20. Segunda mãe

581 64 15
                                    

S/n pov:

Acordei no sofá com uma coberta e Maya do outro lado dormindo, quando eu ia me levar para ir me arrumar, pois o despertador tinha tocado, Maya me interrompe.

- Hoje não precisa ir. - Ela diz ainda com os olhos fechados, eu não falo nada e ela termina dizendo. - Aconteceu um acidente no caminho e a estrada foi interditada.

Deito no sofá de volta e volto a dormir. [...]

Acordo novamente às dez e meia, Maya ainda dormia, provavelmente deve ter bebido bastante ontem, decidi ligar a TV para ver um filme, desta vez um filme de animação, para descontrair, "Ratatouille" foi o escolhido, esse filme com certeza é meu confort movie.

Vou na cozinha pegar algo para comer e vejo que May havia trazido um sanduíche e um suco para mim, sorri com o gesto. Voltei para o sofá e despauso o filme, decido ir para o quarto quando o filme termina e deixar May mais a vontade, ela havia derrubado seu cobertor.

Fico mexendo nas reded sociais e vejo que Dior havia postado um stories ontem, ela estava em um restaurante e nossos amigos estavam juntos, quando vi já tinha lágrimas em meus olhos. Desliguei o celular e comecei a fita o teto. Lembrando de "nossos" momentos, ele nunca havia me falado sobre nenhuma garota...

Mal podia acreditar nisso. Me viro e sem querer adormeço. [...]

Acordo com Maya me trazendo um prato de comida, pizza de calabresa e um refri. Ela aparentemente havia tomado banho pois estava com uma roupa diferente e seu cabelo estava mais arrumado.

- Oi, meu amor. Como você está? - Ela fala adentrando no meu quarto. - Enquanto você dormia pude ouvir você choramingando e resmungando coisas. Aconteceu algo?

- Oi, May, to bem sim. Aconteceu um negócio com um... um garoto que eu gosto.

- Ah, minha querida, garotos... Eles são imprevisíveis, mudam de opinião mais vezes do que uma garota troca de roupa. Não se preocupe, tenho certeza de que ele vai se arrepender de ter feio o que fez.

- Eu liguei para ele ontem, e uma garota atendeu... Ela falou que era a namorada dele e que era para eu não ligar mais para ele, e vi que ele me bloqueou.

- Talvez não seja culpa dele, as vezes a garota é uma mentirosa e fez isso pelas costas dele. Mas não pense muito sobre isso, se ele gostar de você vai tentar te procurar, ou pelo menos se explicar. - Ela fala. - Vamos, coma, já está a muito tempo sem comer, já são quatro da tarde. Quer sair amanhã? É bom espairecer.

Sorri em resposta, ela coloca uma série, vai a cozinha e volta com um prato e um copo, se senta ao meu lado e come comigo. Quando terminamos de comer, ela fala que vai pegar uma caixa, quando ela volta traz consigo uma caixa que dentro tem esmaltes. Ela pede para mim pintar a unha dela, eu aceito e ficamos conversando sobre a vida.

Ela é a mãe que eu nunca tive, não que eu não tenha um bom relacionamento com minha mãe, mas ela quase não fica em casa por conta do trabalho, sei que ela se esforça para nos dar uma boa vida, mas dinheiro não compra felicidade, felicidade de verdade, olha, eu amo minha mãe, eu só queria ter mais tempo de qualidade com ela.

Credo, desabafo do nada, acho que ficar longe das pessoas que você gosta realmente faz algo com sua cabeça.

[...]

𝑱𝒖𝒔𝒕 𝒍𝒊𝒌𝒆 𝒉𝒆𝒂𝒗𝒆𝒏  - ✮⋱𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐢𝐞 𝐁𝐮𝐬𝐡𝐧𝐞𝐥𝐥⋰✮    Onde histórias criam vida. Descubra agora