O coral se calou após cantar Kyrie Eleison e a celebração continuou. Apesar de Jungkook não se considerar uma pessoa muito religiosa, lá estava ele numa das primeiras fileiras da igreja numa celebração de domingo, unicamente para ver Jimin, que no momento liderava o coral. A bíblia em suas mãos foi esquecida e sua atenção não estava na leitura do antigo testamento que estava sendo realizado naquele momento, mas sim no ômega adorável que estava a poucos metros de si.
Jimin também concedia ao alfa alguns olhares aqui e ali durante a celebração, se esquecendo de controlar seu sorriso bobo quando flagrava o major olhando para si.
A celebração seguiu normalmente e ao final dela os fiéis foram se dispersando. Jungkook esperou Jimin do lado de fora, mas quando o menino começou a demorar demais, resolveu entrar e procurar por ele. Conforme entrava na igreja, podia ouvir os murmúrios das pessoas restantes aqui e ali espalhados pelo salão. Jungkook parou de andar quando ouviu a voz da Irmã Heewoon falando com o jovem cantor.
— Jimin, eu notei que você não comungou hoje.
— Ah... — a voz de Jimin tinha uma entonação meio sem graça, e Jungkook se atentou a isso. — Eu achei... Eu quero fazer uma consulta com o padre sobre uma coisa que aconteceu antes de comungar outra vez, só isso, Irmã, não se preocupe.
— Aconteceu alguma coisa querido? Quer conversar sobre isso?
— Não foi nada grave, Irmã Heewoon, mas na dúvida eu preferi não fazer a comunhão hoje — Jimin explicou, juntando suas coisas. — Vou falar com o padre essa semana ainda, não se preocupe.
Quando Jungkook percebeu que estavam vindo para sua direção, se apressou e voltou a caminhar, fingindo não ter ouvido nada.
— Oh, bom dia Vossa Excelência, a paz do Senhor — a senhorinha cumprimentou, sorrindo de orelha a orelha.
— A paz do Senhor, Irmã, bom dia. Bom dia, senhor Jimin.
— Bom dia, senhor Jeon.
— Está aqui para ver o padre, Vossa Excelência? — a freira perguntou, ainda sorrindo. — Sabe de uma coisa, o senhor parece muito mais feliz do que estava quando nos vimos na apresentação de Jimin, se me permite a ousadia de comentar.
Jungkook encarou a mulher por alguns segundos, parecendo surpreso. Coçou o queixo e olhou Jimin brevemente antes de responder.
— Pareço feliz? Como eu me parecia antes?
— Bastante deprimido, sendo honesta, mas agora seus olhos estão até brilhando! Espero que Deus afugente os traumas da guerra, Vossa Excelência, nossa comunidade está aqui para apoiar os alfas que lutaram tão bravamente pelo nosso país.
— Obrigado, Irmã, tenha certeza de que Deus colocou no meu caminho a maior das bençãos que eu poderia receber — o alfa sorriu, então disse com certa pressa: — Irmã, não vim hoje para falar com o padre, mas sim com o senhor Jimin. Se importa se eu pegá-lo um pouco de suas afáveis mãos?
Os olhos da freira brilharam para Jimin. A muito tempo a senhora buscava um bom casamento para Jimin, orava todos os dias por isso, e parece que finalmente suas presses foram atendidas!
— Vá com o senhor Jeon, querido.
— Obrigado Irmã, até mais tarde.
— Até outro dia, Irmã Heewoon.
***
— Por que nós viemos ao clube? — Jimin perguntou, andando pelo corredor com o qual já estava acostumado. — Ainda está fechado.
Jungkook caminhou atrás do ômega, observando o ambiente ao redor. Tudo estava vazio, mas todas as luzes estavam acesas e as mesas arrumadas.
— Eu tenho uma coisa importante para fazer aqui — disse casualmente, levando Jimin até o palco. — O dono é um amigo antigo do meu avô, eu pedi um favor a ele. Eu deveria agradecer ao Taehyung e o Hoseok por terem me arrastado até aqui naquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epitáfio • jikook
FanfictionJimin e Jungkook tiveram o casamento do século. Se casaram numa basílica linda, moram numa propriedade grande e luxuosa, tem tudo que o dinheiro pode comprar. No entanto, após cinco anos de casados, Jimin não está satisfeito com o rumo do seu relaci...