Filme da tarde.

255 33 16
                                    

*Notas da autora*:

Esse capítulo faz algumas referências aos filmes de Harry Potter, especialmente Prisioneiro de Azkaban, ou seja, terão pequenos spoilers sobre a saga.

 Já havia passado a hora do almoço e os garotos estavam sentados na cantina da faculdade depois de comer, apenas com seus copos cheios de suco e bandejas com pratos sem nada. O lugar estava mais vazio que o normal, já que a maioria dos alunos ainda estavam em aula até as 13h.

 — Quando vai começar a segunda parte da Programação Pré Lua Cheia?

 — Por que você precisa dar nome para tudo? — Theo perguntou e Liam apenas revirou os olhos como resposta — Acho que já podemos começar, essa vai ser a melhor parte, você vai ver.

 Theo foi interrompido pelo celular de Liam, que não parava de vibrar com mensagens de Mason perguntando onde ele estava. Quando o beta finalmente foi tentar responder, Theo puxou o celular de sua mão com força.

 — Ei, devolve! — Liam protestou — Mase está preocupado porque não fui para a aula.

 Theo o ignorou e começou a digitar, lendo em voz alta o que havia enviado para o amigo de Liam.

 — Estou bem. Ocupado com o Theo. Não posso falar, acho que isso é o suficiente para ele te deixar em paz — Theo encarou o celular por alguns segundos antes de continuar — E olha, ele acabou de responder! Ele disse que-

 Liam pulou da cadeira, puxando o celular de volta com a maior rapidez possível, já imaginando quais eram as possibilidades de resposta do amigo. Infelizmente, as quatro mensagens lidas a seguir provavam que ele estava certo em se preocupar.

 Ocupado com o Theo??

 O que isto quer dizer??????

 Espero que ele esteja te beijando

 Aproveite, só não faça nada que eu não faria!!!!

 Liam leu e releu as mensagens com o coração disparado em seu peito. Que merda, Mason. Quando o beta finalmente teve coragem de tirar os olhos da tela do celular e olhar para Theo, a quimera já estava encarando-o. Se Theo tivesse lido aquilo, já era. Ele pensaria que Liam estava gostando dele e aquilo arruinaria tudo. O dia estava sendo ótimo, ele não podia correr o risco de perder Theo agora, quando mais precisava – e mais queria – a companhia dele.

 — Olha, Theo, eu posso explicar, eu só preciso que você prometa que vai ignorar o que o Mase disse. Ele faz essa brincadeira às vezes e –

 — Liam, eu não faço ideia do que você está falando e, sinceramente, agora mesmo que eu não quero saber— Theo deu de ombros e bebeu um gole do suco de laranja em seu copo — Eu não li a resposta dele, se é isso que te preocupa.

 — Sério mesmo?

 — Sim, Liam, sério mesmo. Você quer que eu jure de dedinho? — Theo disse, disfarçando com ironia.

 — Foi mal, só ignora tudo que eu falei — Liam respirou fundo, aliviado. Ele desligou o celular e mostrou para Theo a tela preta — Pronto, pode falar. Sem mais interrupções.

 — Ótimo, obrigado — Theo levantou-se e recolheu a sua bandeja indo em ao local apropriado de deixá-la.

 Liam fez o mesmo e os garotos saíram da cafeteria enquanto Theo começou a explicar sua ideia.

 — É o seguinte, lembra de quando eu estava lendo Harry Potter e você fez uma piadinha ridícula sobre Star Wars ser melhor?

 — Vai dizer que você não concorda comigo? — Liam ergueu as sobrancelhas, esperando a resposta do outro.

I Found You - Thiam fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora