02| Primeiros encontros

115 19 3
                                    

Jimin subiu os degraus do elegante e luxuoso hotel, sendo escoltado por uma funcionária até o restaurante do edifício, onde havia um grande bar repleto de mesas altas e uma longa bancada de mármore com pelo menos cinco bartenders. Jungkook estava esperando num dos bancos desta bancada, um charuto entre os dedos e um copo com um líquido avermelhado diante dele.

— Eu posso ir sozinho daqui, obrigado.

A funcionária se despediu dele e o moço seguiu seu caminho com passos decididos, chamando a atenção do alfa antes mesmo que chegasse até ele. Jeon apagou o charuto no cinzeiro ao lado do seu copo de conhaque e se ergueu do acento, dando ao cantor o esboço de um sorriso, os olhos brilhando como estrelas para a pessoa que o fez se sentir vivo pela primeira vez em anos.

— Você veio.

— Vossa Excelência me convidou.

Jungkook sorriu suavemente, concordando com a cabeça.

— De fato, convidei, mas acreditei que me recusaria.

— Por que Vossa Excelência pensou isso?

Jungkook desviou o olhar, tentando não parecer melancólico. Almejava Jimin como nunca almejou nada na vida - seu desejo de morrer era um querer bobo comparado ao que sentia agora - mas não acreditava que de fato merecia aquele ômega. Fez o convite sem muita esperança, no fundo pressentia uma fria rejeição. Jimin merecia um alfa que não estivesse ferido pela guerra.

— Não me chame dessa forma, por favor. Se você estiver confortável para isso, gostaria que me chamasse de Jungkook.

— Acho que é muito para mim — Jimin sorriu tímido, pondo uma mecha do seu cabelo curto para trás. — Por enquanto, vou começar com senhor Jeon.

Jungkook sorriu, concordando com a cabeça. Então ele segurou a palma de Jimin, que ele havia usado para mexer no cabelo, antes que ela estivesse fora de seu alcance, e gentilmente se inclinou, levando a mãozinha fofa até seus lábios, onde depositou um beijo casto no dorso.

— Senhor Jimin está deslumbrante, como já é esperado de alguém tão encantador como você.

— Senhor Jeon, me lisonjeia muito — sorriu, sentindo seu coração palpitar com a visão de um homem como Jungkook beijando sua mão. — O senhor está muito bonito também.

— Eu me esforcei hoje, na esperança de que notasse, que bom que alcancei meu objetivo — disse modestamente, dando uma rápida passada de olho pelo terno de três peças que estava usando, no entanto demorando sua análise ao traje de Jimin. Uma camisa de renda bordada azul que moldava perfeitamente a cintura, calça alfaiataria branca, sapatos sociais de bico fino, colar de pérolas para combinar com o par de brincos modesto e uma bolsa de mão num tom de creme. Inocente, recatado e sedutor, tudo ao mesmo tempo. — Podemos ir, então? Nossa mesa nos espera.

***

— Você viajou muito durante a guerra? — Jimin fez a próxima pergunta, andando ao lado do major ao longo do corredor repleto de obras de artistas renomados.

— Ao ponto de ser exaustivo. — O alfa respondeu vagamente. Não gostava de falar sobre a guerra, principalmente se estivesse com Jimin, a única pessoa capaz de fazê-lo esquecer os anos infernais que viveu no exército. — Você já viajou para fora do país?

Jimin sorriu triste, negando.

— Não tenho com quem fazer isso, não é como se eu pudesse levar as irmãs da igreja comigo, e viajar sozinho é perigoso, embora meus discos estejam vendendo por todo continente agora.

— Entendo — concordou com um aceno, observando a forma como os olhos curiosos de Jimin viajavam por todas as pinturas penduradas nas paredes. — Se você pudesse viajar, onde gostaria de ir primeiro?

Epitáfio • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora