Theo acordou cedo no dia seguinte e agradeceu mentalmente quando percebeu que a primeira coisa diante dos seus olhos ao acordar era Liam, ainda dormindo e respirando lentamente. O sol atravessava a janela e batia no rosto do beta, iluminando seu cabelo e as pequenas sardas debaixo de seus olhos. Theo tinha vontade de beijar cada uma delas. Ele continuou encarando Liam por mais alguns segundos, até que se deu conta de que já havia faltado aulas demais para o começo do semestre.
Ele se levantou e foi ao banheiro tomar banho e se aprontar. Ao sair do quarto, resolveu deixar Liam dormir por mais tempo. O garoto tinha direito de faltar aula em um dia de pós lua cheia, mesmo que o dia tenha sido mais tranquilo do que o esperado. Tranquilo era pouco para descrever tudo que havia acontecido. Theo tinha amado cada segundo do tempo que passou ao lado de Liam. Ainda não parecia real, era tudo muito confuso, mas de um jeito bom.
Quando as aulas do dia começaram, Theo não conseguia se concentrar em nenhuma das palavras ditas pelos professores. Liam não saia de sua cabeça e ele definitivamente não sabia como agir agora. O beta poderia acordar a qualquer momento e Theo ainda não sabia se estava pronto para falar sobre o que aquele beijo significou. Ou melhor, aqueles beijos. Porque precisava ter significado alguma coisa, disso ele tinha certeza. Mas era complicado demais. O que Theo sabia era que em algum momento ele precisaria voltar para o seu quarto e encontrar seu colega de quarto, e dessa vez parecia mais difícil do que no primeiro dia de aula. Ainda assim, ele ansiava para descobrir como Liam o receberia. A única coisa que Theo desejava fazer em seguida era beijar o beta mais uma vez, e dizer o quanto ele desejou aquilo.
Quando Liam acordou, a primeira coisa que pensou foi em como era estranha a sensação de dormir ao lado de alguém e acordar sozinho na cama. Logo em seguida, o beta recordou que esse alguém em específico era Theo Raeken, o que deixou tudo mais estranho ainda. E assim a ficha caiu.
Ele beijou Theo Raeken.
E Theo Raeken o beijou.
Liam se levantou rapidamente, olhou o relógio ao lado da cama e notou que não valia mais a pena ir para as suas aulas daquele dia. Imediatamente o beta procurou seu celular e digitou o número de seu melhor amigo.
— Vamos lá, Mase. Me atende, por favor.
A chamada foi direto para a caixa postal, e todas as 5 tentativas seguintes também. Liam começou a entrar em pânico sem fazer ideia de como lidar com os acontecimentos a partir de agora. O que tinha acontecido? Ele sentia raiva de si mesmo por iniciar aquilo, por beijar Theo. Mas agora era tarde demais, estava feito, e ele precisava lidar com esse fato e com seus sentimentos antes que acabasse se machucando. Ou pior, machucando Theo.
Liam voltou a se sentar, dessa vez na cadeira da escrivaninha, e repassou tudo que havia acontecido. Ele finalmente deixou seus sentimentos por Theo virem à tona, depois de tanto tempo tentando reprimi-los. Theo o beijou de volta, mas Liam não sabia o que isso significava. Existiam muitas barreiras que separavam eles dois e Liam não estava pronto para rompê-las dessa forma. Ele sentia que havia se precipitado no dia anterior. O que o beta mais queria era poder se distanciar por um tempo de Theo para conseguir entender seus próprios sentimentos. Mas isso era impossível.
Querendo ou não, Theo ainda era a sua âncora.
Ele não podia arriscar aquilo, não podia perder sua chance de voltar a ter controle sobre si mesmo e sua transformação. Admitir seus sentimentos para Theo era um caminho sem volta, e Liam não estava disposta a arriscar o que finalmente estava construindo com o colega de quarto.
Foi assim que ele decidiu o que falar com Theo em seguida, assim que o encontrasse. Beija-lo foi um erro, e era mais fácil acabar com isso agora do que mais tarde. Liam acreditava que seus sentimentos sumiriam rapidamente. Não era justo afundar Theo naquela confusão que era sua vida ultimamente. E provavelmente Theo nem queria fazer parte daquilo. A quimera o ajudava sem fazer ideia de que era sua âncora, talvez o beijo tenha sido só isso. Uma ajuda. Uma distração da lua cheia. Parte da "programação". Seria melhor para eles dois só esquecer que aquela noite havia acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Found You - Thiam fanfic
WerewolfApós vencerem o Anuk Ite, Liam e Theo seguem caminhos diferentes, mas acabam se reencontrando na faculdade. Liam precisa mostrar para Theo que o passado foi perdoado, enquanto a quimera tenta lidar com a pressão de tentar fazer parte de algo. Será q...