2024 - Ano da Constância
Livro de Oséias10:12-13
[12] Eu lhes disse: “Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o Senhor, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação.”[13] Mas, em vez disso, vocês plantaram a maldade, colheram a injustiça e comeram os frutos da mentira.
Tudo o que plantamos em um dia, podemos colher bom ou mau em três, quatro ou dez anos depois…
No livro de Oséias, aquele em que o Senhor demonstra constante amor por Israel - mas a cidade Santa continua corrompida pelo pecado e pelas práticas de idolatria - O Senhor Deus tinha ordenado- os, como no versículo acima, para que eles estivessem preparando tudo,e semeando a Justiça para que eles colhesse as bençãos do amor, MAS e se o que eles semearam em anos anteriores não foi nada bom?
+Pois, não adianta fazer inúmeras metas de evolução para 2024, se você não fez nada se preparando para recebê-las no ano de 2023!
Costumo ouvir que o ano de 2024 será o ano da COLHEITA, o ano da Constância, de colher aquilo que foi semeado antes! Acredito verdadeiramente nesta Palavra, aquilo que você declara para o seu ano determina muito o resultado dele!
Porém, nós seres humanos, não somos bons por natureza, isso já foi citado aqui, o pecado é enraizado na carne, ao invés de semear Justiça, semeamos injustiça e colhemos a maldade, a inconstância, o desamor, a falta de paz, falta de direção e todas as coisas que acontece quando nos afastamos do Senhor, você sabe!
- E sabe que após tudo isso nasce o pecado e o salário do pecado é a morte! Era isso que o Senhor Deus avisava ao povo de Israel, era isso que eles precisavam saber…Israel estava assim, plantando idolatrias, mentiras, maldades e se esquecendo do que o Senhor tinha feito por eles, e que o Senhor lhes disse para prepararem os campos para a colheita do amor, pois eles eram e são os trabalhadores! Preparem o campo e colherão as bênçãos, MAS se semeares a ingratidão viverás amargurado, se semear o pecado colherá misérias, se não plantares a Palavra no seu coração, não terás forças para se manter constante!
- Se não plantar a persistência não colherá nada, se sua árvore não der bons frutos, de nada servirá para o dia da colheita!🌾🌾🌾
Se esperar que o tempo fique bom e que o vento mude, não plantará nem colherá nada!
E assim Deus ainda diz: “...já é tempo de vocês se voltarem para mim…” Se não cultivarmos dia após dia e valorizando o tempo de devocional, o tempo na Oração, o tempo no Jejum e o tempo semeando a Palavra de Deus…não conseguiremos nos manter constantes, não teremos forças para permanecer em Intimidade com o Pai se não semearmos AGORA! É preciso semear no presente para colher no futuro, ou se você já semeou antes colherá hoje Amém?
🌾🌾🌾Como a Bíblia já diz, a colheita é grande mas os trabalhadores são poucos!
+Você vai começar a trabalhar para o Pai ou esperar que o tempo fique bom?
Versículo do dia: 1 Coríntios 3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário da Constância ( Intimidade com Deus)
EspiritualVocê se sente distante de Deus? Quer manter um relacionamento com Pai, mas não sabe por onde começar? Aqui eu conto conselhos de vivências que o Senhor me proporcionou! Orações, reflexões e conselhos com uma pitada da história de personagens bíblico...