Capítulo Dezenove (parte 2)

2K 78 875
                                    

Gente, sumi por motivos de: minha avó está no hospital e eu preciso cuidar dela, também pelo fato de que fico o dia todo no colégio e ainda estou em fase de adaptação no período integral. Mas prometo não sumir mais! Enfim, este capítulo só está sendo postado porque a Vick teve a boa vontade de me ajudar com a revisão, então agradeço muito a ela pela ajuda. Muito obrigada mesmo, itxvickky💖

Sem mais delongas, boa leitura para vocês 💕

I've been giving out chances every time
And all you do is let me down

— You're Not Sorry, Taylor Swift

~ ☆ ~

— Você acha que seria muito óbvio se usássemos as mesmas roupas? — Vanessa perguntou assim que saiu do banheiro.

Ela já estava completamente atrasada e a modelo também, já que deveria estar lá às sete e já são sete e dez, o banho demorou mais do que o previsto. Não daria tempo de ir até em casa se vestir.

A delegada não recebeu resposta e então encarou Yasmin, que estava olhando fixamente para o chão enquanto penteava o cabelo e segurava o celular no colo, parecendo pensativa. A modelo estava assim desde que a delegada voltou do mercado, e não precisava de muito para notar que algo a preocupava.

Lopes se aproximou e sentou-se ao lado dela, em seguida depositou um beijo em seu rosto, fazendo Brunet piscar algumas vezes e afastar todos aqueles pensamentos confusos, esboçando um fraco sorriso quando a olhou.

— Está tudo bem?

Vanessa já tinha perdido as contas de quantas vezes perguntou isso naquela manhã, mas para ela era fundamental ter a confirmação de que Brunet estava bem.

Yasmin assentiu, tentando não preocupar a delegada com seus problemas. Ela já estava muito envolvida em suas questões, e Yasmin não queria que isso se intensificasse mais.

— Uhum. — Ela parou de pentear o cabelo.

Mesmo olhando nos olhos da delegada, seus olhos estavam vagos, e Vanessa não conseguia enxergar nada além de vazio. Ela sabia que algo estava errado.

— Tem certeza? — Vanessa segurou sua mão, preocupada.

— Sim. — Yasmin respondeu em voz baixa, sua expressão não refletindo suas palavras.

— Yasmin... — Vanessa suspirou, preocupada.

— Estou bem, sério. — Yasmin insistiu.

Mas não estava. A delegada percebeu isso facilmente. Yasmin estava quieta, parecia triste, perdida...

— Então por que você está assim? — Vanessa fez um leve carinho na mão dela com o polegar.

— Assim como? — Yasmin tentou desconversar.

Ela estava cansada de envolver Vanessa em seus problemas, de complicar a vida dela. Sabia que o caso do perseguidor era perigoso para Vanessa se vazasse, e para Yasmin já era problema suficiente para a delegada resolver. Não queria acrescentar mais preocupações à vida de Vanessa.

— Quieta, triste... te fiz algo? — Vanessa perguntou, preocupada com a mudança de humor de Yasmin.

Lopes tentou recordar se havia dito ou feito algo para deixar Yasmin assim, mas não conseguiu lembrar de nada específico.

— Não se preocupe, você não fez nada. — Yasmin forçou um sorriso fraco. — Vou terminar de pentear meu cabelo para irmos... — ela tentou se levantar, mas Vanessa segurou seu braço, fazendo-a permanecer sentada.

Shadows of Fame - Yasnessa Onde histórias criam vida. Descubra agora