— Liam, desliga isso!!! Eu estou tentando dormir! — Theo cobriu os ouvidos com seu próprio travesseiro enquanto o despertador de Liam tocava cedo de manhã.
Liam deu um pulo de sua cama e desligou o som imediatamente. Ele levantou e deu uma olhada para Theo, mesmo sendo quase impossível achá-lo no meio da pilha de lençóis e travesseiros que se encontravam em sua cama.
— A culpa não é minha se você é desocupado, alguns de nós tem coisas para fazer e precisam acordar cedo.
Theo continuou resmungando baixo e Liam nem tentou ouvir. Ele precisava ficar pronto o mais rápido possível, seus pais estariam aqui dentro de poucas horas. Depois de tomar banho e terminar de se arrumar, percebeu que ainda tinha tempo. Ele estava arrependido de ter levantado, porque se tem algo que Liam Dunbar detesta é acordar cedo. Essa era uma ocasião rara, para falar a verdade, já que em casa ele sempre era o último a sair da cama.
Liam saiu do quarto e desceu as escadas do prédio em direção a uma das pequenas praças que existiam espalhadas pelo campus. Era tudo muito verde, com passarinhos voando e um ar puro bom de respirar, as árvores sempre lhe faziam bem. O beta se sentou em uma das mesas de piquenique que ainda estavam vazias. Ele avistou alunos correndo com fones de ouvindo e sentiu uma pontada no peito. Sua corrida matinal em Beacon Hills era algo que ele amava e mal podia esperar para começar a fazer de novo aqui. Não seria a mesma coisa, é claro, mas nada seria, tudo havia mudado. Só um dia havia se passado e Liam já sentia falta da sua cama, seu quarto e seus pais. Apesar de tudo, Liam sabia que no passado tinha sido bom em lidar com mudanças repentinas, principalmente com todas as mudanças de escola, expulsões e mordidas de lobisomem, então talvez fosse ser mais fácil do que ele esperava.
Depois de mais alguns minutos perdido em pensamentos, Liam finalmente avistou sua mãe e seu padrasto. O garoto correu ao encontro deles e os abraçou com força, como se não os visse há anos.
— Tudo bem, Liam? — Sr. Geyer riu, surpreso com a ação inesperada de seu filho.
— Tudo ótimo, só senti falta de acordar com vocês gritando comigo para eu sair da cama e não me atrasar para a escola — Liam disse rindo, mas com um fundo de tristeza em sua fala.
— Oh, meu amor, não se preocupe. — Sua mãe o puxou para mais um abraço de urso — Eu posso te ligar para te acordar também, você não vai se livrar dos meus gritos tão cedo — Ela bagunçou o cabelo de seu filho e ambos riram.
Liam levou seus pais para um rápido tour ao redor do campus, pelo menos nas poucas partes que ele conhecia. Eles passaram em uma pequena cafeteria que ficava na mesma rua da faculdade e tomaram café juntos, riram e conversaram. Por fim, passaram no carro para buscar o resto das malas de Liam, que tinha deixado a maioria de suas coisas em Beacon Hills. A verdade é que ele conseguiria facilmente trazer tudo quando veio sozinho com Mason no dia anterior, mas a ideia de se despedir da sua casa e dos seus pais de uma vez só era mais dolorosa do que ele gostaria de admitir. Como as pessoas poderiam sonhar tanto em crescer? Liam estava odiando cada segundo disso.
Os três subiram para o andar do quarto de Liam usando o elevador devido ao número de bagagens. Liam sabia que essa hora Theo já deveria estar acordado, então ele pediu licença aos seus pais e entrou no quarto sozinho rapidamente para avisar a Theo que eles estavam aqui. Liam não queria correr o risco de começar uma briga com seu colega de quarto na frente de sua própria família, já que nunca se sabe o que sairá da boca de Raeken, ele é uma surpresa completa.
Liam correu sozinho para dentro do quarto, fechando a porta logo em seguida.
— Theo! Meus pais estão aqui, eles vão entrar agora, então por favor se comporte.
— Devo dizer, estou lisonjeado, Liam. Mas você não acha que é um pouco cedo para conhecer seus pais? Quer dizer, e se eles me perguntarem das minhas intenções com o filho deles? — Theo fez sua melhor cara de sonso, tentando não rir da raiva estampada no rosto de Liam.
— Vê se cresce.
Liam revirou os olhos e se dirigiu até a porta, abrindo-a para que seus pais entrassem.
— Liam, acabamos de encontrar Mason aqui no corredor, fico feliz que vocês sejam vizinhos! Ele saiu apressado atrás de Corey, mas disse que mais tarde fala com você — A Sra. Dunbar falou enquanto entrava, seguida pelo Sr. Geyer carregando duas malas. Os olhos dela se fixaram em Theo, que estava em pé ao lado se sua cama — Ah, olá querido!
Liam assentiu com a cabeça, concordando com a primeira fala de sua mãe, e logo em seguida apontou para Theo
— Esse é Theodore Raeken, meu colega de quarto. Theo, esses são os meus pais Jim Geyer e Pamela Dunbar.
— Um prazer conhecê-los, sr. Geyer e sra. Dunbar! Querem ajuda com alguma coisa?
Liam lutou para não revirar os olhos novamente, coisa que ele vinha fazendo bastante mesmo com apenas um dia de moradia com Theo. Entretanto, Liam estava aliviado e grato pela simpatia de Theo, apesar de o garoto conseguir ser um grande mentiroso, coisa que Liam já havia descoberto anos antes.
Enquanto Liam e sua família arrumavam todo o conteúdo das malas em seu guarda-roupa, ele conseguia sentir os olhos de Theo os acompanhando. Disfarçadamente, Liam observou Theo encarando seus pais com olhos tristes e nostálgicos, mas desviou o olhar rapidamente antes que o maior notasse. Aquilo era estranho. Theo sempre tinha um olhar firme, como se fosse intocável ou não tivesse emoções. Agora, ao encarar aqueles olhos verdes, Theo parecia mais vulnerável do que já havia sido antes.
Liam não sabia muito sobre a família de Theo. Obviamente ele sabia sobre sua irmã, Tara, mas a única informação que tinha além dessa era que Theo havia crescido com os Médicos do Medo. Onde estavam seus pais? Liam não se atreveria a perguntar, muito menos relembrar algo sobre a antiga vida de Theo ou como ele roubou o coração de sua irmã e todo o passado sombrio que o beta havia aprendido a ignorar, mas aquele foi um pensamento que esteve em sua mente durante toda a visita da sua família.
Quando tudo estava pronto, os pais de Liam abraçaram seu filho e se despediram.
— E Theo, foi um prazer conhecer você! — A mãe de Liam disse, saindo do quarto antes de fechar a porta — Fico feliz que Liam tenha um colega de quarto legal. Digam ao Mase que mandamos um beijo.
Quando ela fechou a porta e saiu, Liam encarou Theo. Ele viu seus olhos tristes mais uma vez rapidamente, antes de sua expressão mudar completamente, como se o garoto tivesse acordado de um sonho maravilhoso. Ele encarou Liam de volta.
— Bem, quer dizer que eu sou um "colega de quarto legal" agora?
— Não sei que mágica você fez, mas aparentemente meus pais adoraram você.
— Como não adorar? Olha pra mim — Theo tentou rir, mas seu sorriso falhou.
— Você é ridículo, mas obrigado por se comportar.
Theo apenas deu de ombros e se sentou em sua cama. Um silencio desconfortável se instalou no ambiente, então Liam resolveu ir atras de Mason, que estava almoçando com Corey e Nolan no refeitório. Ele teria que ir se encontrar com seus amigos em algum momento, e aquela parecia uma ótima hora para ficar longe de Theo e tentar colocar seus pensamentos no lugar, pelo menos por alguns minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Found You - Thiam fanfic
Manusia SerigalaApós vencerem o Anuk Ite, Liam e Theo seguem caminhos diferentes, mas acabam se reencontrando na faculdade. Liam precisa mostrar para Theo que o passado foi perdoado, enquanto a quimera tenta lidar com a pressão de tentar fazer parte de algo. Será q...