Capítulo Dezessete

996 99 119
                                    

Have I become one of your problems?

— The Alcott, The National (feat. Taylor Swift)

~ ☆ ~

Quando Vanessa entrou em sua sala, ficou surpresa ao ver Alane mexendo em sua mesa. Ela franziu o cenho por um momento.

— Posso ajudar, Alane? — Vanessa perguntou.

Alane deu um pulo de susto e virou-se para encará-la. Seu rosto se iluminou ao ver a delegada.

— Bom dia, Vanessa! — ela disse com animação. — Você se atrasou, o trânsito está muito ruim?

— Um pouco. — Vanessa respondeu, fechando a porta atrás de si. — Tive que vir por outro caminho. O que faz aqui?

— Ahm... vim deixar alguns documentos e aproveitei para rever alguns relatórios. Você sabe, quero ajudar. — explicou Alane.

Vanessa esboçou um sorriso suave. A voz calma de Alane a tranquilizava.

— Você realmente faz um trabalho incrível, Alane, você é a melhor daqui, sem dúvida. — Dias sorriu ao escutar o elogio da delegada. — Que os outros não me ouçam. — brincou, fazendo Alane rir.

— Ah, obrigada pelo elogio. — Alane respondeu, mantendo contato visual com ela.

— É a pura verdade. — Ela se sentou e pegou o envelope que estava sobre a mesa. — Você conseguiu falar com o tal Marcus?

— Sim! Ele está a caminho e deve chegar ainda hoje.

— Ótimo. Quando Yasmin aparecer, por favor, me avise.

Alane ficou confusa, franzindo a testa. Ela não conseguia entender como Vanessa tinha conhecimento do novo depoimento da modelo.

— Como você ficou sabendo do depoimento? — perguntou Alane, perplexa.

Vanessa lamentou internamente, lembrando-se de que Yasmin havia lhe contado sobre isso. No entanto, naquele momento, ela não podia revelar que tinha ouvido isso da própria modelo.

— Eu ouvi algumas conversas pelos corredores. — respondeu, olhando para Alane.

Mesmo sem entender completamente, Alane assentiu, ainda sentindo-se confusa.

— Bom, seria bastante útil se Marcus chegasse mais cedo. Poderíamos interrogá-lo antes, até mesmo para verificar se ele tem conhecimento da informação que Yasmin tanto esconde. — comentou Alane.

Vanessa concordou, demonstrando que compartilhava do mesmo pensamento. Essa troca de ideias alinhadas era comum entre elas, o que deixava a delegada incrédula, já que há muito tempo não trabalhava com alguém que pensasse tão parecido.

— Sim, realmente seria vantajoso. Vamos torcer para que isso aconteça. — respondeu Vanessa, com um leve sorriso.

— Entendido. Vou deixá-la continuar seu trabalho. — disse Alane, após um breve momento de silêncio. — Se houver alguma novidade, eu informo imediatamente.

— Perfeito, obrigada. — respondeu Vanessa.

A delegada soltou um suspiro tenso assim que a porta se fechou. Sentia-se numa enrascada. Tinha se envolvido com uma suspeita e agora estava perdida sobre como proceder. Uma parte dela desejava reviver aquela noite, ceder ao desejo novamente, sentir o gosto daquela modelo outra vez. Mas ao mesmo tempo, havia o peso do arrependimento, o temor de prejudicar a investigação e a incerteza sobre estar se envolvendo com uma possível criminosa. Essas dúvidas estavam a enlouquecendo.

Shadows of Fame - Yasnessa Onde histórias criam vida. Descubra agora