Nos meses que seguiram o primeiro contato de Edward com a LT Martial Arts, Harry se acostumou com um certo nível de paz. As coisas ainda não eram perfeitas – longe disso, na verdade – mas o ômega não enxergava mais tanta raiva nos olhos castanhos do seu filhote e, em dias realmente bons, conseguia ver resquícios do garoto doce que ele costumava ser.Naquela segunda-feira, no entanto, precisou apenas de alguns segundos caminhando com o mais novo até o carro de Isaac após o fim do período escolar para perceber que algo estava errado.
Seu amigo, que estava dando carona para a pequena família até que Styles recuperasse o próprio veículo, também pareceu notar o mau humor do quase sobrinho, lançando para o cacheado um olhar de simpatia enquanto andavam lado a lado.
Para começar, o alfinha havia ignorado sua mãe quando este tentou abraçá-lo, desviando dos seus braços e praticamente correndo em direção ao veículo sem olhar para os lados. Além disso, os ombros do garoto estavam claramente tensos – o que, na opinião de Harry, não era normal para alguém tão jovem.
– Eddie? - chamou quando já estava acomodado no banco do passageiro, escolhendo bem suas palavras para que a situação não piorasse e por causa dos ouvidos atentos de Emmett no banco de trás. Edward, por sua vez, não se incomodou em desviar os olhos do seu celular, mas resmungou algo para informar que estava ouvindo - Como foi sua manhã?
– Normal - murmurou, sem nenhuma intenção visível de dar continuidade ao assunto.
– Certo... - Harry suspirou, se perguntando até que ponto deveria insistir em suas perguntas. Decidiu, por fim, focar em tentar aliviar o clima ao invés disso - E o que você acha de passar em uma sorveteria antes de irmos para casa?
– Eu quero, mamãe! - Emmett respondeu no lugar do irmão, alheio à inquietação que tomava o ambiente - A Lili também vai?
– É claro, meu amor - Harry sorriu para o pequeno ômega através do espelho retrovisor - Vamos buscá-la e então o tio Isaac pode nos deixar lá, mas depois precisaremos caminhar um pouco, tudo bem?
– Eu espero vocês tomarem sorvete, Hazz - o alfa ofereceu gentil, mas o cacheado sabia que ele tinha outros compromissos e jamais o prenderia como uma espécie de motorista particular.
– Não é necessário, Isa - garantiu sinceramente - São só algumas quadras e as crianças gostam do passeio, não é, Eddie?
O ômega não recebeu mais do que um dar de ombros como resposta, e se sentiu murchar ao temer que todo o progresso que havia sido feito nos últimos tempos tivesse sido perdido por um motivo que nem mesmo conhecia.
Apesar disso, manteve uma fachada contente pelo bem dos seus bebês e continuou a falar sobre todos os assuntos que vinham à sua mente, torcendo para que um deles fizesse com que Edward abaixasse um pouco a sua guarda.
Isaac, como o santo que era, o ajudou em sua missão, além de ter descido ele mesmo do carro para buscar Alice na porta da creche e a instalar no banco de trás, ao lado dos seus irmãos. O esforço dos adultos, contudo, foi em vão e, quando alcançaram a fachada da sorveteria, o alfinha não tinha dito uma só palavra.
Apesar disso, o pré-adolescente foi rápido ao sair do veículo, correndo para dentro do estabelecimento sem nem mesmo se despedir do tio de consideração. Os mais novos o seguiram um tempo depois, estes sim dando beijos e abraços no alfa mais velho antes de sumirem porta adentro.
– Sinto muito por isso - Harry murmurou constrangido - Ele parecia melhor, eu não entendo o que pode ter acontecido.
– Ei, não se desculpe - Isaac o tranquilizou, envolvendo o cacheado em seus braços para reforçar que tudo estava bem - Deve ser apenas um dia ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fight For Love (ABO) - L.S.
FanfictionHarry Styles não sabe mais o que fazer. Na sua infância, enquanto sonhava acordado com um futuro de contos de fadas, o ômega não se imaginava na situação em que acabou: divorciado e lutando para criar seus três filhos sem a ajuda do alfa com quem j...