POV AMÉLIA
"Nixnut era um jovem bruxo poderoso que era conhecido por sua vasta sabedoria e pelos seus brilhantes olhos azuis como o céu. Ele vivia recluso em sua cabana, nunca saía pois estava obcecado em descobrir um meio para conseguir a imortalidade. Um dia, em uma de suas inúmeras experiências, ele finalmente criou uma pedra que o faria viver para sempre. Mas a Morte - que era muito egoísta - , ao ficar sabendo que nunca teria a sua alma e o seu corpo, decidiu se vingar. Quando ela apareceu para o jovem bruxo, fingiu o parabenizar por ser tão sábio, contudo disse que teria de levar a pedra, pois só ela poderia ser indestrutível. Depois de conversarem por longos minutos, ela disse que não levaria a pedra... se ele conseguisse passar por um desafio. Nixnut prontamente aceitou a oferta e perguntou o que teria de fazer, a Morte então, fez morrer uma pequena árvore do quintal do jovem, deixando-a com um aspecto de madeira queimada. Disse que se fizesse a árvore crescer novamente, ela o deixaria ser imortal. O bruxo tentou vários feitiços e poções para fazer a árvore voltar à vida, mas nada dava certo. Depois de refletir bastante sobre o desafio, resolveu tomar uma outra outra perspectiva... ao invés de fazê-la voltar à vida, ele fez literalmente o que as palavras diziam: fazê-la crescer novamente. E com um feitiço simples, os galhos esticaram rapidamente, tornando-se com mais de seis metros de altura. A Morte, embora satisfeita por seu plano ter dado certo, fingiu estar furiosa pela trapaça e disse que teria consequências por tal ato. Ela deixou ele ficar com a pedra, como prometido por ter passado pelo desafio, mas com sua foice tenebrosa, cortou-o ao meio de forma vertical. Cada metade ficou com um olho apenas, antes de crescer uma outra metade com um olho diferente. Agora ambas as metades estavam completas, ambas eram pessoas diferentes... contudo, ambas tinham um olho azul e outro escuro como a noite. As duas pessoas olharam-se com amor e receio, e logo questionaram a Morte. Então ela disse que por ter sido enganada, ela os condenava à eterna procura um do outro, e que se não se encontrassem, eles nunca chegariam a se sentir totalmente felizes e completos novamente. Antes que pudessem se abraçar e fazer juras, a criatura encapuzada desapareceu, levando consigo a outra pessoa, e deixando Nix desesperado... à procura de sua metade, Nut."
Ele terminou e eu fiquei em silêncio, no começo eu achei a história legal e depois eu achei bem genérica e tive que me segurar pra não rir do final, alguns podem até achar uma história fofa mas eu só consigo pensar no cara sendo cortado ao meio. - Eca!
Grindelwald: - É só mais uma história falsa para ensinar que não se pode enganar a morte. - Disse quebrando o silêncio
- As pessoas precisam colocar amor em tudo, não é? - Dei uma pequena risada
Nunca me iludi com a ideia de que o amor resolveria todos os problemas ou que seria capaz de curar qualquer coisa. E até certo ponto, isso me ajudou a manter os pés no chão e não me perder em sonhos impossíveis sobre amor.
Sinceramente, posso dizer que quem acredita que o amor é a chave para todos os problemas é no mínimo ingênuo, ou até mesmo um pouco louco. Por mais que o amor seja uma coisa incrível, ele também pode ser devastador e até mesmo nos matar. Entender isso e não levar o amor a sério a ponto de ele se tornar nossa única razão de viver é um equilíbrio importante em nossas vidas.
Grindelwald: - O amor é extremamente superestimado. As pessoas tendem a colocar esse sentimento em tudo e isso é um erro, o amor só deve ser direcionado para o que realmente tem valor. O amor sem sabedoria é apenas tolinho e pateticamente cego.
Ele diz isso em tom meio irritado, e parece um pouco estranho, como se nunca tivesse tido uma experiência positiva com amor. Sorrio com os pensamentos de como até mesmo um vilão pode ter sentimentos por alguém. - É uma coisa engraçada de se pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impenetrável - Gellert Grindelwald
RomanceMerlin, o mago mais poderoso da história, não conseguiu sequer proteger seu próprio filho, quem dirá sua neta que agora é perseguida e temida por sua descendência. Mas a jovem descendente de Merlin, não deveria passar por tudo isso. Ela nunca quiser...