Liam acordou cedo, antes de seu colega de quarto. Depois do banho e do café da manhã ele ficou pronto rápido. Estava ansioso para o começo das aulas, mas também estava confuso com o que fazer, ele mal sabia para onde ir. Será que todo calouro se sente assim? Nesse momento, Liam podia jurar que faria qualquer coisa por um amigo veterano para guiá-lo nesse terror que parecia a universidade.
Além disso, o beta não conseguia parar de pensar na discussão com Theo. Era tudo sua culpa, ele sabia disso, mas era impossível explicar para Theo algo que nem ele mesmo havia compreendido ainda. Liam não entendia por que o toque de Theo havia o deixado tão nervoso, desorientado. E convenhamos, falar isso para Theo é meio humilhante. Liam não queria nem imaginar o que Theo pensaria dele se soubesse disso, provavelmente acharia que ele o assustava. Liam definitivamente não queria perder a confiança do seu (talvez) futuro amigo e ex inimigo. Ele realmente estava disposto a criar uma amizade com Theo, mas para isso seria necessário que a quimera confiasse nele e não parecia o caso, já que Liam vinha agindo feito um maluco mal-educado por 2 dias seguidos.
Liam estava prestes a explodir com tantos pensamentos rodando em sua cabeça quando Mason finalmente chegou. Eles combinaram de se encontrar antes da primeira aula, por isso Liam estava sentado em uma cadeira no fundo do refeitório sozinho por 15 minutos. Parecia deprimente para quem observasse a cena, mas Liam estava muito ocupado com seus pensamentos para se importar.
— Ansioso? — Mason disse, dando um tapinha nas costas do amigo e sentando-se na cadeira a sua frente.
— Mason, eu acho que vou enlouquecer! — Liam não conseguia parar de bater os pés no chão e a sua vontade agora era estar de volta em Beacon Hills.
Mas em Beacon Hills você não teria mais Theo. Ele pensou, o que o deixou mais nervoso ainda. Por que ele se importava?
— Ei, você precisa relaxar. Hoje é só o primeiro dia, você vai ver que não é tão ruim assim. Não imaginava que você estaria tão nervoso por causa de hoje, sinto muito cara.
A expressão de Mason era solidária para o amigo e Liam notou que ele estava genuinamente preocupado. Isso o lembrou de quando eram crianças e estavam aprendendo a andar de bicicleta juntos. Liam ainda usava as rodinhas, já Mason pedalava graciosamente e rapidamente por qualquer ladeira que pudesse existir em sua frente. Liam morria de medo de cair, ele tinha certeza de que nunca iria conseguir pedalar como Mason, mas um dia ele resolveu tentar. Sem suas rodinhas nos pneus tudo parecia ainda mais assustador, Liam queria desistir. Mason o olhou nos olhos solidariamente e disse a mesma coisa que havia dito hoje. Você vai ver que não é tão ruim assim. Você consegue, eu sei que consegue Liam. Minutos depois Liam já era capaz de dar suas primeiras voltas sozinho, e naquele momento ele teve certeza de que teria um amigo para a vida inteira.
Mason realmente era seu melhor amigo e eles nunca esconderam nada um do outro. Liam se deu conta de que não existia um motivo para esconder o que estava deixando-o tão estressado ultimamente, talvez Mason pudesse ajudar.
— Mason, eu preciso te falar algo — A frase apenas ficou no ar, enquanto Liam olhava em volta para ter certeza de que ninguém estava ouvindo, mas todos os outros alunos presentes estavam ocupados demais tentando lidar com seus próprios surtos de primeiro dia de aula — Sobre o Theo.
— Sobre o Theo... — Mason pareceu confuso por um segundo, mas então arregalou os olhos e puxou Liam pelos ombros antes de gritar — Ai meu Deus, você descobriu??
— O que??? Descobri o que?? — Liam puxou seu corpo para trás fazendo com que as mãos de Mason que estavam apoiadas caíssem — Do que você está falando?
— Pera, do que você está falando?
Os meninos se encararam confusos e em completo silencio, enquanto esperavam um dos dois dizer algo.
— Eu ia dizer... — Liam começou lentamente, esperando a reação do amigo — que eu acho que fiz merda. Eu preciso de ajuda para mostrar para o Theo que ele está perdoado. Que passado é passado e eu não tenho medo dele. Quero ser amigo dele. Não quero passar quatro anos da minha vida preso com uma quimera que me odeia.
— Liam, com todo o respeito, mas por que o Theo acharia que você tem medo dele?
— Bem, eu não sei! Não pergunte a mim.
Liam jogou as mãos para o ar quando Mason fez uma cara duvidosa de "sério mesmo que eu to ouvindo isso?"
— Cara. O Theo não acha que você tem medo dele, deixa de ser maluco.
— Você não entende, eu meio que agi estranho ultimamente e ele acha que estou com raiva dele, o que não é verdade. — Liam disse o mais rápido que podia, embolando as palavras — Não me pergunte por que eu agi estranho, eu não vou saber te responder e isso é problema para outra hora. Agora, eu só preciso de ajuda para virar amigo dele porque eu meio que senti falta dele por algum motivo inexplicável e eu não acredito que eu acabei de admitir isso para você.
Liam respirou fundo ao terminar seu discurso, depois de falar antes de pensar.
Mason o encarou por alguns segundo antes de finalmente responder.
— Eu não acho que o Theo quer ser seu amigo.
— O que?? Por que não?? — Liam se irritou — Você nem conhece ele, já disse que passado é passado, e é isso que quero provar para ele.
— Ainda não acho que ele quer ser seu amigo, Liam. Achei que você tinha percebido, mas aparentemente não, o que é lógico, já que você é a pessoa mais lerda que existe.
A expressão confusa de Liam provou que ele realmente não tinha ideia do que o amigo estava falando.
— Liam, cara — Mason continuou — Eu acho que o Theo gosta de você.
— O que?? — Liam praticamente gritou — Mas você ACABOU de dizer que ele não queria ser meu amigo, ele deve me odiar!
— Eu não quis dizer gostar assim!!!!! Liam, eu acho que o Theo está apaixonado por você. Tipo, ele quer te beijar. Sonha com os seus lábios no dele, esse tipo de coisa.
Mason simplesmente soltou a frase com a maior calma do mundo enquanto Liam o encarava com os olhos arregalados. O beta abriu a boca para falar, mas palavras não saíram. Mason perdeu completamente a cabeça. Do que ele estava falando? Theo Raeken apaixonado? E ainda apaixonado por mim?? Ah, conta outra. Essa provavelmente era a coisa mais absurda que Liam já tinha ouvido na vida.
— Eca, Mason! Cara, você é maluco. Não acho que ler romance te faz bem — Foi a única coisa que Liam conseguiu responder — Esquece que eu falei alguma coisa.
— Ei, eu só dei a minha opinião. Vai me dizer que você não achava estranho o jeito que a prioridade dele em todas as lutas era sempre te proteger? — Mason levantou as sobrancelhas esperando uma reação de Liam — Eu não pensava nisso tinha muito tempo, nem lembrava que achava isso, na verdade. Mas depois que você trocou de quarto, as coisas que você vem me falando dele me fizeram lembrar. Parece que ele continua te tratando bem até demais para quem ele é.
— Talvez ele tenha mudado e só seja educado. Já ouviu falar em simpatia?
— Desde quando educação e simpatia são coisas existentes da vida de Theo Raeken, Liam?
— Eu não to nem aí, você está errado e eu não quero ouvir sobre essa sua ideia maluca sem sentido. Eu só quero tentar ser amigo dele e preciso da sua ajuda.
— Quer saber, deixa pra lá. Provavelmente é só exagero da minha cabeça mesmo, né? — Mason disse sarcasticamente e Liam percebeu que o amigo não mudou de ideia sobre aquele pensamento, mas agora não era o momento de lidar com as ideias malucas de Mason — Vai lá, me conta qual é seu plano para virar "amiguinho" do seu colega de quarto, porque eu sei que você já deve ter tido as piores ideias do universo.
— Na verdade não criei ainda, mas assim que estiver pronto você será o primeiro a saber...
Liam deu um sorriso assustador que fez Mason cair na gargalhada e os dois garotos riram juntos como costumavam fazer até o horário da aula. Antes de ir para a sala, Liam se perguntou onde Theo estaria agora, mas na mesma hora limpou o pensamento da sua cabeça. Isso era problema para depois. Sempre problema para depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Found You - Thiam fanfic
WerewolfApós vencerem o Anuk Ite, Liam e Theo seguem caminhos diferentes, mas acabam se reencontrando na faculdade. Liam precisa mostrar para Theo que o passado foi perdoado, enquanto a quimera tenta lidar com a pressão de tentar fazer parte de algo. Será q...