Pov: Narrador*
O dia decorreu normalmente, as garotas estavam se adaptando as novas aulas. Hazel estava preocupada com elas quando vira os alunos cochichando e rindo baixo ao elas entrarem nas salas, mas elas não ligaram.
Estavam na aula de anatomia das raças, falando em específico da raça das sereias.
- As escamas costumam variar as cores dependendo do hospedeiro, normal cores vívidas e claras - a professora apontou para a calda do desenho de uma sereia que estava no quadro.
- Alguma pergunta?- a mulher perguntou olhando para os alunos que não se pronunciaram com exceção de Etér que levantou a mão.
- Sim, senhorita Addams?- a professora se interessou.
- Há como extrair as escamas de uma sereia e as derreter para se tornarem maleáveis?- Etér perguntou com uma expressão alegre, enquanto Hazel se virou para elas com os olhos arregalados.
Etér e Nix estavam sentadas juntas a uma bancada, enquanto Hazel estava na bancada ao lado do corredor entre elas.
- Boa pergunta, senhorita Addams - a professora comentou pensativa.
- Boa pergunta?- Hazel perguntou incrédula para a mulher que assentiu.
- Sim, senhorita Maison - a professora disse com um sorriso simpático.
- Antigamente quando os padrões caçavam os excluídos, após abater as sereias, costumavam extrair suas escamas para fazer jóias, adereços para vestidos ou acessórios - a professora explicou vendo Hazel engolir em seco.
- Mas há registros de eles conseguirem tornar as escamas como uma liga maleável para a criação por exemplo...
- De uma adaga - Nix completou sua irmã olhando para a professora.
- Bom, acredito que sim, não sei ao certo se eles deixaram o ponto de aquecimento para as derreter, mas tenho certeza que há sim como fazer uma lâmina com as escamas de uma sereia - a professora respondeu pensativa.
- Por que queriam saber, meninas? - a professora perguntou simpática.
- Ficamos curiosas, já que a não muito tempo eles gostavam de usar os gorgons para fazer esculturas - Etér respondeu com um sorriso inocente.
- É verdade, não faz muito tempo que éramos caçados - a professora disse pensativa e cabisbaixa.
Hazel olhou para as irmãs com certa apreensão, quando, de repente, sentiu seu coração parar quando Nix a encarou nos olhos e esboçou um sorriso presunçoso de canto. A garota pareceu flutuar em uma abismo que iria cair para sempre, elas estariam realmente pensando em extrair suas escamas? Não seriam louc- não, elas seriam loucas sim. A dúvida pairava na mente de Hazel a sufocando.
O dia continuou, as garotas foram para a próxima aula, Hazel não teria a mesma aula que elas, então fora para sua sala, sentara a primeira bancada livre que achou. Por mais que tentasse se concentrar na aula, a expressão de Nix não lhe saia da cabeça, aquele sorriso, aquele maldito sorriso, não estava a permitindo pensar direito.
O dia passou rápido, logo havia escurecido, Hazel seguia as garotas em direção ao seu quarto.
- Está vendo, Nix, aqui não é tão ruim - Etér disse adentrando o cômodo.
- Preferia que mamãe nos mandasse para Nova Jersey, iríamos ter a mesma educação que nossa mãe teve - Nix disse vendo Etér se jogar em sua cama.
- Ah, larga de ser boba, tivemos a educação que a nossa mãe teve, só que quem nos ensinou foi ela - Etér disse sorrindo para sua irmã que revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Family Wenclair
RomanceWednesday Addams e Enid Sinclair, que atualmente carrega o sobrenome Addams por ter se casado com a morena, tiveram duas filhas chamadas: Nix e Éter. Agora iremos acompanhar as duas mulheres sendo mães de gêmeas de cabelos negros e olhos azuis.