Capítulo 26 Até o silêncio canta

18 6 58
                                    

O sol da tarde refletia a grama verde do campo, um céu azul sem nuvens. Alister e William cavalgavam desde manhã, o tédio e o silêncio percorria o local, William observava a paisagem calmo, como se não se importasse com nada, já Alister em cima de sua égua possuía em seu rosto maior nível de tédio, olhando para o céu inquieto, ele então pega seu diário no alvajor de Beladonna e volta a desenhar o que via, usando o como um meio de se distrair. William percebendo a movimentação olha com desinteresse, mas logo se mostra curioso.

- O que faz?

- Desenhando de novo. - Responde concentrado em seu desenho.

William aceita sem responder, apenas voltando para a concentração de seu cavalo. Não era a primeira vez que Alister pegava seu caderno para se distrair, a conversa entre os dois era pouca nos últimos tempos, já se passava 3 dias desde da partida, não tinha nada a falar a não ser aquilo que já foi falado.
Alister se concentrava no desenho que fazia de Beladonna, já que esse era seu único divertimento, mas logo desiste ao errar o traço, desenhar em movimento em cima de um cavalo não era fácil, então logo guarda o caderno e volta a olhar para o nada, como fizera nos 3 dias anteriores, tentando manter a calma, mas ele surta.

- Eu estou cansado! - Grita.
A égua relincha assustada com o barulho imediato, mas logo volta a seu passo.

- Eu estou cansado... como você faz para ficar assim tão calmo?

William se vira com calma e o responde.

- É só ouvir o silêncio cantar.

- Pronto, vai me dizer que começou a enlouquecer?

- O silêncio canta para aqueles que sabem o ouvir.

Alister ansioso com o que William dissera fica quieto e se concentra em sua volta, logo ouvira os cascos dos cavalos batendo no chão, um ritmo sequenciado, o som de pássaros no céu, o vento entre as árvores, era uma melodia tranquila, uma melodia na qual realmente o acalmara.

- Vamos entrar nesse bosque, tem um lago ali, os cavalos poderão beber água e nós poderemos descansar. - Diz virando-se com Quebra-vento.

Alister o segue com Beladonna, o bosque era pequeno ao ponto de poder ver seu início e seu fim, grandes árvores de pinheiro se encontravam no local e um pequeno lago no meio, os dois descem dos cavalos, Alister os leva para perto do lago para beberem água, William ficou um pouco atrás, observando o pequeno bosque. Alister percebendo a atenção de William vai até lá falar com ele.

- Está pensando em ficar aqui?

- Provavelmente - Diz ainda analisando o local - Já são em torno de umas 4 a 5 horas da tarde, se continuarmos a descer não tenho a certeza se encontraremos outro lugar assim para passar a noite. -Explica.

- Eu gostaria de ficar, estou cansado já.

- Confesso que eu também.... Eu dei uma olhada, parece ter peixe no lago, podemos pescar um para jantar, as árvores ajudarão a disfarçar que estamos aqui, a água será útil para nós e para os cavalos, vamos ficar! - Decide.

- Que bom, vou tirando as coisas do cavalo.

- Ótimo, eu vou dar uma analisada melhor no rio e tentar pegar algum peixe.

- Será difícil pegar um peixe usando uma faca ou espada.

- Por isso usarei o arco e flecha.

- E tem como caçar peixe com arco e flecha?

- Tem como se caçar tudo com arco em flecha.

- Vai me dizer que foi seu pai que te ensinou a usar?

Emperys A origemOnde histórias criam vida. Descubra agora