Capítulo doze.

135 15 1
                                    

"Descobertas que deveriam permanecer nas sombras."

Trilha sonora
Por Enquanto - Legião Urbana

Vote e comente.

Professor Ramirez, como foi apelidado carinhosamente pelos cidadões, trocou as agitadas paisagens do Rio de Janeiro por Serravale ao conquistar uma vaga como professor em concurso público

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Professor Ramirez, como foi apelidado carinhosamente pelos cidadões, trocou as agitadas paisagens do Rio de Janeiro por Serravale ao conquistar uma vaga como professor em concurso público.
Apesar de não ser mais tão jovem, sua paixão por novidade o levou a aceitar o desafio. Ao estabelecer-se na nova cidade, contratou uma jovem alguns anos mais nova para auxiliá-lo nas tarefas domésticas. Foi nesse cenário que floresceu o amor entre ele e a dedicada moça, e que gerou Hoseok.

Após a dolorosa experiência da perda de dois bebês, resultado da idade avançada do casal para ter filhos, Hoseok emergiu como um raio de sol após a tempestade.

Hoseok cresceu em um ambiente de liberdade, influenciado pelo Professor Ramirez, que, como docente na área de humanas, possuía uma mente aberta e estava determinado a criar seu filho de maneira igualmente receptiva. A esposa, apesar de uma criação tradicional e oriunda da roça, sem formação superior, encontrou no marido um guia para entender o mundo além de suas próprias experiências. O Professor Ramirez dedicou-se a compartilhar seu conhecimento, proporcionando à esposa uma educação sobo mundo além dos limites de Serravale.

Assim, desde cedo, Hoseok teve a liberdade de seguir seu próprio caminho, e foi na expressão artística que encontrou seu chamado. No fluir natural da vida, ele escolheu a dança, ou melhor, a dança o escolheu. Nessa jornada de autodescoberta e liberdade, a casa dos Jung - já que Ramirez adotou o sobrenome da esposa - tornou-se um solo fértil para o florescimento do talento de Hoseok, alimentando seu amor pela dança e encorajando-o a seguir sua paixão.

Outra paixão de Hoseok era passar o tempo na casa dos tios, cercado pelos primos. Jungeun, sua mãe, sempre manteve uma forte ligação com o irmão, sendo na casa dele, junto à sua família, que encontrou moradia após o falecimento dos pais, antes de seu próprio casamento. Hoseok cresceu neste ambiente acolhedor, tornando-se verdadeiramente parte da nova geração da família Jeon-Jung. Ali, ele não só compartilhava laços de sangue, mas também construía conexões profundas de carinho e convívio.

Já que era filho único, o dançarino se aproveitava da companhia dos primos para brincar, e também da companhia de seus amigos, Seokjin e Yoongi.

Quando o pai ingressou na carreira universitária e a família teve que mudar para a capital, Hoseok inicialmente relutou, pois tinha um profundo amor por Serravale e seus moradores. No entanto, a ausência dos primos acabou por tornar sua decisão menos difícil, afinal ao menos Namjoon também morava lá.

Os ares da capital trouxeram um certo alívio para Hoseok. Lá, ele encontrou um ambiente menos crítico em relação ao seu jeito de ser e à sua paixão pela dança. A população da capital era inovadora e tolerante o tornava ainda mais corajoso para questionar e explorar diferentes aspectos de si mesmo que no interior era privado pelos olhares julgadores.

BR-107 | BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora