Fale agora, ou cale-se para sempre

4 0 0
                                    

(História de flashback. Por uma recomendação da autora, escute "Futuro Prometido" de Sorriso Maroto durante a leitura.)

"Eu dei tudo à ela, a troco de não ser o alguém a vê-la no altar."

Podemos ver uma noiva adentrando a igreja, ela está bonita. Seus cabelos verdes presos em um coque sobreposto pelo pano fino do véu, o vestido branco com pedras de esmeralda... Belíssima.

Ela caminha tão realizada até o altar... Ah... E lá está o noivo, em seu terno preto, observando sua futura esposa em trajes tão puros... Podemos ver emoção em seus olhos, tal emoção também presente nos convidados, com excessão de uma. Uma mulher sentada em um dos últimos bancos daquele lugar tão santificado...

Tudo ali para ela era uma piada, cujo o alvo era ela. Aquele vestido branco... Como uma mulher tão podre poderia usar algo no tom de uma cor tão pura, que representava inocência?

Ao final do casamento, ao ouvir as mágicas palavras "Fale agora, ou cale-se para sempre" a mulher se levantou com calma, caminhou com seu longo vestido preto, cujo se camuflava na pele cinza dela, e pôs-se em frente aos noivos.

-Jamais poderia me calar com tal oportunidade de desmascarar-te, Gaia. Lembra do que me disse?- ela riu ao ver a feição presente no rosto da noiva -Deixe-me lembrar-te... Fizemos pedidos, promessas... Todas as minhas eu cumpri, devo reivindicar o que é meu agora.

-Moon... o que você pensa que está fazendo?- Gaia pergunta em um sussuro.

-Não. O que VOCÊ está fazendo? Porque as flores que eu te dei estão no seu buquê, o vestido que eu planejei para a gente, você está vestindo para ele; a nossa casa, é de vocês agora; o anel que eu te dei, que usei para prometer amor eterno à ti, estás usando para se casar... e não é comigo. Eu só estou reivindicando o que é meu por direito, e não venha me falar sobre superação, pois nem fui avisada que ocorrera um fim.

-Fim?- Gaia pergunta rindo -Nunca houve um começo, Moon... Eu nunca fui sua.

E com essas palavras, pela primeira e única vez, Moon chorou de tristeza... Vozes que haviam desaparecido resurgiam das profundezas... "Seis anos de farsa??", "Também... quem ficaria com você, Moon?", "Essas paredes são frágeis... derruba elas", "O noivo é fácil de destruir...", "QUEBRAR!!"... "DESTRUIR!!"... "MATAR!!"... "EXTERMINAR!!"

A mulher suspirou e disse:

-Eu não errei em nada... EM NADA!!! POR QUE EU NÃO POSSO AMAR? EU NÃO MEREÇO AMOR?!

As pupilas azuis tomando conta dos olhos por completo, o cabelo branco levitando levemente... Foi dessa forma que aquela igreja se tornou ruínas... o noivo, o pagem, os convidados... todos mortos... Exceto a noiva.

Moon suspirou, se sentindo reconstruida, nova...

-Eu não vou te matar, Gaia, mas você vai sofrer por cada promessa não cumprida...

E foi assim que Gaia aprisionou Moon em uma antiga estátua em seu próprio planeta... Historiadores dirão que a deusa foi aprisionada em guerra; religiosos dirão que a deusa da destruição arruinou o casamento da pobre deusa da vida, e como ela é a vítima da história...

Mas vocês? Dirão que foi assim que a deusa da destruição foi criada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The HayloftOnde histórias criam vida. Descubra agora