𝙲𝙰𝙿Í𝚃𝚄𝙻𝙾 𝟶𝟻

82 7 8
                                    



    — Estou indo à igreja, quer vir junto?

  Pergunto, enquanto visto meu sapato e ajeito meu vestido as 8 horas da manhã.

   — Só se um milagre acontecer.

Resmunga Alice, sonolenta, enquanto voltava a dormir.


    — Bem, não custava tentar perguntar.

  Falo de modo brincalhão, enquanto rio levemente.

  O celular de Alice começa a receber mensagens, uma seguida da outra. Dou meia volta e a olho surpresa.

    — Pretendia me contar quando, sobre o novo namorado? — provoco ela de maneira amigável.

    — Ele não é meu namorado e.... — Ela diz com uma falsa revolta no tom de voz. — Espera ai, porque você acha que é um cara me chamando?

    — Apenas um palpite. — Brinco com ela.

    — É só um cara que me achou no Instagram. Nada demais, tirando o fato de que, hoje à noite temos um encontro. Nada muito extravagante, suponho que seja porque, ele é bem introvertido e reservado. — Ela se senta na cama com um sorriso maroto no rosto, enquanto pensava no homem misterioso.

    — Tem certeza que é seguro? Hoje em dia, existe tanta gente doida e...

  Antes que pudesse complementar a frase, Alice já rebate.


    — Deixa de ser careta, Aurora. É apenas um encontro. Eu vou ficar bem. — Ela ri, me dando um leve tapa no ombro.

  Alice não era muito cautelosa na maioria das vezes, essa ousadia dela me preocupava. Com certeza se algo acontecesse com ela, eu me sentiria culpada. Às vezes, me sinto como mãe dela, mas pelo menos, eu tento fazer meu melhor como amiga, para a manter a salvo.

    — Certo, eu só me preocupo com a sua segurança sabe. Você é uma das pessoas, que eu mais me importo nesse mundo. Tirando o padre Mordred, claro. — Digo com sinceridade me sentando ao lado dela, na cama.

    — Você fala tanto desse padre e eu nem se quer vi ele, uma vez na vida. Parece mais uma assombração, ou sei lá. — Ela revira os olhos entediada, claramente com ciúmes, enquanto se jogava na cama com confiança, se deitando e olhando para o teto.

    — Se você fosse a igreja você conheceria ele. Quem sabe, vocês se tornassem amigos, talvez?

    — Agora tenho certeza de que nunca vou vê-lo. Boa reza matutina para os dois. — Ela se ajeita na cama e volta a dormir, de mau humor.



[ ... ]



  Enquanto entro na igreja, me deparo com uma sensação maravilhosa de paz e leveza. O ambiente vazio, o som do silencio ecoando com o soar das árvores ao vento do lado de fora, enquanto climatizava perfeitamente o local.

  Eu sinceramente não poderia pedir um lugar melhor para estar neste momento. O padre realmente tinha razão, a sensação de estar na presença de Deus, era incrível. Queria que um dia, Alice me acompanhasse até aqui. Seria bom, não ter que vir sozinha até aqui. Queria que ela entendesse como é boa a sensação de cultuar a santa Trindade, mas, certamente eu não poderia de maneira alguma forçá-la a fazer isso. Deveria ser algo natural, vindo de dentro dela.

𝓒𝓱𝓸𝓸𝓼𝓮 𝓶𝓮 𝓯𝓸𝓻𝓮𝓿𝓮𝓻, 𝓓𝓪𝓻𝓵𝓲𝓷𝓰Onde histórias criam vida. Descubra agora