Capítulo 2

756 110 41
                                    

_Desculpem a demora, hoje o dia está um terror! Muitas pessoas em espera como viram...

_Sem problemas Sr. Gilbertison nós estendemos!Disse Sam tentando manter a calma diante do homem, alto, e loiro com óculos redondos no rosto. 

Eu estava em pé respondendo algumas mensagens em meu telefone....e decidi por ficar em pé mesmo. 

_Então vamos lá o que temos aqui...Ele analisou os documentos e foi bem direto ao ponto. _Eu tenho uma pergunta pra vocês, por acaso estão cometendo fraude para evitar que ela seja deportada, e não perca o emprego na Golden Books? Ele disse sorrindo e olhando por cima dos óculos....E aquilo me dava nos nervos, lembrava minha vó Matilda quando ia me repreender sobre algo. 

_E teria algum motivo para o Sr. pensar isso? Eu perguntei enquanto via Sam afrouxar o nó da gravata e se mover se arrumando na cadeira. 

_Recebemos uma ligação essa tarde um homem....

Eu o cortei antes que terminasse a frase, sabia bem quem era. _Por acaso seria Boby Spalden?

_Sim, seria ele mesmo....

_O Boby está bravo comigo, por eu ter demitido ele esta manhã e com certeza está querendo me fazer algum tipo de mal, para se vingar o Sr. sabe como é né...Eu sinto muito por isso, como vimos lá fora o Sr. está extremamente ocupado, com uma sala cheia de pessoas para atender, então se o Sr. nos disser qual é o próximo passo nós vamos embora rapidinho. 

_Sim eu entendo como é! Eu vou te explicar como vai funcionar o processo que vão abrir, daqui pra frente, eu vou colocar cada um em uma sala, eu vou fazer umas perguntas pessoais que um casal de verdade saberia responder, o dia e a hora não vão saber, vai ser de surpresa, segundo passo vou mais fundo, desde o registro telefônicos, falo com seus vizinhos, entrevisto os colegas de trabalho, e se suas respostas não baterem você será deportada indefinidamente, e você minha jovem vai ter cometido um crime, e vai pagar uma multa de 250 mil dólares, e detenção de 5 anos em uma prisão feminina federal! Então Senhorita Chankimha, você tem algo para me dizer?

Olhei para Sam e ela estava estática, não piscava estava mais pálida do que nunca e parecia não respirar... Mais mesmo assim manteve o silêncio... Encarando o homem que a olhava por baixo do óculos sem piscar, para perceber algum tipo de reação dela...para minha surpresa ela respirou fundo e me olhou nos olhos...Depois voltou a olhar para o homem.

_Na verdade senhor, a Mon e eu somos duas pessoas que não deviam ter se apaixonado, ainda mais porque ela é minha chefe e eu sou só sua secretaria executiva, então o senhor entende que no trabalho esse tipo de relacionamento é mal visto. O pessoal pode achar que eu estou dando o golpe nela, e vai piorar ainda mais agora, com a minha promoção que está para acontecer não é querida?....Ela me olhou e deu um breve sorriso. 

_Promoção? Eu perguntei sem entender onde ela queria chegar.

_Bom, nós dois achamos que seria muito inapropriado estar pra ser promovida a editora, enquanto estamos tendo um caso...com certeza vão achar que eu estou com ela para benefício próprio se é que o senhor me entende né.

Eu entendi tudo....Editora! Ela estava me cobrando a promoção que já havia prometido meses atrás...

_Certo! Então, ninguém do trabalho sabe do relacionamento de vocês?

_Não senhor, só vão saber quando nos casarmos. Então lá não vai adiantar o senhor fazer as suas perguntas sinto muito. Eu ouvi Sam dizer um pouco mais calma dessa vez.

_E contaram para os seus pais sobre esse romance secreto?

_Seria impossível senhor, meus pais estão mortos....sem irmãos nem irmãs também então eu não tenho a quem contar!

A propostaOnde histórias criam vida. Descubra agora