Capítulo - XIII

86 4 0
                                    

| XIII |

| Começo de algo Maravilhoso |

"e se formos rápido o bastante?"

"e se formos rápido o bastante?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Certeza de que isso vai dar certo? Estou com um pressentimento ruim! — exclamou Lally, olhando para baixo.

— Dê um voto de confiança nele, nem sempre ele é tão tapado. — Teseu respondeu ironicamente enquanto desamarrava a corda em sua cintura.

— Não ouse me chamar de tapado, seu engomadinho inglês! — Jacob acusou, apontando o dedo indicador, tentando soltar-se da corda em que ele mesmo estava amarrado.

— Ah, pare com esses xingamentos trouxas, faça-me o favor! Tire esse traseiro da minha cara! — ele o empurrou, revirando os olhos.

— Vocês dois perdem tempo demais discutindo um com o outro. Às vezes, as coisas podem parecer difíceis, mas...

— Professor, com todo respeito, não estamos em condições de receber um longo discurso sobre amizade e integridade! — Teseu o cortou, ríspido. Lally achou um absurdo sua grosseria e pisou discretamente com força no pé dele.

— Aa-a-au! — exclamou ele, olhando-a, surpreso.

— Mais respeito! — ela sussurrou para ele.

— Pois é, Sr. querido Professor, eu estou literalmente pendurado de cabeça para baixo por uma corda. Poderia me ajudar? — Jacob suplicou com um fio de voz, quase sem fôlego. — Estou ficando tonto!

Newt adentrou na sala-habitat segurando frascos azuis nas mãos.

— Vocês têm sorte de Vieve não se importar que eu colete a saliva dela. Geralmente, as pessoas não ficam confortáveis com esses tipos de situações! — ele falou, reflexivo e orgulhoso de sua namorada ser tão generosa.

— Graças a Merlin! Eu adoro ela! — Lally ofegava, cansada de desamarrar o outro Scamander. Ela também estava machucada pela queda.

— Por que vocês simplesmente não usam magia? — perguntou Jacob, referindo-se ao grande aeromodelo que tentaram recriar dentro da maleta de Newt. Sem obter sucesso, obviamente.

— Não é assim que as coisas funcionam por aqui, amigo. É preciso ter algo para que possamos lançar um feitiço! — Dumbledore disse casualmente, limpando o suor do rosto com um paninho branco.

— Mas Newt construiu tudo isso... — gesticulou para o enorme espaço que jazia ali dentro. — Com nada, só com magia!

— Errado. — disse Newt, sorrindo zombeteiro. — Eu tinha uma maleta. — e piscou para o amigo.

     A situação embaraçosa em que se encontravam era resultado de uma tentativa falha de criar um aeromodelo inovador e maior que o convencional. As coisas saíram do controle quando resolveram deixar Jacob liderar a construção à moda "trouxa", com pregos e martelos. Ele pediu que confiassem nele, alegando que os trouxas não eram tão trouxas assim e que, inclusive, a incorporação do xingamento para com a sua espécie poderia mudar eventualmente, gabando-se da influência que estava tendo na sociedade bruxa naquele período em que estava à frente da conscientização das lagunas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Animais Fantásticos: Sereias E Onde Habitam | Newt ScamanderOnde histórias criam vida. Descubra agora