Os Aprovados!!

199 33 3
                                    

Anteriormente...

- Eu não traio as minhas palavras. Esse é o meu caminho ninja!! - Naruto diz confiante, fazendo outros genins confiarem em si mesmos.

- Bela decisão. Então, comunico a todos que permaneceram aqui... QUE VOCÊS PASSARAM NA PRIMEIRA FASE DO EXAME CHUNIN!

- EU SABIA QUE ESSE PLOT TWIST IA ACONTECER! - grito alto e todos me olham, fico com vergonha e me afundo na cadeira ao lado de Lee.

Atualmete...

- E... Espera... Como assim? Por que passamos?! E a questão dez? - Sakura pergunta.

- Nunca existiu uma questão dez!! Ou melhor, a decisão que vocês tomaram agora há pouco pode ser considerada a resposta dela! - Ibiki diz.

- Espera aí... Mas e as outras nove perguntas?! Elas não serviram pra nada?! - Temari.

- Não, elas não foram inúteis. As nove perguntas anteriores já tinham cumprido seu propósito.

- Hã?

- O objetivo delas era testar a capacidade individual de vocês de reunir informações sem serem notados.

- Capacidade de reunir infomações? - Temari perguntou meio apavorada.

- Esta primeira parte do exame chunin pode ser considerada a mais importante. Pois o sucesso ou o fracasso de uma missão é decidido pelo trabalho em equipe, colocado em jogo pela primeira regra. Isso fez com que vocês sentissem uma grande pressão para não prejudicar seus colegas. Contudo... As perguntas deste exame não eram do tipo que um simples genin poderia resolver. - hm, eu consegui facinho! - Por isso tenho certeza de que a maioria das pessoas aqui chegou à mesma conclusão. "Só me resta colar para conseguir os pontos"... Em outras palavras, a premissa deste teste era "colar sem ser percebido". Para serem "alvos da cola", havia dois chunins entre vocês que sabiam todas as respostas.

- Hm, Maki, você é uma chunin? - Lee sussurrou para mim.

- Hm? Não. - ele abre a boca em um perfeito "O".

- Então você é realmente muito inteligente!

- O-obrigada Lee... - ELE ME CHAMOU DE INTELIGENTE!!!!

- Mas... Aqueles que não souberam colar obviamente foram desclassificados. - Ibiki diz desamarrando a bandana. Quando ele tira ela por completo, várias queimaduras, buracos e cicatrizem aparecem.

- Que horror...

- Afinal, há momentos em que a informação é mais importante do que a própria vida e por isso, durante missões e no campo de batalha, um ninja precisa arriscar sua vida para obtê-la. Se o seu inimigo ou terceiros perceberem que vocês estão reunindo informações vocês perdem, automaticamente, a garantia se que elas sejam autênticas. Quero que se lembrem pelo o menos disso. Uma informação equivocada em suas mãos pode ter um impacto devastador... sobre seus aliados e a vila!! Por este motivo, fizemos vocês reunirem informações colando. Desta forma, pudemos separar claramente os habilidosos dos fracos.

- ... Mas... Eu ainda não entendo a última questão. - Temari diz.

- Bem, a décima questão era o propósito principal deste primeiro teste.

- C-como assim? - a idiota da Sakura perguntou, ainda tô com raiva dela...!!

- Eu explico... A décima questão consiste em "fazer" ou "não fazer"... Nem preciso dizer que se trata de uma escolha difícil. Quem optar por não fazer é desclassificado com sua equipe... E, se escolher fazer, mas responder errado será privado pra sempre de fazer o exame chunin. De fato, é uma questão extremamente injusta. Mesmo assim, é essa pergunta que define quem pode ser chunin ou não. Vamos supor que vocês se tornaram de fato chunins. Vocês recebem uma missão cujo objetivo é roubar ou documento secreto. Porém, não há nenhuma informação prévia. Nem a quantidade de ninjas envolvidos, nem suas habilidades, ou coisas do tipo... Além disso, pode haver armadilhas preparadas pelos inimigos. E aí? "Aceitam" ou "não aceitam" essa missão? Só porque sua vida corre perigo e a dos seus companheiros também é possível seguir adiante evitando missões perigosas? A resposta é não! Não importa o quão perigosas elas sejam há missões das quais vocês não têm como escapar. A habilidade de juntar coragem, inspirando confiança a seus companheiros e sobreviver a qualquer situação é a característica necessária para se tornar um capitão chunin. Aqueles que não conseguem arriscar a própria vida no momento crucial ou que deixam levar pela possibilidade de um futuro incerto como "o ano que vem" e desistem de suas oportunidades... Esses lixos, que só são capazes de tomar decisões covardes não têm o direito de se tornar chunins!! É nisso que acredito! Quando vocês optaram por "responder" mesmo sem saber o que seria a décima pergunta, estão prontos para encarar qualquer missão! Estou certo de que vocês serão capazes de contornar as dificuldades que aparecerão daqui em diante. Bom, conseguiram passar da primeira entrada... A "primeira fase do exame chunin" terminou. Desejo sorte para vocês nos próximos testes!

- É ISSO AÍ!!! VAMOS EM FRENTE!!! - Naruto gritou.

Finalmente ele parou de falar, não aguentava mais.

Quando eu ia falar com o Lee, um vulto preto passou na frente de todo mundo. Bizarro.

- Que que isso?! BIZARRO! - eu falo me encolhendo ao lado de Lee novamente.

- EI, VOCÊS!! AINDA É CEDO PARA FICAREM CONTENTINHOS!! SOU A SEGUNDA EXAMINADORA!! ME CHAMO ANKO MITARASHI!! VAMOS PROSSEGUIR COM O EXAME CHUNIN!! AMANHÃ, AS 7H!! - uma mulher de cabelo roxo diz.

- Sua sem-noção... - diz Ibiki atrás do pano verde que estava em frente a lousa, deixando ela meio vermelha.

- Essa examinadora... O jeitão dela lembra o Naruto... - diz Sakura.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Votem e comentem!!!


❝  A FILHA DE MAITO GAI ━━━━ rock lee  ❞ Onde histórias criam vida. Descubra agora