In the middle of the night, in my dreams
You should see the things we do, baby— ...Ready For It, Taylor Swift
~☆~
Vanessa estava sentada em sua sala, mas sua mente vagava para o que acontecera mais cedo. Ela não conseguia se concentrar no trabalho, perdida em pensamentos sobre o encontro com a modelo. Tocando suavemente seu lábio inferior, as lembranças do momento voltavam vívidas. Era uma lembrança que ela preferiria esquecer, mas que teimava em permanecer viva em sua mente.
Ela estava tão imersa em seus pensamentos que não percebeu quando Alane entrou em sua sala e começou a chamá-la
— Vanessa? — a voz de Alane a trouxe de volta à realidade. — Vanessa! — ela falou mais alto, fazendo a delegada piscar algumas vezes e se recompor na cadeira.
— Oi. — Vanessa respondeu, ainda se sentindo desnorteada.
— Tudo bem? — Alane perguntou.
— Por que não estaria? — Vanessa tentou passar tranquilidade.
— Você parece... diferente. — Alane observou.
— Deve ser coisa da sua cabeça. — Vanessa tentou disfarçar.
— Deve mesmo. — Alane entregou um envelope. — Como foi com a Yasmin?
— Foi normal! Nada de diferente aconteceu, só uma conversa formal! — Vanessa respondeu rapidamente, sentindo o coração bater mais rápido.
Alane deu uma breve risada, percebendo o nervosismo evidente da delegada.
— Certo... aqui está o relatório que você me pediu. — Alane entregou o envelope.
— Obrigada. — Vanessa abriu o envelope. — E sobre o galpão?
Ela precisava se concentrar no trabalho, afinal a modelo ainda era uma suspeita importante.
— Pedi um mandado, estou aguardando o retorno. — Alane explicou. — Mas as informações estão dentro desse envelope amarelo. — Ela apontou para o envelope sobre a mesa da delegada.
— Certo. E como foi no velório? — Vanessa perguntou.
— Foi normal, nada suspeito. Tinha policiais por todos os cantos, ninguém fora do círculo de Rodrigo pôde entrar, foi um pedido da família. O enterro acabou de acontecer e os fãs puderam acompanhar, mas de longe, é claro. Mesmo assim, não aconteceu nada de estranho. — Alane resumiu.
A delegada assentiu. Se não houve nada suspeito no velório, isso poderia significar que o culpado estava próximo, alguém do círculo de Rodrigo.
— Obrigada. — Vanessa disse por fim.
— Qualquer coisa é só chamar. — Alane saiu da sala, deixando Vanessa sozinha com seus pensamentos ansiosos.
Vanessa suspirou. Ela precisava se concentrar no caso, mas não conseguia tirar da mente o momento que teve com Yasmin. Não entendia por que seguiu com aquilo e, quando estava tão perto, deu para trás. Se não iria fazer nada, deveria ter ido embora. Agora, o clima com a modelo seria diferente, e talvez isso atrapalhasse a investigação. O nervosismo crescia dentro dela enquanto tentava encontrar uma solução para a situação complicada em que se encontrava.
— Ai, Vanessa! — ela resmungou, arrependida, e fechou os olhos.
Pressionou os lábios com força quando a imagem da modelo surgiu em sua mente: os olhos fechados, ofegante, a boca entreaberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadows of Fame - Yasnessa
Fiksi PenggemarNo apogeu da fama, Yasmin, uma modelo globalmente reconhecida, vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se tornar a principal suspeita de um assassinato. Vanessa, a recém-chegada delegada, recebe a ordem imperativa de seus superiores para desvendar...