —Mason dizia enquanto ele e o amigo tiravam algumascoisas do carro para levarem aos dormitórios — Mas cara, a gente tá nafaculdade, sem adultos para nos supervisionar o tempo todo. Isso vai serincrível Liam, confia em mim, eu sei o que eu to dizendo, afinal, somospraticamente adultos 

 Os meninos entraram em um prédio alto com vários andares e subiram em um elevador que os levava até o andar onde ficava o dormitório deles. Os quartos dos dois eram vizinhos, mas eles não eram colegas de quarto, já que Mason provavelmente ficaria com Corey, que ainda não havia chegado. Eles pararam em frente a porta dos quartos, com os números 14 e 15 na frente, respectivamente.

— Mase, eu tenho quase certeza de que estamos longe de ser praticamente adultos, mas eu confio em você, você sabe disso, eu só... — Liam parou quando viu o rosto assustado de Mason, olhando para a porta do dormitório — Mase? Ei, o que foi?

 Ele não respondeu, apenas encarou Liam boquiaberto e apontou para um aviso na porta. Enquanto Liam lia, ele viu que era apenas um papel de boas-vindas aos alunos que estava em todas as portas, e não entendeu o espanto de Mason. Confuso, ele continuou lendo e lá embaixo, depois do texto, leu em voz alta: "MASON HEWITT E THEODORE RAEKEN" Liam releu a frase algumas vezes para ter certeza de que não estaria lendo errado, e nesse momento ele parecia tão chocado quanto Mason. Os garotos se olharam até que Liam finalmente disse:

— Pode não ser ele!

— Liam, quantas pessoas chamadas Theodore Raeken você conhece? Claro que é ele! Isso não pode tá acontecendo, não pode! Nós...

— Mase, calma! Vamos resolver, vem cá!

 Liam interrompeu o amigo enquanto o puxava em direção ao seu dormitório. Na porta, o mesmo aviso estava presente, mas dessa vez os nomes no fim diziam "LIAM DUNBAR E COREY BRYANT". Os dois entraram no quarto e jogaram as coisas no chão, Mason andava de um lado para o outro desesperadamente com a mão na cabeça, mas não dizia nada. Liam estava sentado na beirada da cama e, por incrível que pareça, ele estava mais calmo do que aparentava, e nem sabia o porquê.

 Theodore Raeken. Quando tempo que Liam não pensava nesse nome. Ou melhor, não se permitia pensar. Nem ele mesmo conseguia acreditar em como estava calmo diante dessa situação. Talvez por ele já ter passado um tempo com Theo, e ter descoberto que o garoto poderia ser até suportável. Entretanto, nada disso importava, porque ver seu melhor amigo nervoso daquele jeito estava lhe enlouquecendo e fazendo-o pensar em qualquer maneira de ajudar. A opção mais lógica seria que Mason trocasse de quarto, mas com quem? A universidade deixou claro que, depois do prazo combinado, não haveriam trocas se dependesse deles, apenas se as duas pessoas envolvidas quisessem trocar. Além disso, quem iria querer dividir quarto com o Theo? Corey morria de medo dele, e a única pessoa que que Liam conhecia na faculdade além de Mason e Corey era Nolan, que tentou matar Theo no ano passado. Liam e ele se tornaram meio que amigos, estava tudo perdoado, mas Theo não é bem o tipo de perdoa, e Nolan também não parece ser. Então era melhor não arriscar, pelo menos é o que Liam pensa.

 — Eu NÃO vou dividir quarto com uma quimera assassina que matou meu amigo, NÃO VOU. Eu só posso estar em um pesadelo, estava tudo programado para dar certo. Eu, meu namorado, e meu melhor amigo juntos na faculdade, o que poderia estragar? —Mason choramingava enquanto continuava andando pelo quarto de um lado para o outro.

 — Mase, para de surtar por favor!!

 — Como que você não tá surtando? Estamos falando sobre o Theo, Liam. O Theo que manipulou e mentiu para todo o pack, para os nossos amigos! Se você está tão calmo isso, você deveria dividir o quarto com ele!

 Liam o encarou por um segundo antes de levantar-se da cama e gritar impulsivamente.

 — Tá!

 — Tá o que, Liam? Era uma piada, você só parece calma demais para alguém que tá me vendo nessa sit-

 — Não Mase, é sério. Você teve uma boa ideia, escuta só. —Liam começou a andar pelo quarto agora, gesticulando com as mãos enquanto explicava ao amigo a ideia como se fosse a solução mais simples de todas — Eu já convivi com o Theo, e mesmo que ele seja um idiota, talvez ele seja suportável. Quer dizer, eu já tive que suportá-lo muitas vezes ano passado, não tem por que eu não conseguir fazer isso agora. E sabemos que obviamente Corey vai aceitar trocar, então a organização da faculdade não pode ir contra a ideia.

 Mason parecia tão chocada quanto quando estava lendo o aviso na porta do quarto ao lado. Mas Liam se preocupava com seu amigo, e faria qualquer coisa para vê-lo feliz. E era verdade, o Theo que Liam conhecia era menos pior que o que Mason ou Corey conheciam. Era um bom plano, poderia funcionar.

 — Liam, cara, eu te amo, e agradeço muito você está querendo fazer isso por mim, mas eu não posso deixar. Além disso, vai que ele te mata? Eu vou precisar viver com a culpa de ter entregado meu melhor amigo como isca. — Mason disse com um sorriso, mas estava falando sério.

 Isca...

 Flashbacks de anos atrás tomaram conta dos pensamentos de Liam. Os cavaleiros fantasmas estavam em todo lugar, mas Theo o salvou, e não apenas uma vez. Se Theo fez isso por um suposto inimigo, Liam poderia ser a isca pelo seu melhor amigo, e nesse momento, ele tinha certeza disso.

 O que demorou mesmo foi para convencer Mason, que não queria de jeito nenhum que Liam precisasse fazer isso por ele.

 — Mase, vamos, por favor! Você vai ficar com o Corey, e eu vou tá aqui do seu lado! Vai dar tudo certo, me deixa fazer isso por você, por favor.

 Depois de muita insistência, Mase concordou pois sabia que Liam não ia desistir, era difícil fazê-lo mudar de ideia depois que ele colocava algo na cabeça. Os dois foram providenciar a troca e logo já estavam arrumando o novo quarto de Mason com suas coisas. Liam o ajudava, mas uma hora ele percebeu que não podia enrolar para sempre, ele precisava ir para o seu próprio quarto.

  — Qualquer coisa é só gritar, ou me ligar, ou sei lá, qualquer coisa, só não deixa ele te matar! Eu ainda tenho o taco de baseball do Stiles.

 — E eu tenho garras, acha mesmo que Theo Raeken vai ter coragem de tentar algo contra nós? — Liam respondeu rindo e fazendo o amigo rir, e isso o deixou feliz.

 Quando a porta se fechou, deixando Mason o encarando nervosamente. Liam já estava abrindo a do seu próprio quarto, na esperança de que Theo não estivesse lá ainda. Mas assim que a porta se abriu, seu olhar encontrou aqueles olhos verdes, que o encaravam confuso.

  — Mas que merda??? — Theo já estava de pé, e claramente não entendia nada, mas foi interrompido por Liam:

 — Oi, novo colega de quarto.

I Found You - Thiam fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora