Capítulo 03
No dia 30 de Junho de 2023, um dia antes da minha primeira pregação em que o Senhor me chamou por intermédio de uma amiga, passei por um sentimento em que a maioria dos cristãos já deve ter vivenciado ou vai vivenciar quando se trata do chamado...o medo de pôr a mão no arado. Isso assombrou- me por um tempo, pois esse sentimento que muitas vezes não buscamos melhorar é um paralisador desde os patriarcas da Bíblia, ele enterra os sonhos e projetos que Deus tem para nossas vidas!!
Mas como o medo interfere em nosso relacionamento com o Pai quanto cristãos? Quanto mais distantes do propósito, planos e sonhos de Deus para nossa vida, mais distantes do próprio Deus ficamos - sem fé e sem confiança - Perceba que quanto mais eu meditava no medo do que eu iria pregar menos meditava na Palavra de Deus, o mais importante. Voltando aos tempos antigos da Bíblia...isso aconteceu com Moisés, no início de seu chamado para libertar o povo de Israel da escravidão do Egito, Moisés cita para Deus que não tem facilidade para falar e quando fala se atrapalha, passando um bom tempo entregando o cajado nas mãos de seu irmão - pedindo para que ele fosse a frente para falar com o povo por meio de Arão - Moisés meditou tanto na preocupação de como guiar o povo de Israel e de como falar com eles, que acabou esquecendo - se de quem o Chamou, o próprio Deus, o Eu Sou!
+ Quanto mais Moisés fugia de seu chamado, mais distante de Deus ele poderia ficar, e assim atrasar a libertação do povo de Israel!
Êxodo 3.10-14
10 Vá, pois, agora eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas".
11 Moisés, porém, respondeu a Deus: "Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?"
12 Deus afirmou: "Eu estarei com você. Essa é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte".
13 Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?"
14 Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".
Assim ocorre também com a Constância, não devemos focar em quantos meses ou dias passamos dispersos sem ler a Bíblia ou fazer orações, devemos estar atentos a isso também, mas é preciso agir contra a frieza espiritual, sem vergonha e sem medo do que Deus poderá fazer em nossas vidas! É preciso meditar na Palavra de Deus e no que ela diz. Você recebe misericórdias divinas todos os dias ao abrir e fechar de olhos, se agarre a seu PROPÓSITO enquanto a tempo, se prepare para cumprir o IDE e o que Deus lhe chamou para fazer! Não foque no que não fez mas faça o que deveria ser feito - Se aproxime!
Versículo do Dia: Josué 1.8-9
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário da Constância ( Intimidade com Deus)
EspiritualVocê se sente distante de Deus? Quer manter um relacionamento com Pai, mas não sabe por onde começar? Aqui eu conto conselhos de vivências que o Senhor me proporcionou! Orações, reflexões e conselhos com uma pitada da história de personagens bíblico...