Viro uma fugitiva altamente procurada

14 2 88
                                    

Mina

- Tem alguém aí? - minha pergunta ressoou pelo extenso lance de escadas, até que obtive uma resposta;

- Não que eu saiba! - a voz era fina, mas não muito; doce, mas não com tanto açúcar; era cansada, mas ainda com um ar de brincadeira e sarcasmo.

- Entendi. - comecei a subir as escadar, esperando encontrar o dono daquela voz tão enigmática.

Uma menina, um pouco mais nova do que eu, de cabelos loiros e curtos encontrava-se sentada em um dos degraus. Mesmo estando parada na frente dela, ela parecia não me notar. Ao seu lado havia uma ecobag com várias pinturas de Van Gogh estampadas, combinando com seu vestido, cujas cores lembravam as da Noite Estrelada.

- Vestido bonito. - eu disse, finalmente.

- Valeu. Aliás eu tô lendo, você não viu? Dá pra dar licença? - ela não havia tirado os olhos do livro por um segundo sequer desde que eu a havia encontrado.

- O que você está lendo? Parece interessante.

Ela ergueu a capa do livro para que eu pudesse ver a capa, ainda emburrada e evitando olhar para mim. Na capa havia uma caminhonete e acima dela um título escrito em letras cursivas brancas: "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo"

- Sabe, o livro seria bem mais interessante se você me deixasse em... - antes de terminar a frase, ela olhou para cima, para os meus olhos, e de súbito, sua expressão mudou completamente. - Me desculpe. Se você quiser pode ficar. O nome é Chaeyoung, mas todo mundo me chama de Chae.

- Sem problemas. Eu também fico meio rabugenta quando eu tô lendo meu livro. - seu olhar finalmente deixou de se fixar em meus olhos, e foi para o livro que eu segurava. - Muito prazer, Chae. Meu nome é Myoui Mina, mas as pessoas normalmente me chamam de Mina.

- Sobrenome bonito, Mina. Você é japonesa?

- Nasci nos Estados Unidos, cresci no Japão, e vim morar aqui com 17 anos.- Ao perceber que sua atenção de direcionava ao livro que eu estava lendo, mostrei a capa a ela.

- "Os Dois Morrem no Final". Gostei do título. Você quer ler aqui na escada também? - ela fez um gesto com a mão, me convidando a sentar do seu lado.

- Só até o baile acabar. Eu não suporto essas coisas. - ainda um pouco constrangida, me sentei ao seu lado.

- Não poderia concordar mais. Todas essas músicas românticas, casais dançando juntos, as pessoas bêbadas, as pessoas... não dá. Ainda bem que a minha irmã e aquela outra doida deram uma animada na festa, mas ainda tá muito barulhento.

- Espera um pouco, você é a Chaeyoung irmã da Jeongie? - preguntei, lembrando-me de todas as vezes que Jeong nos contara sobre sua irmã.

- Eu não acho que haja outra "Chaeyoung irmã da Jeongie", e sim, sou eu. Eu espero que ela não tenha falado muito mal de mim.

- Imagina, ela só fala do quanto ela sente falta da irmãzinha querida dela. - ela rubrou um pouco, e em seguida disse:

- Agora eu me lembro! A Jeongyeon falava bastante de você nas férias! Você é uma daquelas lunáticas que andam com ela! Mas se eu me lembro bem, ela me disse que entre vocês, você era a mais sã.

Qᥙeeᥒ᥉ oƒ Ꮒeᥲɾt᥉  ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora