Capítulo Sete

1.3K 145 278
                                    

I realize your laugh is the best sound I have ever heard

— Jump Then Fall, Taylor Swift

~ ☆ ~

A mesa estava cheia de risos e conversas animadas, mas para Yasmin, o clima era pesado. A presença intimidante da delegada e dos policiais a deixava nervosa. Aceitar o convite para jantar com eles parecia agora uma decisão impulsiva, pois todos ali a consideravam culpada de um crime que não cometera.

A delegada, especialmente, mostrava uma determinação inabalável em desvendar os segredos da modelo. Yasmin tentava disfarçar sua ansiedade, sorrindo como de costume, mas por dentro, ela contava os minutos desesperadamente, ansiando pelo momento de escapar. Observando sua amiga se divertindo, ela suspirou, não querendo estragar a noite para ninguém, mesmo que isso significasse suportar a tensão até o fim. A ideia de sair agora só a colocaria em uma situação mais suspeita, e isso era algo que ela queria evitar a todo custo.

Vanessa não conseguia se divertir ao ter Yasmin ao seu lado. A presença da modelo a deixava inquieta, desejando a todo momento descobrir a verdade que ela escondia. No entanto, Vanessa sabia que não podia agir assim, afinal, não estava em serviço, apenas tentando aproveitar a noite.

A delegada se questionava por que era tão difícil para ela curtir a noite. Enquanto todos ao redor se divertiam, mesmo com a presença de uma suposta assassina, Vanessa não conseguia se desligar dos problemas. Pensamentos perturbadores rondavam sua mente, forçando-a a olhar para Yasmin e desviar o olhar quando a modelo retribuía. A situação estava levando a delegada à beira da loucura.

A delegada suspirou profundamente, dando um gole na sua cerveja. Tentava se concentrar na policial ao seu lado, que falava incessantemente com sua colega. Vanessa piscou algumas vezes, tentando acompanhar o ritmo acelerado da conversa das duas, mas mal conseguia entender. Seu olhar então se desviou para os policiais ao lado delas, Anny e Matteus, que riam entre flertes e comentários românticos.

Vanessa desviou rapidamente o olhar, evitando ser invasiva, e voltou sua atenção para as duas mulheres à sua frente. Giovanna e Isabelle estavam envolvidas em uma animada conversa, como se estivessem em seu próprio mundo, ignorando as outras pessoas ao redor.

A delegada suspirou mais uma vez. Cada um parecia estar imerso em seu próprio universo, envolvido em suas conversas particulares.

Yasmin estava na mesma, observando todos na mesa em suas animadas bolhas de conversa. Ela lançou mais um olhar para a delegada, que parecia focada no celular, conferindo as horas. Yasmin deu um gole na sua bebida.

— Sabe, se você encarar ela, vai demorar ainda mais para passar. — comentou.

Vanessa a encarou, sem entender o tom súbito da conversa.

— Tá falando comigo?

— É tão irreal assim eu falar com você? Por favor, não surte só porque te dei atenção! — provocou Yasmin.

— Na verdade, estava torcendo para que não estivesse falando comigo. — retrucou Vanessa.

Yasmin sorriu de canto ao perceber sinais de possível irritação na delegada. Estava entediada, e a atitude mal-humorada da Vanessa estava a divertindo.

— Sei, sei... pra quem não queria isso, você estava me olhando muito. — bebeu um gole da sua bebida. — Admita que estava doida pra falar comigo.

Vanessa suspirou impaciente, achando incrível como Yasmin conseguia tirá-la do sério.

— Não posso admitir algo que é falso.

Shadows of Fame - Yasnessa Onde histórias criam vida. Descubra agora