Quando a aula finalmente acabou, Liam guardou todo o seu material o mais rápido possível e apanhou tudo que estava em sua mesa. Ele precisava sair daquela sala de aula o quanto antes. Apesar de ter conseguido controlar a transformação, o coração do beta estava mais acelerado do que nunca, mas dessa vez ele suspeitava que a lua cheia não fosse a culpada. Enquanto o garoto corria pelos corredores, fazendo de tudo para desviar de adolescentes raivosos e sem paciência depois do primeiro dia cansativo de aulas longas, ele podia ouvir a voz de Mason ecoando e chamando-o. Liam achou que o melhor para se fazer agora era apenas ignorar o amigo. Sua cabeça estava em outro mundo, assim como esteve durante toda a aula. Toda a semana. Todo momento. Então ele continuou correndo entre as pessoas, segurando seu caderno com força e carregando a mochila pesada nas costas.
Os corredores da faculdade eram largos, ainda maiores que os de sua antiga escola, mas estavam lotados, o que dificultava a passagem de pessoas. Quando Liam finalmente atravessou a catraca e a porta do prédio principal, ele respirou fundo sentindo o ar puro do campus, aliviado por ter conseguido atravessar a multidão de gente. Com uma última olhada para trás, na tentativa falha de certificar-se de que Mason não o seguira, o garoto procurou o lugar mais calmo e longe o suficiente dos prédios cheios de estudante. Quando finalmente avistou uma sombra debaixo de uma das grandes árvores presentes na área verde do campus, Liam se sentou e apreciou o momento de paz. Ele finalmente estava sozinho. Finalmente podia colocar seus pensamentos no lugar de uma vez por todas.
Depois de alguns minutos quieto e ainda sentindo o coração disparado em seu peito, Liam finalmente se deu conta do que havia descoberto na última aula, e definitivamente não envolvia antropologia. Como era possível que, depois de tantos problemas com a lua cheia, Theo conseguiu fazê-los desaparecer em questão de segundos, assim como fez da última vez em que estiveram juntos? Liam já sabia que a dificuldade em se controlar havia retornado quando Theo foi embora, mas ele imaginou que a culpa era de todo o nervosismo de terminar o colégio, estar longe do Scott e alcateia, ter mudanças em seu ciclo de amizade. Ele nunca imaginou que fosse pela falta de algo ou alguém para mantê-lo calmo, torná-lo humano. Mas agora tudo parecia se encaixar. A ficha caiu e atingiu Liam de uma forma brusca e rápida.
Theo Raeken era sua âncora.
A mente de Liam se iluminou e era como se tudo estivesse começado a fazer sentido. Apesar do choque inicial, aquilo na verdade parecia algo óbvio quando o garoto parou para pensar no assunto. Desde o dia que Theo deixou Beacon Hills, Liam nunca mais foi o mesmo. As luas cheias machucavam mais do que o normal, a raiva era mais dolorosa, os dias pareciam mais difícil. Tudo porque ele estava sem sua âncora. Liam sentiu raiva de si mesmo por não ter pensado nisso antes. Mas por que o Theo? Entre todas as pessoas, por que logo ele? Isso era difícil de explicar, talvez até inexplicável. Ou talvez Liam só estivesse negando para si mesmo mais coisas do que gostaria.
Os pensamentos de Liam estavam a mil enquanto tudo isso rodeava a sua mente. Agora ele entendia o motivo de sentir tanta falta da quimera, e aquilo o deixou meio aliviado. Significava que Mason estava errado, Theo não gostava dele, e ele não gostava do Theo. A relação deles era unicamente de âncora acidentais, e Liam suspeitava que Theo já havia se dado conta disso e do efeito que tinha sobre o beta, e essa era a única razão dele sempre tentar salvá-lo do perigo e ser tão legal.
— Liam?? Liam! — A voz de Mason interrompeu os pensamentos do garoto — O que deu em você? Por que você estava fugindo??
Liam não sabia como o amigo havia o encontrado ali, talvez ele estivesse seguindo-o, mas agora era tarde demais para tentar fugir de novo. Mason já estava se sentando ao lado de Liam, ofegando, o que mostrou que ele veio correndo ao encontro do amigo.
— Eu só precisava ficar sozinho por um minuto — Liam respondeu, encarando a grama verde em que estava sentado.
— Liam, está tudo bem. Você conseguiu controlar e é isso que importa. Eu confesso que fiquei nervoso, com seu histórico dos últimos meses eu não tinha muita certeza de que você ia conseguir impedir a transformação — Mason parou, encarando Liam por um segundo antes de continuar — Quer saber? Isso não importa, deu tudo certo e...
— O Theo é a minha âncora — Liam interrompeu o amigo, que se embolava nas palavras ditas muito rapidamente.
Mason finalmente parou de falar e apenas encarou Liam silenciosamente.
— O que? — Ele finalmente respondeu.
— O Theo. Ele é a minha âncora.
Mason manteve o olhar confuso em seu rosto, ainda sem falar nada.
— Por favor, não me faça repetir — Liam disse, finalmente encontrando o olhar do amigo.
— Você está bem, cara? Quer dizer, isso é uma coisa boa, né? Agora já sabemos o que fazer nas luas cheias.
— Coisa boa? — Liam levantou e começou a andar em círculos em uma tentativa falha de se acalmar — Eu não diria coisa boa. Mason, isso é terrível. Horripilante. A pior coisa que poderia me acontecer. — O beta finalmente parou e encarou o amigo — O que eu vou fazer?
— Eu não acho que você tem muita opção. Você vai ter que aceitar que precisa da ajuda do Theo.
— E se ele não quiser me ajudar? —Liam se sentou novamente, inquieto.
— Liam, eu sinto que estou tendo deja vu. Já disse a minha opinião sobre isso literalmente hoje pela manhã. É óbvio que o Theo vai querer te ajudar, ele tá apaixona-
— Não termina essa frase! Tudo isso prova justamente o contrário e derruba a sua teoria maluca, Mase. O Theo só me salvou e tentou me proteger todas aquelas vezes porque ele sabia que era a minha âncora. E, como âncora, era obrigação dele fazer o que fez.
— Isso só pode ser brincadeira. Essa não é a obrigação dele. E por acaso você acha que Theo Raeken ligaria para "obrigação" se ele não se importasse com você? Larga de ser burro, Liam. Ele te-
— Shiu, cala a boca — Liam usou suas mãos para cobrir os ouvidos, fingindo que não estava ouvindo Mason, que parou de falar imediatamente. Eles se encaram e Mason soltou uma gargalhada sincera.
Liam foi contagiado pela risada alta do amigo e os dois garotos riram por alguns instantes, como se não houvesse problemas ou preocupações no mundo.
— Confia em mim, cara, você vai ficar bem — Mason disse ao recuperar o fôlego.
— É, eu espero que sim — O beta pulou, ficando em pé e pegando sua mochila e cadernos jogados no chão.
— Para onde você vai? — Mason, ainda sentado, olhou com confusão para o amigo.
— A lua cheia já é amanhã. Eu vou atrás do Theo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Found You - Thiam fanfic
Manusia SerigalaApós vencerem o Anuk Ite, Liam e Theo seguem caminhos diferentes, mas acabam se reencontrando na faculdade. Liam precisa mostrar para Theo que o passado foi perdoado, enquanto a quimera tenta lidar com a pressão de tentar fazer parte de algo. Será q...