Capítulo Dois

930 112 114
                                    

When everyone believes ya
What's that like?

— The Man, Taylor Swift

~ ☆ ~

— Iniciando o depoimento da principal suspeita. — começou, iniciando a gravação com um tom sério. — Yasmin Brunet, 32 anos, modelo, moradora do Rio de Janeiro.

— Por que diabos me trouxeram aqui? — Yasmin lançou um olhar desafiador.

— Não é hora para joguinhos, você sabe por que está aqui! — Vanessa retrucou, frustrada.

— Talvez vocês só estejam entediados e decidiram me chamar para animar o dia. — O sarcasmo transbordava na resposta de Yasmin.

A delegada suspirou, sentindo que tirar a verdade de Yasmin seria complicado. Ela se aproximou, deslizando duas fotos na mesa.

— Olha essas fotos, e pare de agir como se tudo fosse um desfile de moda. — Vanessa tentou manter a calma.

— Olha só, sou eu!

Lopes, impaciente, bateu as mãos na mesa, chamando a atenção de Yasmin.

— Pare com essa palhaçada! Conte a verdade e em seguida você poderá ir embora e continuar vivendo nesse seu mundo arrogante! — exigiu, sem rodeios. — Colabore agora!

Yasmin pegou uma das fotos, ignorando o tom sério da delegada.

— Nem mesmo uma câmera ruim consegue me fazer parecer mal.

— Estamos lidando com um assassinato aqui! — Lopes quase gritou. — Você está ciente de que é suspeita?

Yasmin deu de ombros, sorrindo de forma desinteressada.

— Suspeita de quê? Nunca me rebaixaria a sujar as mãos de sangue.

— Seu sarcasmo está nos testando ao limite! — Lopes mal conseguia conter a irritação. — Explicaremos. Ontem, Rodrigo Fernando Amaral Silva foi brutalmente assassinado em seu escritório. E você é a principal suspeita.

— Não sei do que estão falando. — Yasmin cruzou os braços, desafiadora.

— Ele foi espancado e baleado com um revólver calibre 38. — Vanessa explicou, mantendo o olhar firme em Yasmin. — Colabore, ou as coisas vão ficar muito complicadas para você.

— E onde diabos eu me encaixo nisso? — interrompeu, desconfiada.

— Você, Yasmin Brunet, foi flagrada entrando na sala da vítima no momento do crime. Quarenta minutos depois, saiu de lá visivelmente abalada. — Vanessa entregou outra foto. — Isso não te parece suspeito?

— Suspeito é acusar sem provas concretas. Eu tinha razões para estar lá, não significa que eu o matei. — Yasmin respondeu, incrédula.

A delegada estava decidida a encontrar respostas, mesmo que Yasmin não visse sentido na acusação.

— Ok, me conte como foi seu dia ontem, com detalhes, por favor.

— Se quiser saber sobre o meu dia, leia alguma página de fofoca na internet. Está tudo lá. — Yasmin respondeu impaciente. Cada minuto na delegacia aumentava sua tensão, especialmente por ser sua primeira vez sendo acusada de assassinato.

— Eu prefiro ouvir diretamente de você, detalhadamente. — Vanessa insistiu, mantendo o olhar firme na modelo, que suspirou, cedendo à pressão.

— Acordei às cinco da manhã, tomei um banho demorado, e o espelho ficou todo embaçado, mal dava para me ver. Depois, escolhi uma roupa, demorei um pouco, preciso de roupas novas. — Yasmin começou, mas sabia que esses detalhes não eram o que a delegada queria. Mesmo assim, ela continuou, testando os limites. — Depois fui para a depilação a laser, tudo lisinho, sabe? Depois, dei um jeito no cabelo no salão, estava horrível, acredite.

Shadows of Fame - Yasnessa Onde histórias criam vida. Descubra agora