Capítulo V

181 16 29
                                    


| Cap - V |

|Irmãos|

"Oh não, eu nunca lhe encantaria."

"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Olá? Tem alguém aí? - Teseu perguntou, elevando a voz, quebrando o silêncio que pairava sobre a lagoa. O ar estava pesado, o som da água suavemente ondulando era a única coisa que se ouvia.

Mais silêncio.

Teseu suspirou profundamente, claramente frustrado. Colocou as mãos sobre a cintura e lançou um olhar de irritação para Newt. Newt, sentindo a pressão do momento, retribuiu o olhar e se aproximou cautelosamente da lagoa, enquanto Teseu retornava para a sala de pesquisa, desistindo de observar a laguna.

- Está na hora do Kelpie se alimentar, na verdade. - Newt checou o relógio pendurado na parede, seu tic-tac parecendo ampliado pelo silêncio ao redor. - Srta. Bunty, você poderia...

Bunty, já sabendo o que Newt lhe pediria, antecipou a resposta: - É pra já, Sr. Scamander. - ele acenou com a cabeça em sinal de agradecimento e desaparata da sala com um estalo suave.

- Vieve! - Newt gritou, sua voz ecoando pela lagoa, criando ondulações na superfície calma da água. - Se lembra do Jacob? - Ele olhou para Jacob, incentivando-o a falar alguma coisa.

Jacob caminhou hesitante até a beira do lago, olhou para baixo e sentiu um calafrio percorrer sua espinha ao imaginar a água gélida tocando sua pele.

- Ge-Genevieve, Genevieve! - Ele respirou fundo, tentando se acalmar, gesticulando freneticamente com os braços como se estivesse se preparando para um mergulho. Por fim, recuperando o controle, colocou uma mão ao lado da boca, formando um meio cone para que o som ecoasse mais alto. - E-ei! Genevieve! Agora eu sei o seu nome. Sou eu, Jacob, o não-mágico! Lembra de mim? - Ele gritou, terminando com um sorriso tímido, seus olhos procurando por qualquer sinal de movimento na água.

De repente, um movimento na água capturou a atenção dos quatro observadores à beira da lagoa. Queenie bateu palmas animada, escondendo o sorriso atrás das mãos, na esperança de que fosse a sereia.

Em momentos carregados de suspense e emoção, Genevieve decidiu aparecer. Primeiro, eles a viram emergir lentamente da água, seu corpo ondulando em movimentos graciosos e típicos das sereias. Sua cauda brilhava sob o reflexo dourado do sol refletido na água. Ao erguer seu rosto para fora d'água, ela se suspendeu no centro do campo de visão dos bruxos, em frente à escada, iluminando a paisagem com seus belos olhos azuis cintilantes. Ela se dirigiu a Jacob, sorrindo ao percebê-lo ali.

- Jacob Kowalski, é um prazer revê-lo!

Jacob sorriu em resposta, claramente aliviado - Genevieve! E eu pensei... - Ele se sentia indignado - Pensei que você fosse uma criança, caramba. - Ele colocou a mão na testa, rindo nervosamente - Eu te tratei como uma criança todo aquele tempo, sinto muito. - Os dois riram juntos, a tensão do momento anterior sendo dissipada.

Animais Fantásticos: Sereias E Onde Habitam | Newt ScamanderOnde histórias criam vida. Descubra agora