Pedro POV'S
Fiquei a tarde toda com o celular na mão.
Como a Maria Luísa esquece que a Ana é sensível ao Sol??? A minha vontade era de pegar o carro e trazer a Ana direto pra casa, mas eu sei que a Malu vai fazer o possível e o impossível pra cuidar bem da Ana, assim como na vez em que nós fomos pra praia juntos e descobrimos que a Ana é sensível ao Sol._Flashback on_
Era o fim da Turnê Lobos, então o Jão alugou uma casa na praia pra toda a equipe e nós levamos a Ana, já que íamos passar 2 semanas lá.
Malu: Nala! Sai do Sol, você vai se queimar!
O pequeno ser de 5 anos vem até nós e a Malu pega ela.
Ana: Mas eu quero brincar!
Malu: Eu sei filha, mas o Sol ainda tá muito forte.
A Ana faz bico e pede colo pra mim.
Pedro: Pode desfazer esse bico mocinha, mais tarde nós vamos pra praia e você brinca bastante, tá bom?
Ana: Tá bom.
Ficamos na sala conversando com todo mundo. Percebi que a Ana tava bem sonolenta, o que não é normal pra uma criança que não para quieta 1 minuto.
Mais tarde, eu e a Malu levamos a Ana na praia. Ela brincou a tarde toda e eu tive que trazer ela de volta no colo, já que ela acabou dormindo. Larguei ela no sofá e ela seguiu dormindo.Jão: Ela dormiu??
Malu: É, parece que só a praia consegue cansar ela o bastante pra fazer ela dormir.
Gio: Essa garota não para quieta, vocês não acham isso estranho?
Pedro: Pois é, eu percebi ela sonolenta mais cedo, só que pode ser por causa de ontem também né?
Logo a Ana abre um pouquinho os olhos e se encolhe toda.
Ana: Papai, minha cabeça tá doendo.
Me abaixo e toco na testa dela.
Pedro: Amor, pega o termômetro lá em cima, ela tá quente.
Malu: Tá, pega lá um pano úmido e põe na testa dela.
Vamos cada um fazer uma coisa, mas da cozinha consigo ouvir a Ana chorando e o Jão tentando acalmar ela. Volto correndo com o pano e ponho na testa dela, mas ela logo tira.
Ana: Não! Tá gelado!
Pedro: Filha, é pro seu bem.
Ana: Não! - Ela chora mais ainda.
A Malu volta com o termômetro e eu pego ela no colo.
Ana: Papai, tá frio.
Pedro: Já vai passar filha.
Malu: 39.8
Pedro: Meu Deus.
Malu: Vou ligar pra pediatra, ela vai saber o que fazer. Mas não sai de perto dela e se precisar, deixa que eu pego o carro e vou buscar remédio.
Pedro: Tá.
A Malu sobe e eu fico com a Ana agarrada em mim. Ela não parava de chorar, eu já tava quase chorando junto com ela.
Ana: Quero a mamãe.
Pedro: Ela já vem filha.
O Jão pega ela do meu colo e começa a cantar pra ela. Minha filha logo dorme nos braços do Romania, mas a febre não baixa por nada.
Jão: Ela tá muito quente.
A Malu volta com uma cara de preocupação.
Malu: Banho gelado.
Pedro: A gente não tem tempo pra isso.
Ela me olha irritada e me dá um tapa.
Malu: A gente não Pedro! Nela.
Pedro: Ah tá! Banho gelado? Ela vai ficar esperneando e chorando, não vai dar certo.
Malu: Ela disse que é o único jeito, se levarmos ela pro hospital, eles vão aplicar remédio direto na veia e você sabe que vai ser pior.
Pedro: Ela disse mais alguma coisa?
Malu: Sim, disse que percebeu que a Ana é sensível ao Sol. Ela não pode ficar muito tempo exposta ao Sol, ou vai acontecer isso.
A Malu pega a Ana e nós vamos para o banheiro.
Ana: Mamãe, o que você vai fazer?
Malu: Filha... Pra você melhorar, você vai ter que tomar banho gelado tá bom? Mas o papai vai entrar junto com você meu amor.
Ana: Mas eu tô com frio.
Pedro: É pra você ficar boa filha.
A Malu tira o vestido da Ana e deixa ela de biquíni. Eu decidi só tirar minha camisa e peguei minha filha no colo.
Ana: Não papai! Eu não quero! - Ela começa a espernear e chorar.
Pedro: Não faz assim Ana Laura, é pro seu bem.
A Malu segura as pernas dela e eu consigo entrar com ela no chuveiro.
A Ana não parou de chorar nem por um segundo, mas pelo menos a febre baixou.
Entreguei ela pra Malu e já aproveitei pra tomar banho.
Quando voltei pra sala, vi minha esposa e minha filha dormindo no sofá e o resto da equipe jogando cartas na mesa.Jão: Parecia que você tava matando a criança lá em cima.
Pedro: Ela não parou de chorar, mas pelo menos resolveu o problema.
Renan: Tá, mas com a Malu o que você fez pra ela capotar também?
Pedro: Ela tá exausta, coitada.
O resto dos dias foi bem tranquilo, mas não levamos mais a Ana pra praia.
_Flashback off_
Volto pra realidade quando vejo meu celular tocando.
Ligação on📞
Pedro: Oi, a febre baixou? Tá tudo bem?
Malu: Oi, agora tá tudo certo, ela chorou um pouco mas a febre baixou e ela dormiu.
Pedro: Que bom! Eu tava preocupado.
Malu: Relaxa, tá tudo bem. Daqui três dias nós vamos voltar pra São Paulo tá?
Pedro: Tá, mas por que vão voltar mais cedo?
Malu: A família do Lucas tá vindo e eu acho melhor não ter muita gente na casa. Não é tão grande assim pra todo mundo.
Pedro: Tá, mas não deixa ela ir pro Sol nesse três dias!
Malu: Tá bom Tófani! Eu sei cuidar da nossa filha! Tchau Pedro.
Pedro: Tchau Malu.
Ligação off📞
Jão: E ai? Como tá a Ana?
Pedro: Tá melhor, só espero que a Malu não esteja tão cansada como da última vez que isso aconteceu.
Jão: Espero é que a Ana não tenha gritado tanto quanto da última vez.
Nós dois rimos e eu puxo ele pro meu colo.
Pedro: Tá afim de ver um filme? Só eu, vc e aquele quarto.
Ele me beija.
Jão: Isso responde sua pergunta?
Pedro: Não, mas vou fingir que você me respondeu com palavras.
Vamos pro quarto e eu coloco A Bela e a Fera pra gente assistir.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu posso ser como você
FanficUma história onde Pedro e Malu foram casados e tiveram uma filha. Mas o casamento chegou ao fim quando Malu descobriu que estava sendo traída por Pedro, que estava saindo com Jão. A traição foi perdoada, mas agora Malu e Pedro estão separados e têm...