Janeiro de 2024
- Você já se imaginou um dia levantar da cama e não estar escutando mais nada? Os sons da Terra, o canto dos pássaros, a voz de sua mãe lhe chamando, a risada de sua melhor amiga ou o Eu te amo do seu amado(a), e as suas músicas preferidas? É terrível!
- Perder os mais variados sons que antes você costumava escutar é assustador, acordar e estar em um silêncio total…apenas…. vazio!
- Acho que você já entendeu a mensagem! O Silêncio de Deus, esse período que a maioria dos cristãos já passou…sem respostas…sem nada..apenas esperar mesmo sem saber como, procurar respostas e não ouvir um sim mas também nenhum não! A sensação de que suas orações não estão sendo ouvidas, sem direção, sem saber o por que de determinadas situações!🌖🌖🌖
O Tempo do Silêncio! Até que…o Espírito Santo intervém
- Ei, você está sendo ouvido, os céus recebem as orações do justo, não estamos só, o silêncio já é uma resposta!Quando Deus coloca Abraão na prova, e pede para que ele entregasse o seu único filho como sacrifício, Abraão apenas ouviu a ordem e mais nada…Conseguimos agora imaginar os questionamentos durante a madrugada antes do sol nascer na mente de Abraão - “ por que meu único filho?” “ Como irei fazer isso?” “ Mas não foi Ele que me entregou Isaque com minha esposa já de idade?”
Gênesis 22:3 [3] No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada, arreou o seu jumento, cortou lenha para o sacrifício e saiu para o lugar que Deus havia indicado. Isaque e dois empregados foram junto com ele.
[5] Então disse aos empregados: — Fiquem aqui com o jumento. Eu e o menino vamos ali adiante para adorar a Deus. Daqui a pouco nós voltamos.
A estrada até o monte (o local do sacrifício ) foi longa… a Teologia diz que era aproximadamente 2 a 3 dias de viagem, Abraão caminhou com seu filho em silêncio! Caminhando com o possível sacrifício ao LADO durante dias em total silêncio, Deus não mandou recados, Deus não enviou alguém, não enviou sinais ou o pombo correio para ajudar Abraão naquele momento…Ele só mandou a ordem! Nada durante o caminho todo. Até que o menino se atreve a perguntar ao pai - “ Pai, está tudo preparado…já temos lenha, mas cadê o sacrifício?” Apenas uma resposta Abraão poderia entregar: Deus proverá !
E logo chegam ao monte, Abraão está preparado para renunciar aquilo que ele mais amava. E então…Deus quebra o silêncio, a estrada longa passou, o teste acabou, Abraão sua fé foi firmada agora sei que você teme a Deus!
🌖🌖🌖
Existem situações em que não é o caso de nossas orações não sejam atendidas ou escutadas, ou que a dor nunca vai passar, em que teremos que renunciar algo maior, ou que Ele não nos ama, mas existem montes em que para caminharmos é preciso silêncio para criar maturidade e aceitar o tempo de esperar, é preciso confiar e o tempo de obedecer a ordem do Senhor! É o tempo em que nossa fé é lapidada e provada ao fogo, para que o Senhor mostre quem realmente somos!
+Jeová Jireh- Deus provedor
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário da Constância ( Intimidade com Deus)
EspiritualVocê se sente distante de Deus? Quer manter um relacionamento com Pai, mas não sabe por onde começar? Aqui eu conto conselhos de vivências que o Senhor me proporcionou! Orações, reflexões e conselhos com uma pitada da história de personagens bíblico...