Tudo Posso Naquele que me Fortalece

31 4 0
                                    

Entre o final de 2023 para 2024!

Ninguém menciona ou alerta ao falar de Constância a vergonha e a decepção consigo mesmo de querer mas não ter forças em se manter, ninguém cita o constrangimento perante  ao Senhor por saber que necessita ORAR mas não encontra palavras por falta de forças, cansaço ou outro motivo do dia a dia. Para sair desse estágio, foi mostrado inúmeras razões para persistir, mas agora é preciso tirar forças e esperanças de onde não tem para permanecer firme na fé, ORO para que todas as pessoas que leram e chegaram até aqui, encontrem a paz e o caminho de seus propósitos, para testemunhar a todos os grandes feitos do Senhor!

12
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
13
Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4;12-13

Esse versículo muitas vezes, as que eu li, trouxe consolo à minha alma. Paulo APRENDEU o maior segredo da vida, os momentos de paralisação e inércia até chegar em uma vida constante com Deus - não vamos estar sempre contentes, não vamos estar sempre nos “altos”, nas montanhas, até porque para existir as montanhas também exigem vales, e momentos de necessidade e também de fartura. Paulo e a grande maioria das pessoas já passou por todos, mas ele diz que aprendeu o segredo de viver contente em qualquer situação…apenas uma frase que devemos enraizar em nossos corações: Tudo Posso Naquele que me Fortalece.

Parece complicado ou impossível sair desse estágio,mas o Senhor é a nossa força, Ele nos fortalece, Ele nos guia, Ele nos ajuda- Você Pode Porque o Senhor vai na frente Por Você -
Existe uma parábola que descreve a fase mais difícil para manter uma vida constante e de intimidade com Deus…Sabe como a maioria de treinadores e pessoas que cuidam de animais um pouco mais selvagens os adotam e os ensinam? Eles são retirados do seu lugar de habitat, como as selvas, apanham como forma de ensinamento, seja por chicotes, tapas, ou outras coisas, eles recebem algumas punições sem perceber do por que e o que está acontecendo, como forma de ficarem “mansos”...se não seguirem um determinado comando apanham mas ao mesmo tempo recebem amor e carinho recebendo petiscos como recompensa, seguem esquecendo de onde vieram, assim como aves presas nas gaiolas. Quando esses animais são soltos ou têm a possibilidade de voltar ao seu lugar de origem, eles não conseguem por estarem acostumados com o modo aprisionado que viveram por tanto tempo,  sem forças depois de serem “guiados” por donos, costumam se retrair ao deixar aquilo que os ensinaram ser bom e o certo, quando têm a oportunidade de voltarem para onde nasceram e para aquilo que foram realmente criados, esses animais não sabem o que fazer, é um processo longo até voltar para o verdadeiro lar!

Entendemos que não citei apenas casos de animais como pássaros, gatos ou cachorros, a vida de se manter constante em um alvo é parecida: estamos tão acostumados com os ensinamentos do mundo e o chamado “amor” e prazer que promete dar, que quando n...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entendemos que não citei apenas casos de animais como pássaros, gatos ou cachorros, a vida de se manter constante em um alvo é parecida: estamos tão acostumados com os ensinamentos do mundo e o chamado “amor” e prazer que promete dar, que quando necessitamos sair, nos falta forças suficiente para largar isso tudo de uma vez e fazer aquilo para o que fomos criados! Alguns podem entender de outra forma, mas a vida de constância é isso: estarmos dispostos a negar diariamente as correntes que o mundo e o príncipe deste mundo nos aprisionou!

+Não é uma caminhada fácil, mas vale a pena por Aquele que nos amou verdadeiramente e morreu para nos dar a vida!

Que você tenha sido abençoado até aqui, até mais e obrigada por estarem lendo! Se possível mandem sugestões de Palavras que vocês queiram se aprofundar ou aprender mais sobre a Bíblia!

Diário da Constância ( Intimidade com Deus)Onde histórias criam vida. Descubra agora