Assim que sua aula acabou, Theo foi direto ao encontro de Liam, esperando que ele ainda estivesse no dormitório. A quimera respirou fundo antes de bater na porta e abri-la logo em seguida. Liam estava sentado em sua cama, seus olhos encontraram os de Theo assim que o garoto entrou.
— Liam, oi — Theo fechou a porta atrás dele — imaginei que você estava cansado, não quis te acordar.
— É, tudo bem. Não queria ir para a aula hoje mesmo.
O silêncio se instalou no cômodo por alguns instantes, até ser interrompido por Theo com uma risada sarcástica.
—Bom, isso não é nada estranho.
— O que você quer dizer?
— Nada, é só que...eu acho que precisamos conversar.
Liam concordou com a cabeça e respirou fundo.
—Olha, eu...
—A verdade é que...
Os dois pararam, percebendo que começaram a falar ao mesmo tempo.
—Você primeiro — Theo sorriu timidamente
—Tudo bem. Talvez seja melhor você se sentar.
— Calma Liam, já começou assim? — Theo riu, vendo que fez Liam ficar vermelho com a piada.
—Eu to falando sério, idiota. É importante.
—Tudo bem, vá em frente —A quimera se sentou, ficando de frente para Liam.
— Antes que você diga qualquer coisa, eu só quero falar que eu sinto muito por ontem. Foi um erro e eu não deveria ter feito aquilo. Eu não estava muito bem, e com a lua cheia piorou. Acho que eu agi sem pensar, por favor não fique com raiva de mim.
Liam falou tudo isso o mais rápido que conseguiu, "foi como arrancar um band aid", ele pensou. Por outro lado, Theo não foi capaz de esbouçar uma reação que expressasse seus verdadeiros sentimentos naquele momento. A quimera não soube o que responder. Segundos atrás, ele estava disposto a falar para Liam o que ontem a noite havia significado para ele. Agora, ele só conseguia encarar os olhos do beta em sua frente, que não o encarava de volta.
— Eu queria que a gente pudesse esquecer isso, sabe? Deixar para trás. Eu não sei o que deu em mim para te beijar daquele jeito, eu invadi completamente o seu espaço pessoal e... —Liam disse nervosamente, olhando para o chão.
Theo não estava nem ouvindo mais uma palavra que saia da boca de Liam. Claramente aquilo era um pedido de desculpas. Liam dizia estar arrependido de beijá-lo, e ainda achava que a quimera estava com raiva dele por isso. Como Theo poderia ter raiva de Liam por beijá-lo? Depois de Theo passar anos pensando em como seria experimentar o beijo do beta, a ideia dele ter raiva de Liam por isso parecia absurda
Theo pensava em todas as possíveis respostas que seria obrigado a dar para Liam nos próximos segundos. Nenhuma delas parecia boa o suficiente. Como Liam poderia estar dizendo isso? Era impossível que todo aquele sentimento fosse unilateral. Até porque Liam o beijou primeiro. Ele que começou. Ou talvez...talvez realmente fosse a adrenalina da lua cheia. Não, não poderia ser. Theo se lembrava perfeitamente de ouvir Liam dizendo o quanto queria ele. Por que ele dizia o contrário agora?
— Theo? — Liam perguntou baixo, finalmente encarando a quimera em sua frente.
— Você está falando sério sobre isso? — Theo finalmente respondeu com a voz mais neutra possível — É a única coisa que eu preciso que você me diga.
— Desculpa se eu te assustei com tudo que fiz ontem, não era a minha intenção. Eu juro que estou falando sério, não fique com raiva por isso.
— Por que você simplesmente assumiu que eu fiquei com raiva?
A cada frase de Liam, Theo ficava mais confuso. Ele achava que havia dado sinais claros o suficiente para mostrar que queria aquilo. Que ele queria Liam.
Liam o encarou confuso.
— O que você quer dizer com isso?
— Quer saber? Deixa pra lá. Está tudo bem, Liam. Não estou com raiva — Theo riu sarcasticamente, disfarçando os sentimentos que a conversa tinha trazido — Não foi nada demais. Só um mal-entendido, certo?
Antes que Liam pudesse responder, Theo continuou.
— Que bom que estamos na mesma página em relação a isso. Nos vemos mais tarde, tudo bem?
Ele saiu do quarto o mais rápido possível, sem esperar uma resposta. Liam ficou em silêncio encarando a porta sem entender a reação de Theo. A quimera sempre pareceu ser ruim em comunicação, então fugir assim faria sentido. Pelo menos foi o que Liam imaginou para se convencer a ignorar a última ação de Theo.
Liam se perguntou o que seria da amizade deles agora. Será que isso mudaria tudo? Ele esperava que não. E esperava que Theo pensasse o mesmo. Ainda assim, ele sabia que era impossível permanecer da mesma forma. Mesmo que o clima estranho de terem de beijado passasse, Liam sentia que seus sentimentos estavam longe de ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Found You - Thiam fanfic
Hombres LoboApós vencerem o Anuk Ite, Liam e Theo seguem caminhos diferentes, mas acabam se reencontrando na faculdade. Liam precisa mostrar para Theo que o passado foi perdoado, enquanto a quimera tenta lidar com a pressão de tentar fazer parte de algo. Será q...