Carne e Espírito

50 6 2
                                    

Capítulo 02

Romanos 8.6

As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.

Morrer espiritualmente significa se afastar do eterno, perder sua conexão com o Pai! É uma perda gradativa em que você pode ou não ter o discernimento para perceber, e quando menos espera sua vida está controlada pela natureza humana - a carne - Mas para sair de um período de caos, confusão, perdão , restauração e se aproximar com o Pai, não há nada melhor que chamar pelo Espírito de Deus. A Bíblia diz que quando Jesus foi para os céus, Ele não iria deixar-nos só, mas enviaria o Espírito Santo, aquele que há de ensinar tudo e todas as coisas para o povo de Deus, o Consolador! "Porém, quando vier o Espírito da verdade, ele os guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouvir e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer".

- João 16:13

O Espírito e a Noiva dizem "Vem", é aquele em que fala conosco e intercede pela sua vida, não precisamos ter vergonha de chamá-lo para mais perto, temos chances renovadas todos os dias!

Quando me encontrava nos dias de confusão e cansaço do mundo, minha alma e espírito gritava pela presença do Pai, não adianta, quem já conheceu a Deus, ao se afastar a alma pede SOS. Foi nesses momentos de cansaço que o Senhor me apresentou essa Palavra:

Pois a sua ira só dura um instante,

mas o seu favor dura a vida toda;

o choro pode persistir uma noite,

mas de manhã irrompe a alegria.

Salmos 30:5

Perguntas para refletir:

Qual a coisa que mais te afasta da presença de Deus?

O que você precisa fazer para limitar essas situações? ( a dificuldade em se manter constante)

Foque naquilo que é PRIORIDADE para você, as vezes o que prende as pessoas é o prazer momentâneo. Gaste tempo em prioridades e limite o tempo naquilo que não é!

Oração:

Pai, obrigada pela tua graça, dá-me mais fome e a sede da Tua Palavra, obrigada pelo pão de hoje é o de amanhã! Tu és maravilhoso, ajuda-me para ter forças colocando o Senhor em primeiro lugar sempre, Tu és o Pão da Vida, Amém!

+ Se precisar continue sua oração e converse com o Pai!

Diário da Constância ( Intimidade com Deus)Onde histórias criam vida. Descubra agora