Corrida da manhã.

262 33 2
                                    


Theo não estava conseguindo dormir direito. Nenhuma posição parecia confortável o suficiente, a inquietude fazia o relógio passar ainda mais devagar. Sua cabeça não conseguia parar de pensar em tudo que Liam havia digo. A culpa estava consumindo-o, mesmo que a quimera soubesse que não tinha feito nada de errado, mas agora ele tinha uma missão para mudar isso. Além de ficar em bons termos com Liam, ele precisava compensar o tempo que não pode ajudá-lo e agora conseguir se certificar de que Liam iria ficar bem.

Theo se mexeu em sua cama mais uma vez. Seus olhos encontraram Liam dormindo do outro lado do quarto. As bochechas levemente rosadas, ele parecia em paz. Seu coração tinha batimentos estáveis, mas o do Theo batia cada vez mais forte enquanto ele olhava o beta. Observá-lo era uma forma de saber que ele estava bem, pelo menos ali e agora. Nada poderia machucá-lo, nem mesmo a lua. Não até o fim do dia, pelo menos.

Quando finalmente amanheceu, Theo havia tido muito tempo para pensar e repensar em planos e ideias que tornariam essa lua cheia mais fácil.

— Liam, ei, acorda — A quimera correu em direção a cama do seu colega de quarto e o chamou até que ele acordasse.

— Nossa, que horas são? Me deixa dormir, Theo, a gente tem aula amanhã — Liam lutou para abrir os olhos, que se fecharam novamente assim que ele acabou de falar.

— Na verdade já é de manhã e sim, temos aula, mas eu tenho uma programação melhor. Só preciso que você acorde e se levante logo dessa cama.

Liam não se mexeu, apenas virou de lado, ignorando Theo.

— Eu estou falando sério! Você queria que eu te ajudasse, né? Agora se levanta — Theo puxou o cobertor do beta, que pulou assustado tentando alcançá-lo de volta.

— Tá bom, tá bom. Eu já acordei — Liam gritou, assustado, sentindo seu rosto esquentando.

— Calma, Liam. Não precisa ficar vermelho — Theo deu um sorriso sarcástico que fez o rosto de Liam queimar mais ainda — Você tem cinco minutos para ficar pronto, use tênis confortáveis. Eu te espero lá embaixo.

A quimera foi em direção a porta e saiu antes que Liam pudesse ter a chance de responder, não lhe dando outra opção a não ser levantar da cama e se aprontar.

Liam checou o relógio ao lado da cama rapidamente antes de sair. Eram 8h da manhã, sua aula já havia começado a muito tempo, mas algo lhe dizia que Theo não se importava com isso. Perder o segundo dia de aula não era a melhor ideia de todas, mas para falar a verdade, Liam não conseguia se lembrar da última vez que havia indo à escola em dia de lua cheia. Não era de se esperar que na faculdade fosse ser diferente, pelo menos não até ele voltar a ter controle sobre o lobo.

O beta desceu o elevador rapidamente e, no térreo, encontrou um campus cheio de alunos atrasados correndo para não perder a chamada de suas respectivas aulas. Liam lutou para desviar de todos eles, enquanto atravessava as portas do prédio e seguia em direção à um Theo parado, tão concentrado em contemplar o verde das árvores e o céu azul que nem percebeu a presença do outro. Liam o observou silenciosamente, pensando em quantas vezes Theo havia tido a oportunidade de respirar esse ar fresco e viver em tranquilidade, sem os Médicos do Medo malucos atrás dele. Seus pensamentos foram interrompidos por uma voz alta e confusa.

— Cara, que assustador. Você está aí desde que horas? Pare de me observar feito um maníaco — Theo parecia envergonhado pela presença de Liam.

— Você não acha que eu perderia meu precioso tempo te encarando feito um doido, né? Acabei de chegar aqui — Mentiu, enquanto olhava a camisa regata verde do Theo, combinada com bermuda preta e o tênis de corrida — Eu não estou acreditando que você me fez perder aula só para correr. Se eu soubesse que você queria tanto, a gente podia acordar mais cedo para vir, Theo.

— Você é idiota, né? Não é pela corrida que nós estamos aqui. Você pediu a minha ajuda, então hoje vamos tirar um dia livre — Theo abriu um sorriso como se tivesse voltado a ser criança — Só tenta não me matar, ou eu mesmo te mato primeiro.

Um dia livre. Liam não conseguiu deixar de sorrir enquanto tentava conter as borboletas em seu estomago. Theo fazer aquilo só para ajudá-lo significava muito.

— Vai ficar parado aí me olhando ou você vem correr? Vamos lá, Liam. Nós não temos o dia todo, você vai estragar a minha programação... — Theo acabou seu alongamento e dava pequenos pulos sem sair no lugar, apenas para aquecer.

— Programação? Do que você está falan-

— Quem chegar primeiro ganha! — Theo correu enquanto Liam o encarava e sorria.

Com o coração disparado, o beta iniciou sua corrida também, tentando encontrar Theo a sua frente. Quando o alcançou, eles correram juntos, lado a lado, em silêncio. Não um silêncio desconfortável, mas sim o tipo de silêncio que existe quando estar em algum lugar é tão bom que não há o sentimento de obrigação em conversar. Os garotos se olhavam algumas vezes e sorriam, mas apenas continuaram a corrida até finalmente acabar a volta ao redor do prédio. Theo se apoiou em uma das árvores para descansar, enquanto Liam sentou-se na grama verde presente em todo o campus.

— Cansado? Você sabe que eu cheguei primeiro, né? — Theo provocou, o sorriso sarcástico crescendo em seu rosto.

— Eu estava do seu lado, idiota. Chegamos ao mesmo tempo — Liam olhou para cima e contemplou o céu com poucas nuvens. O garoto podia sentir os raios solares queimando sua pele.

Liam se deu conta de que sua corrida matinal era muito mais divertida quando estava acompanhado. E ali, parado, encarando Theo, que estava rindo e com a respiração pesada, o beta teve certeza de que não poderia querer uma companhia melhor.

I Found You - Thiam fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora