⌗ ♡ . . 05: Doce Como Perfume.

74 11 12
                                    

Sabemos que existem perfumes "amargos", outros com cheiro leve, outros mais cheirosos e aqueles extremamente doces.

Para Riki, Sunoo era o perfume mais doce, mas um perfume doce diferente, que mesmo sendo muito doce, era incapaz de enjoar.

(...)

Assim que Riki terminou de comer, ambos foram para o hospital onde a irmã do japonês estava internada, o que era um pouco longe de lá, mas foram de táxi.

- Licença, eu gostaria de visitar a paciente Nishimura Akira! - Disse para a recepcionista.

- Ah, sim, sala 12, corredor 3. - Respondeu a recepcionista. Riki se curvou e ambos foram ao elevador.

- Akira é o nome da sua irmã? - Perguntou Sunoo, olhando para Riki, que assentiu com a cabeça. - Esse nome é lindo! - O mais alto sorriu.

Chegaram ao corredor e seguiram até a sala 12. Riki olhou pela janelinha na porta e viu que a mesma estava sozinha. Bateu na porta e ouviu a voz suave da garotinha permitindo a entrada.

Assim que abriu a porta, Akira deu um sorriso enorme ao ver seu irmão mais velho.

- Kiki! - Riki sorriu para ela e foi em sua direção para abraçá-la.

- Como você está? Já comeu hoje? - Perguntou Riki. Akira assentiu com a cabeça. - Essa é a minha garotinha!

Sunoo, meio sem jeito, se aproximou dos dois e logo o olhar da pequena foi para ele.

- Akiki, esse é o meu amigo Sunoo! - Riki foi até ele, dando um pequeno empurrãozinho para que se aproximasse mais da garotinha.

- Prazer, Akira! Você é muito linda. - Sunoo deu um sorriso gentil.

- Vo-você me acha bonita? - O sorriso de Akira desfez enquanto o olhava. - Eu não tenho cabelo... Não sou bonita!

Ao ouvir isso, Riki se sentiu triste, e então, Sunoo pegou um pequeno banquinho e se sentou ao lado dela na cama.

- E você acha que é feia por isso? Você já viu quantas modelos carecas são bonitas e famosas? - Pegou nas mãos dela enquanto ainda falava. - E olha, quando você se recuperar, seu cabelo vai crescer novamente, e tenho certeza de que crescerá lindo e saudável. Ter ou não ter cabelo não te faz menos bonita, meu anjinho!

Riki observou-os conversarem por um bom tempo e viu o quanto Sunoo era atencioso e cuidadoso.

Nada disso mudou desde que eram bem pequenos; Sunoo sempre encorajava Riki a aprender coreano, e se hoje ele fala fluentemente, foi pela ajuda de Sunoo.

Além disso, Sunoo nunca deixava as pessoas fazerem bullying com Riki por ser japonês. Quando via alguém fazendo isso, Sunoo já chegava com as mãos cheias de pedras para tacar neles, não tolerava que dissessem coisas ruins para o seu melhor amigo.

E sempre a mesma frase: "Vocês nasceram sabendo falar coreano?" enquanto tacava pedras nos agressores para que fossem embora. Riki sempre agradeceu tanto por Sunoo fazer isso; ele era doce como perfume e ainda continuava sendo.

Decidiu ir tomar uma água e deixar os dois lá. Enquanto andava pelos corredores do hospital muito pensativo, encontrou sua mãe indo em direção à sala.

Mas ela parecia tão pensativa que seguiu reto sem ver Riki.

- Mãe! - Riki a chamou, e ela se virou.

- Ah, filho! - Sorriu, forçado. Riki foi até ela, vendo seus olhos cansados e com olheiras profundas.

- Estava tão pensativa que nem me viu.

Entre Pétalas e Espinhos | SUNKIOnde histórias criam vida. Descubra agora