XII

66 7 2
                                    

POV AMÉLIA

Eu não sabia o que dizer ou como me sentir em relação a essa notícia. Não tive tempo para processar a informação, mas minha ansiedade já estava me matando em poucos segundos. Como poderia isso ter acontecido?

Eragon foi responsável pela morte dos meus pais há anos atrás e desde então foi preso por seus crimes, mas agora, aparentemente, ele conseguiu fugir. Não posso acreditar que minha vida está caindo em pedaços novamente. Eu não acho que tenho a forças física e mental para lidar com mais uma tragédia.

Eu só queria viver em paz e feliz, mas parece que é muito para pedir. Eu não mereço nenhuma dessas coisas.

O tempo parou durante o silêncio prolongado e quase sufocante. Sentada na mesma posição, com a cabeça levantada e os olhos fechados, eu estava tentando encontrar a clareza dentro de mim. Isso era o que eu precisava fazer para me manter calma e não deixar o meu medo tomar conta de mim. Só precisava respirar e tranquilizar minha mente, já que não era hora de surtar.

Evan estava quieto e atento, esperando minha reação. Eu abri meus olhos e olhei diretamente para ele.

- Era ele aquele dia do ataque em Hogsmeade?!

Era mais uma afirmação do que realmente uma pergunta, aquele olho amarelo e penetrante, tão familiar e ainda assim estranho, estava olhando diretamente para mim, mesmo debaixo de todos esses anos que se passaram desde a noite da tragédia. Aquela memória, que eu havia enterrado tão fundo há tanto tempo, voltou à tona com força total, como um tsunami dentro do meu peito.

- O pai daquele garoto, Erryk, trabalhava no ministério da magia, ele descobriu os planos de Baltazar e tentou avisar, mas era tarde demais. Ele fugiu e o matou.

Eu continuei a ficar lá sentada, imóvel, enquanto as lembranças daquele dia apareciam em minha mente, um dia triste e longo.

Evan olhava intensamente para mim enquanto tentava encontrar as palavras certas para me dizer.

- Baltazar irá te procurar, por vingança, sem dúvidas... Ele é um bruxo perigoso não precisamos lidar com ele sozinhos.

- E o que você sugere?

- ... Grindelwald...

- Está brincando, não é?

Eu sorri, Evan ficou em silêncio e minha ficha realmente caiu, como assim ele está sugerindo que Grindelwald nos ajudaria? Ele realmente acredita nisso?

- Ele é nossa melhor opção agora...

- Claro, um outro maluco das trevas, ótimo.

Eu respirei fundo e recostei na poltrona, cansada de lidar com tanta pressão. Meu irmão estava em estado de crise, e eu precisava ser forte para ele. Mas agora, ele queria estar do lado de Grindelwald, como se isso fosse alguma solução. Eu não podia acreditar nisso.

- Amy pensa, se for junto comigo ao lado de Grindelwald ele nos ajudaria, acabaríamos com tudo isso logo...

- Junto com você?... Está do lado dele?

Meus olhos se arregalaram e não conseguia acreditar, o meu irmão é um seguidor de Grindelwald. É por isso que eu não conseguia conversar com ele sobre isso, ele estava escondendo isso de mim. E agora pede que eu apoie esse lunático com ele.

- Por que está fazendo isso? - Me levantei abruptamente, o nervosismo já tomando conta de mim - Eu não entendo.

- Eu acho as ideologias dele corretas, afinal o que os Trouxas fizeram por nós Amy? Você lembra o que fizeram com você?

- Isso não é motivo... - Conseguia sentir meus olhos lacrimejando

-... Nada, por nenhum de nós. Esses trouxas e... esses bruxos que não seguem a linhagem pura não merecem nosso respeito, não merecem nada...

- Está com raiva? É isso? Pelo o que, afinal? Só por não ter sido adotado? Você é meu irmão agora!

- Não de sangue! - Nossas vozes já estavam alteradas e a raiva transparecia - Eu fui abandonado, não você. Você tem tudo, tem um nome, um legado, uma família... eu não tive nada. Tudo que sei sobre mim é que dois trouxas irresponsáveis não me queriam e me abandonaram na primeira oportunidade. Minha vida foi tirada de mim, e pelo o que, afinal?

- Você não é assim... - Falei calmamente

- Precisa entender que essa é minha decisão, Grindelwald irá melhorar o mundo, e quero que você esteja do nosso lado.

Eu não queria acreditar naquilo que eu estava ouvindo. Meu irmão se unindo ao lado de um vilão, um homem que queria dominar o mundo e destruir tudo em seu caminho.

Eu me senti exausta, mas tive que continuar em frente. Eu precisei parar e refletir sobre a situação, pensar em tudo o que estava acontecendo.

Olhei para Evan pela última vez, esperando que ele dissesse algo, mas ele apenas me olhou de volta com um olhar vazio. Eu não pude falar com ele naquele momento, precisava de espaço para processar tudo o que estava acontecendo.

Aparatei na frente da porta da minha casa. Andei em silêncio até meu quarto, me sentei na cama e relaxei, pela primeira vez em muito tempo, me senti fraca e sem ninguém ao meu lado e quando os pensamentos do dia chegaram em minha mente me permiti chorar.



...



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Impenetrável - Gellert Grindelwald Onde histórias criam vida. Descubra agora