Capítulo Três

970 116 88
                                    

They say I did something bad

— Idsb, Taylor Swift

~ ☆ ~

A noite mal começara e Michel já enfrentava o turbilhão que se tornara a vida de Yasmin.

— Calma, minha sereia, a gente pode dar um jeito nisso, não é o fim do mundo.

— Não é o fim do mundo? Olha só isso! Todo mundo tá falando sobre. — Yasmin se levanta, irritada, mostrando o celular. — Já perdi um milhão de seguidores! Bloqueei os comentários, não consigo sair sem ser vigiada, os patrocinadores cancelaram contratos! Páginas de fofocas me massacrando! E você aí, falando que não é nada? — Grita, visivelmente nervosa. — Minha vida tá destruída!

— Vou dar um jeito, já consegui resolver duas coi-

— Pra quê? Todos já sabem! Está nas rádios, TV, em todo lugar! — interrompe Wanessa, desesperada. — Minha palavra não vale nada, e aquela delegada está obcecada. Sinto que ainda vai me investigar. — Ela suspira, irritada ao lembrar de Vanessa. — Essa mulher me enlouquece.

— Trouxe café. — Isabelle entra na casa. — Alguma novidade?

— Não, Isa, tudo igual, só mais fofocas. — Michel responde.

— Vou ver uma amiga, talvez ela saiba mais sobre as suspeitas contra você.

— Seria bom, mas provavelmente é confidencial. — Yasmin suspira frustrada. — Estou com dor de cabeça, só queria paz! Maldita hora que fui jantar com aquele idiota! — Ela massageia as têmporas. — Michel, faz um chá, por favor.

— Claro. — Michel se dirige à cozinha.

— Wanessa, tenta parar essas notícias, abafa com algo. — Yasmin se senta.

— Vou fazer isso agora. — Wanessa pega a bolsa. — Volto com novidades.

— Vou junto. — Isabelle deixa os cafés na mesa de centro.

As duas saem, e Yasmin suspira novamente. Sua vida virou um caos de um dia para o outro, sem merecer.

— Michel, meu chá! — Grita impaciente.

O humor dela está péssimo, afinal, está sendo acusada injustamente.

A noite seria longa, Vanessa sabia disso. Agora, em sua sala, analisando calmamente a confusão da noite anterior, a delegada já estava na quinta xícara de café. Nada se encaixava; os suspeitos tinham argumentos convincentes, quase todos.

Após o depoimento da modelo, a delegada não conseguia tirá-la da cabeça. Sabia que ela escondia algo, algo relacionado ao assassinato talvez.

— O mandado será expedido amanhã. — Giovanna entra na sala.

— Certo, obrigada.

— Alguma novidade?

— Li e reli o relatório, mas nada muda. — Vanessa suspira frustrada. — Sinto que esse caso vai demorar para ser finalizado.

— Se precisar de algo, estou aqui.

— Preciso sim, me envie as imagens das câmeras da agência, analisarei o dia todo antes do incidente. Além disso, veja como conseguir a planta do prédio, todos os lugares sem câmeras e passagens secretas.

— Farei isso o mais rápido possível. — Giovanna deixa a sala.

A delegada suspirou pesadamente, ciente de que algo lhe escapava.

Shadows of Fame - Yasnessa Onde histórias criam vida. Descubra agora