✩‧₊ sete.

233 15 16
                                    

Estela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estela.

Você está atrasada!

Na corrida para alcançar a mesa, lanço um olhar de pura insatisfação para Igor. Ele ri, encolhe os ombros e então degusta de um gole longo do que quer que esteja no seu copo. Eu, desprovida de fôlego, me sento na cadeira vaga, dispondo minha bolsa sobre o encosto.

Curvando as costas à frente, clamo por ar, enquanto a reação imediata do meu amigo é me medir. Minha vontade é mandá-lo a merda, mas, contrário a isso, eu visto um sorriso e digo a ele:

— Obrigada pelo aviso, Igor, eu realmente não tinha ideia.

— Como é você que se atrasa e a culpa sobra pra mim?

Não é preciso nada além de um olhar de insatisfação estendido para que Igor ceda e pare de falar. Ele ergue o braço, chamando o garçom, e apenas então me pergunta:

— O que você vai querer hoje?

— Um chopp. — Digo sem esforço. Recuperando parcialmente o fôlego, endireito a postura, jogando minhas pernas para dentro da mesa. Igor assente, demonstrando que entendeu. — E uma porção de tilápia.

Beleza. — Quando o garçom chega à mesa, Igor se encarrega de mencionar: — Amigo, manda dois chopps pra mesa e uma porção de tilápia pra gente, por favor.

É pra já. — Ele concorda, e então deixa a mesa carregando nossa comanda.

Igor me lança um olhar discreto, mas que é um indicativo da curiosidade latente. Eu retiro o celular da bolsa, ignorando os seus sinais, e deixo o aparelho sobre a mesa, conferindo as notificações. Há uma nova mensagem de Henrique, mas eu não pretendo respondê-lo no momento.

— Pra alguém que tava apenas encenando, parece que ele tá bem interessado, hein?

— Larga de ser curioso, cara. — Resmungo para que ele desvie a atenção. Igor, ignorando o que eu acabo de dizer, estica o olhar até que eu propositalmente desligue a tela. — Igor!

Ele volta a se sentar, mas não deixa de rir histericamente. Isso me deixa confusa sobre o que ele pretende. Se tudo isso foi apenas uma provocação, então eu não gostei do teor da brincadeira.

— Qual é, Estela, você me disse na terça que tinha uma coisa pra me contar e tá me enrolando desde então. Desembucha.

— Credo, você não era curioso assim.

Pela maneira como Igor revira os olhos, eu me excedo em uma risada. Ele então me encara beirando à expectativa, e eu desmancho a postura, descontente.

— Eu tava ocupada essa semana. — Me justifico. — Ainda tô trabalhando até mais tarde pra compensar a folga da semana passada.

Estela...

Imprevisivelmente, seu | Ricelly HenriqueOnde histórias criam vida. Descubra agora