Capítulo Dezenove (parte 1)

2.2K 112 415
                                    

Can I go where you go?

— Lover, Taylor Swift

~☆~

— Vanessa, precisamos conversar. —  disse correndo para alcançá-la. — O que aconteceu com o Marcus?

Vanessa suspirou, irritada com a falta de honestidade da modelo.

— Entre no carro, Yasmin. — abriu a porta.

— Iremos juntas? —  perguntou Yasmin.

— O que você acha? — Vanessa suspirou e entrou no carro.

Yasmin engoliu em seco, temendo o que viria a seguir. Será que seria acusada novamente? Mas não era isso que mais a preocupava. O olhar de ódio de Vanessa e sua maneira rude de falar a deixaram nervosa.

Yasmin estava desfrutando relação que tinha com a delegada, mas agora parecia que tudo tinha desmoronado e ela tinha certeza de que Vanessa não a olharia da mesma maneira. Ela entrou no carro e soltou um suspiro.

Seu olhar foi para Vanessa, que não disse nada, apenas ligou o carro e começou a dirigir. Yasmin queria dizer algo, explicar todas as suas mentiras, mas não sabia como. Além disso, estava irritada com o fato de Vanessa tê-la ignorado e depois aparecido em sua casa. Tudo estava muito confuso.

— Vanessa... — Yasmin chamou baixinho por Vanessa.

— O que foi? —  Vanessa respondeu, mantendo toda a sua atenção na estrada.

Vanessa estava frustrada. Parecia que todos os passos que ela dava para avançar no caso resultavam em algo negativo. Cada pista que ela seguia a afastava mais da solução. Agora, não era apenas uma pessoa morta, mas três, e talvez todas as mortes estivessem conectadas. A delegada estava perdida, sem saber como chegar até o assassino.

Vanessa estava muito chateada com as mentiras de Yasmin. Desde o primeiro interrogatório, a modelo estava escondendo algo, e a cada vez que era chamada para depor, parecia que essa mentira ficava ainda maior. Por que ela continuava escondendo as coisas, mesmo dizendo que não era culpada? Isso deixava a delegada confusa.

— Você me odeia? — Lopes deu uma olhada rápida para Yasmin e depois voltou sua atenção para a estrada.

Ela não conseguia encarar os olhos marejados de Yasmin. Não era estranho para ela ver pessoas chorando, mas algo na modelo sempre a deixava desconfortável ao vê-la chorar.

Yasmin estava acostumada a lidar com o ódio que recebia diariamente. Comentários ruins, ameaças, tudo isso já fazia parte da sua rotina. Mas quando percebeu que até a delegada a odiava, isso a fez questionar seus próprios erros. Sentia-se culpada por ter mentido, sabia que deveria ter sido honesta desde o início. No entanto, havia algo mais que a incomodava.

A modelo não conseguia entender por que Vanessa agora a odiava. Sentir que o olhar da delegada havia mudado a deixava profundamente perturbada. Não conseguia explicar totalmente esse sentimento, afinal, Vanessa era apenas mais uma pessoa com uma opinião negativa sobre ela. Mesmo assim, a ideia de ser odiada por alguém como Lopes a fazia sentir-se terrível.

— Eu não te odeio. — disse ela suavemente. — Você não é digna do meu ódio.

Lopes sentia uma pontada de mágoa. Estava começando a pensar que Yasmin poderia ser inocente. Mesmo assim, sabia que o que a modelo escondia poderia ser crucial para o caso. Ela queria acreditar na inocência de Yasmin, mas as evidências, as mentiras e as fotos, todas apontavam na direção oposta. Por que ela desejava tanto isso?

Shadows of Fame - Yasnessa Onde histórias criam vida. Descubra agora