Capítulo 14 - Esperança e Desilusão.

25 1 0
                                    

Ele estava exausto sua última visão foi a cidade, ele desmaiou, dentro de sua própria mente ele residia, se aprofundando em seus pensamentos e dúvidas, se deparava com inúmeros problemas em tão pouco tempo, a bruxa anteriormente uma inimiga agora uma aliada, algo que o preocupava, além dos inimigos que o perseguiam, embora não demonstrasse a exaustão devido a tantos problemas que já o afetava, tinha de pensar em como resolver a situação, lembrava daqueles fora da cidade, se perguntava constantemente se estavam bem, mas principalmente se tudo aquilo que estava acontecendo não era sua culpa, talvez se não houvesse vindo aquele mundo não teria envolvido tantas pessoas em problemas, seria ele um emissário do caos e morte, conforme fazia tal reflexão esse pensamento lhe vinha em mente dentro das profundezas de sua alma.

-Continuar... – Uma palavra que sempre lhe vinha à mente apesar das circunstâncias, seria teimosia, bravura ou esperança, ele nunca soube responder tal pergunta.

Desde sua chegada ao novo mundo, muito ocorreu, ele se fortaleceu, apesar de todas as vezes que chegou a cair se levantou e continuou, junto de seu fortalecimento está sua maldição algo que junto dele está crescendo, as vozes que o atormentam e sombras que o envolvem aumentam cada vez mais. O amaldiçoado trilha seu caminho de dificuldade, mas o mundo segue seu rumo. O sumiço repentino de Verliam causou grandes mudanças, apenas duas vezes Verliam causou mudanças drásticas que afetaram todo o mundo, sendo a segunda atualmente com seu sumiço e a primeira no passado, o passado onde foi ferido e perdeu tudo que importava para ele e assim ele feriu o mundo em resposta a sua dor, retornamos ao mundo, antes da queda das deusas, antes da muralha, a alguns milênios atrás, um confronto e perdas ocorreram os quais mudaram Verliam e o mundo.

Após a perda da pessoa que mais amava naquele mundo Verliam sucumbiu, para ele todos se tornaram seus inimigos, eles deveriam ser todos destruídos, em seus avanços ele destruiu o remanescente das antigas famílias que ainda sobreviveram, a família "real" escapou por pouco de sua fúria, cidades foram destruídas, vidas ceifadas não importava quem estivesse em seu caminho era destruído, ele foi cegado pela dor, mas algo se aproveitou daquele único momento de fraqueza dele, a maldição que o seguia desde seu nascimento assim como a de seu irmão, ela o manipulou a partir daquele momento sussurrando em seus ouvidos apoiando as decisões dele, as chamas e sangue eram visões constantes durante aquele tempo em que fez tal ato.

-Se eu matar todos eles e deixar apenas os Elbians e aqueles que não cometem os mesmos crimes que esses malditos inferiores o mundo será melhor – Algo que o próprio Verliam sempre dizia a si mesmo enquanto destruía tudo em seu caminho.

Seu poder e conhecimento se expandiu muito além do normal enquanto destruía aqueles considerados inferiores por ele, campeões, sejam quem fosse estavam caindo perante o próprio. As guildas temiam sua presença e poder, mas mesmo seus melhores aventureiros foram mortos por ele, artefatos antigos foram usados por eles e mesmo assim foram derrotados, pois não passavam de meros seres inferiores perante a grande tempestade que varia tudo em seu caminho, muitos recorreram aos deuses, eles forneceram ajuda, mas nunca mataram Verliam pois ele era o resultado das escolhas dos mortais que nunca mudaram seus pensamentos. Cidades caíram, muitos morreram, uma das guildas mais antigas foi destruída para sempre, conhecimento foi destruído, perante aquele caos atual apenas uma única pessoa poderia combater e enfrentá-lo sendo esse seu único e melhor amigo, Asael.

Vendo toda a destruição causada por ele Asael se preparou, juntando conhecimento, equipamentos, ele era o único a conhecer parte das habilidades do próprio Verliam, um dos poucos que talvez fosse capaz de vencer em uma batalha contra ele, ele forjou seus equipamentos, preparou tudo para o combate mais crucial de sua época, mas ainda tinha esperança de que se talvez conversasse com ele poderia fazer ele parar, todos depositaram confiança em Asael, não havia mais guerreiros para lutar deixaram tudo nas mãos dele, Asael foi capaz de recuperar um dos antigos conhecimentos, uma magia de invocação de alto nível o qual apenas os verdadeiramente dignos poderiam utilizar, uma vez invocados os três heróis julgaram seu invocador se fosse digno então ele poderia os utilizar, Asael não era apenas digno, eles se ajoelharam perante ele o reconhecendo como superior a eles, dentre os poucos registros que sobram, tais invocações eram consideradas as mais poderosas, pois enquanto seu oponente estivesse vivo elas iriam se aperfeiçoando a cada segundo até que o superassem para assim vencer a batalha.

Asael reconhecia a habilidade de Verliam de retirar as capacidades mágicas de alguém, precisava se preparar para tal, usando de seu próprio conhecimento criou cristais especiais, capazes de absorver completamente a habilidade de Verliam e a dissipar, mas os cristais seriam destruídos no processo, ele conseguiu criar pouquíssimos deles, mas seriam seu triunfo, já possuía estratégias e teorias para se defender e sobreviver a outros dos ataques de Verliam, levou com sigo sua espada, feita de um material esbranquiçado recebendo a força de demais materiais que ela absorveu, a lâmina nomeada como Esperança, capaz de se equiparar a espada de Verliam, nomeada como Desilusão, de sua época e era ambos eram os mais fortes, Asael não estaria sozinho pois íris sua esposa o acompanharia em seu colar para lhe fornece mana e ajudar, ele já havia preparado tudo, retornou ao local onde tudo havia começado no passado, em meio as montanhas estava escondido, as velhas casas agora em ruinas, as paredes parcialmente envolvidas pela vegetação, as paredes caídas ao chão, uma visão que lhe trouxe muitas lembranças, ele se aproximou das ruinas ainda desejando que não tivesse de lutar, mas no fundo sabia que a chance de conseguir evitar aquela luta era muito baixa.

Astengarden, Recomeçando Em Outro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora