Jimin parou de escolher as maçãs quando Jungkook terminou de falar, olhando para ele com olhos arregalados. Eles estavam em uma feira ao ar livre fazendo compras juntos.
— Você disse o quê?
— Quero te apresentar os meus amigos — Jungkook repetiu, entregando o dinheiro para a feirante. — Só essas, obrigado.
— Mas porque assim, de repente?
— Hoseok e Taehyung estão indo todos os dias ao meu escritório para me cobrar desde que disse a eles que estava noivo — explicou, colocando as maçãs enroladas em papel pardo dentro da cesta de compras que carregava. — Eles devem estar por aqui no porto hoje, vamos convidá-los para dar um passeio de barco, você vai gostar.
— Mas eu não estou preparado para conhecer seus amigos!
Jungkook riu do desespero de Jimin, pegando na mão do ômega para voltarem a caminhar. Achava essas reações do garoto tão espontâneas e adoráveis que sentia vontade de provocá-lo sempre, apenas para obter mais disso.
— Você está sempre lindo, não se preocupe.
— Não estou falando da minha aparência, sei que estou impecável.
— Você era mais modesto antes.
— Eu estava fingindo.
Jimin riu e o alfa acompanhou, levando a mão que estava segurando até seus lábios para depositar um selinho demorado.
— Vamos lá, Ji, eles são dois palhaços, não fique assustado.
— Você fala assim dos seus amigos?
— Eles me chamam de coisas piores. Hoseok e Taehyung serviram comigo durante a guerra, você não está curioso?
Jungkook jogou a carta certa. A pergunta tinha atiçado a curiosidade de Jimin, que enfim cedeu e aceitou conhecer os amigos do seu noivo. Jungkook guiou o caminho e Jimin observou a paisagem. Nunca tinha ido naquela parte da cidade antes, as ruas eram feitas de pedra, altas como um planalto para barrar as ondas do mar quando a maré subia muito, a praia ficava logo abaixo, e o porto alguns quilômetros a frente, mas haviam alguns barcos para alugar se alguém desejasse velejar.
— Por aqui — Jungkook disse, virando uma esquina e parando em frente a uma cafeteria que Jimin gostou. Havia duas mesas pequenas do lado de fora e jarros com margaridas. — Eles quase sempre estão por aqui.
Jungkook abriu a porta para Jimin passar e um sino tocou. O lado de dentro era espaço e bem iluminado, havia várias mesas espalhadas e um balcão para fazer os pedidos onde colocaram várias sobremesas expostas. O militar passou os olhos no lugar, então apontou para uma das mesas perto da janela.
— Eles estão ali. Vamos lá.
Conforme Jimin se aproximava, ele reparou nos dois homens sentados frente a frente numa mesa afastada. O primeiro tinha pernas longas, usava calças, uma camisa social e um paletó, e seus cabelos eram levemente cacheados e castanhos. Seu rosto era simétrico e seus olhos profundos. O outro parecia um pouco mais baixo, usava calças e camisa social também, mas com suspensórios no lugar do paletó, ele tinha um rosto mais arredondado e olhos carinhosos, e seus cabelos eram lisos e ruivos. Jungkook se aproximou primeiro, dando duas batidas na mesa para chamar a atenção dos dois.
— Jungkook! — eles exclamaram, parecendo contentes em ver o major.
— O que vocês estão fazendo aqui?
— O que você acha? — o ruivo riu, dando tapinhas nas costas de Jungkook. Jimin achou que aqueles tapinhas não eram tão suaves assim. Alfas ainda eram alfas, apesar das aparências. — Viemos comer as panquecas daqui, você sabe, são as melhores, e o café é ótimo para ressaca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epitáfio • jikook
FanfictionJimin e Jungkook tiveram o casamento do século. Se casaram numa basílica linda, moram numa propriedade grande e luxuosa, tem tudo que o dinheiro pode comprar. No entanto, após cinco anos de casados, Jimin não está satisfeito com o rumo do seu relaci...